Mansão da Hebe Camargo | Decoração

E hoje (08.03) além de Dia Internacional da mulher, também é aniversário da nossa querida Hebe Camargo, a eterna primeira dama da TV brasileira.

 Em sua homenagem iremos relembrar um pouco da decoração de sua mansão no Morumbi.


Hebe Camrgo em sua casa


Hebe Camargo, foi um dos maiores nomes da televisão brasileira vinda de uma família humilde ela começou sua carreira no radio e depois migrou para a TV, aliás quando os primeiros aparelhos chegaram ao Brasil no porto de Santos, a jovem Hebe acompanhou uma comitiva que foi recebê-los. 

Em 2012, aos 83 anos ela nos deixou após uma luta contra o câncer, Hebe faleceu em casa dormindo. 

Mansão da Hebe (Hoje)

A história da apresentadora nesta famosa residência começou bem antes no ano de 2000, após a morte de seu segundo marido Lélio, ela decide deixar a casa onde o casal morava (eles não tiveram filhos) e mudar para este imóvel no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde ela viveu durante 12 anos. 


Casa da Hebe atualmente fachada
Casa atualmente


Não existe casa abandonada!

Então a casa abandonada que de vez em quando aparece em matérias sensacionalistas, como sendo da Hebe Camargo (nunca foi dela, ela apenas morou no imóvel), na verdade hoje este pertence aos enteados da apresentadora, e era propriedade de seu marido Lélio. 

Há uma briga judicial que envolve este imóvel cujo a própria Hebe e seus herdeiros o filho Marcello e o sobrinho Claudio (que faleceu em 2021) não tinham nenhuma ligação. 

  • Sala Principal

A residência dela apresentada neste post foi cenário de inúmeras entrevistas, entre estas uma matéria do Fantástico quando ela declarou que estava travando uma luta contra o câncer. 

Um dos cômodos mais retratados em matérias de TV sobre a casa da Hebe, seria a ampla sala principal. 


Decoração da sala da Hebe


Por incrível que pareça após sua morte, foram poucas as reportagens feitas focadas na residência, entre estas um vídeo para o Canal do jornalista Felipeh Campos. 

A visita mais recente foi do Otávio Mesquita porém ele esteve na famosa mansão, para mostrar o acervo da apresentadora.


Sofá de madeira antigo na casa da Hebe Camargo


Seu sobrinho Claudio e a esposa dele Helena eram vizinhos da Hebe, após a morte dela o casal passou a residir na mansão, devido a um acordo feito entre ele e o Marcello Camargo, a casa passou a pertencer ao Claudio. 


mesa de jantar de madeira da Hebe camargo


  • Sala preferida

Não encontramos informação sobre o número de cômodos, ou fotos da cozinha, quarto ou o próprio closet da apresentadora, geralmente em entrevistas durante sua vida e mesmo de seus herdeiros após sua morte, apenas as salas e área da piscina, além da capela são filmadas.  

Porém sabemos que o espaço preferido da apresentadora, era uma sala onde ela gostava de assistir TV. A imagem abaixo é de um vídeo do Felipeh Campos, na imagem temos o Marcelo e o Claudio neste ambiente. 

Em 2008 a casa sofreu uma reforma uma adega, sala de TV (imagino que possa ser este ambiente), foram inclusas na residência a apresentadora na época teria comprado o imóvel ao lado do seu, para expandir sua casa. 


Marcello Camargo e Claudio Pessuti

  • Sala da última entrevista
Nesta sala Hebe fez sua última entrevista (link do vídeo), o convidado foi o maestro Eduardo Lages e a gravação seria para um projeto de internet que nunca se concretizou, a única pessoa a ser entrevista para este foi o Eduardo, esqueci de comentar que havia um piano neste ambiente.  

Aparentemente a foto abaixo e a seguir (onde temos o Otávio Mesquita), correspondem ao mesmo ambiente, porém o quadro ao fundo foi trocado e a mesa de centro também, ainda enquanto Hebe estava viva.


Hebe Camargo em sua casa
Sala Piano


Claudio Pessuti ficou responsável por cuidar da imagem da tia após sua mort, exposições, um musical, a própria minissérie Hebe A estrela do Brasil e o filme feito através de cenas desta, foram idealizados por ele. 

Infelizmente ele faleceu de Covid em 2021 e desde então o filho da Hebe, Marcello está responsável pela casa, as roupas e joias da apresentadora estão sobre curadoria da Designer de Jóias Lídia Sayeg. E o musical que retornará futuramente está sobre responsabilidade de Miguel Falabella. 


Otavio Mesquita na casa da Hebe Camargo
Sala piano atualmente


Em 2016 foi anunciado um possível leilão do imóvel avaliado na época em 60 milhões de reais (lance inicial para compra), também foi noticiado que o apresentador Ratinho teria interesse na casa, porém não há mais informações sobre o desfecho desta história, ao que tudo indica este leilão nunca aconteceu. 

O terreno tem 7 mil metros quadrados, a decoração da casa é autoria do arquiteto João Armentano (também responsável pela construção da capela), as salas possuem obras de Di Cavalcanti e cerca de quinze sofás. 

  • Capela 

Construída as escondidas, neste lugar anteriormente havia uma casa para funcionários, devido a insatisfação da apresentadora com obras longas, seu sobrinho resolveu construi-la, apenas enquanto a tia estava viajando, esta demorou dois anos para ficar pronta.

E ao voltar de uma viagem para Aparecida do Norte, Hebe se deparou com uma capela em sua casa.  


Capela da casa da Hebe

  • Piscina

Vale lembrar que a casa serviu como cenário para a Minissérie e filme feitos pela Globo, as cenas que retratam a apresentadora tomando café e lendo jornal na piscina, não são ficção ela realmente tinha este costume. 

Em uma matéria para o Pânico na TV, a apresentadora, junto com Sabrina Sato e o Vesgo, pularam nesta, detalhe que Hebe não sabia nadar. 

A única alteração radical na residência foi a troca da piscina por uma lagoa de peixes. 

E este ano completará dez anos da morte dela, para saber mais sobre a saudosa apresentadora: 


Casa da Hebe antes e depois piscina

Comentários

Novidades:

Siga a gente