Luciana Tranchesi: Vestidos de Noiva 2022

E hoje iremos comentar sobre os vestidos de noiva da influenciadora digital Luciana Tranchesi, em seu casamento civil e religioso com o empresário Rafael Luzzi.  


Luciana Tranchesi de noiva


  • Lu Tranchesi


Caso você não a conheça, anteriormente fizemos um post com a biografia da Luciana Tranchesi, que é uma influenciadora digital. 

Ela começou na época dos Blogs, de forma despretensiosa, como um passatempo uma vez que sua mãe Eliana, estava fazendo um tratamento e a Luciana dedicava-se a acompanha-la neste.

 Com interesse de algumas empresas em anunciar em suas redes sociais, ela acabou ingressando no mundo das influenciadoras. 

Vale lembrar que a história da Luciana e de sua irmã Marcela (que também trabalha com redes sociais) no mercado da moda, começou muito antes da internet existir. 

A famosa loja Daslu (que seria um centro de marcas de luxo) muito conhecida em São Paulo, foi fundada pela avó delas Lúcia e virou uma referência neste segmento, hoje a empresa não pertence mais a família Tranchesi.

A Luciana chegou a a trabalhar com a mãe neste lugar, assim como outras  blogueiras entre estas: Lala Rudge, Nati Vozza, Mica Rocha, no caso clientes da loja eram convidadas para trabalhar nesta. 

Este é seu o segundo casamento oficial em 2008, ela casou-se com o deputado Guilherme Mussi (atual namorado da Marina Ruy Barbosa), o casal se separou pouco tempo depois, ela também chegou a ter uma união com o Lair Pasetti (pai de seu filho), em 2014 o casal optou por morar junto, não saberemos informar se eles chegaram a casar no papel ou não. 

Porém durante uma entrevista para o canal da Carol Celico, sobre divórcio Luciana comentou a respeito da separação dela com o pai de seu filho, logo eles viviam juntos. 


Luciana tranchesi capa vestido


Vestido Casamento Civil 


Primeiramente o casal promoveu uma pequena festa para o casamento civil, o vestido foi é de crepe de seda, que seria um tecido leve, feito com uma composição nobre, a capa contou com bordados de folhas tropicais (bananeira e de palmeira), ela usou também um cinto que pertenceu a sua avó. 


vestido de noiva com capa

Vestido de Noiva Igreja

A união religiosa e a festa, ocorreu alguns dias depois na casa de campo da família, próximo a Bragança Paulista, interior de SP e contou com 90 convidados. 


vestido casamento religioso luciana tranchesi


O vestido de noiva segue o estilo Retrô uma vez que teve referência nos anos 60 entre estas as criações do estilista Balencianga. O look também é de autoria do Sandro Barros. 


modelo com vestido de noiva de 1959


No caso este look, contou com uma capa assim como o vestido do casamento civil, feita em organza e bordados em reda richelieu confeccionados em Minas Gerais. 

O modelo seria dividido em duas parte, a primeira seria a capa com mangas bufantes seguido do vestido feito de gorgurão de seda, que seria um tecido mais resistente, muito usado na idade média para confeccionar roupas, no início do século XX, este caiu em desuso e hoje é visto como um tecido sofisticado.

 Na imagem abaixo é possível visualizar, ambos de formas separadas. 


Luciana Tranchesi e Rafael Luzzi noivos


  • Trança anos 60

O penteado dela uma trança com flores, deu o que falar, alguns sites publicaram sobre a semelhanças deste cabelo com o da Elisabeth Taylor em seu casamento com Richard Burton (1964), o casal se casaria novamente após um divórcio em 1975. Mas penteados com flores e com volume eram comuns no final dos anos 60 e início dos anos 70. 

Fato curioso é que Richard Burton, foi o segundo marido da Liz Taylor anteriormente ela havia se casado com o Conrad Hilton, no caso este também é o segundo casamento da Luciana. 


LEIA TAMBÉM: 


Penteano de Noiva anos 60
Foto 1: Sharon Tate e abaixo Liz Taylor de Noiva


Vale lembrar que tanto o vestido quanto o visual dela pode ser considerado Retrô e NÃO vintage, uma vez que ela usou como referência a moda dos anos 60 e o vestido dela não é um modelo original ou réplica de alguma roupa desta década e sim uma inspiração.  

Referências: 

Site: Constanza Zah - Matéria sobre Casamento de Lu Tranchesi e Rafael Luzzi


Site: Westwing - Matéria sobre Crepe de Seda 

Instagram: @sandrobarrosatelier

Comentários

Siga a gente