Figurino: Maisa em O Clone | Post 700

 E hoje finalmente falaremos sobre os looks da Maysa (Daniela Escobar), esposa do Lucas (Murilo Benicio) na novela O Clone (2001). 

Podemos dizer que a Maisa (Daniela Escobar) era uma das personagens mais bem vestidas dos anos 2000. 



Assim mesmo o papel dela na novela não está relacionado a moda e sim representar o drama que as mães passam para salvar seus filhos do mundo das drogas. 

Excelente interpretação da atriz Daniela Escobar, ao viver este papel, pelo que pesquisei ela ganhou vários prêmios durante os anos mas nenhum por seu trabalho como Maysa. 


Looks da Maisa em tons de bege

  • Maisa (Daniela Escobar) 

  • Looks Primeira Fase

E na primeira fase ela é apresentada a nós como ex-namorada do Diogo (o irmão gêmeo do Lucas que morre em um acidente), no caso ele estava a caminho da festa de aniversário dela, quando faleceu. 

Então a Maisa inicia um romance com o Lucas, que apesar de ser idêntico ao Digo, não tem a mesma personalidade, acredito que este seja o principal motivo para os desentendimentos entre os dois. 

Ela procura o Lucas no Digo e não encontra, assim como a Jade procurava o Lucas no Leo. Um romance entre Leo e Maísa faria mais sentido do que vê-lo com a Jade, afinal seu romance com Diogo não vingou por ele ter falecido, Jade ainda teve a oportunidade de viver um relacionamento com o Lucas. 


Maisa blusa listrada primeira e segunda fase
Primeira e Segunda Fase


Lembrando que a primeira fase ocorre nos anos 80, assim mesmo os looks dos personagens são bem atemporais, não vemos características da moda da época em seus figurinos. 

Desde o início da novela a cor branca e tons de bege, estão presentes nos figurinos da Maisa. 


looks da Maisa na primeira fase de O clone

  • Vestido de Noiva 

E o vestido de casamento dela parece ser atemporal, ou seja, poderia ser usado por uma noiva em 2001 ou nos dias atuais. Este não remete a moda dos anos 80. 

Infelizmente não consegui imagens boas do vestido dela, porém é visível que ele tinha flores bordadas. 


cena casamento Maisa e Lucas

  • Festa de Aniversário 

Claro que ao longo da novela, em alguns momentos ela usa looks de outras cores, como em sua festa de aniversário, onde ela aparece com um vestido verde para combinar com o colar, que por sua vez pertencia a Jade. 


cena aniversario da Maisa em O clone


Nesta imagem nós temos a personagem vestindo um conjunto branco na primeira e segunda fase. Na primeira imagem ela já estava casada com o Lucas, seria em uma cena onde eles estariam indo para o Marrocos e na Segunda fotos seria a noite de natal que terminou em briga. 


Looks da Maisa
Primeira e Segunda Fase 

  • Maisa - Segunda Fase 

E após a passagem de vinte anos, Maisa é apresentada a nós como uma mulher com o casamento infeliz, porém dona de um figurino sofisticado. Ela continua usando o branco, bege e looks monocromáticos ao estilo executivo, porém a personagem não trabalha fora.


Maisa looks monocromaticos


Seu casamento com o Lucas está fadado ao fracasso, a seguir a cena onde ela e a Jade são apresentadas formalmente, durante uma festa na casa da Maisa.  


cena maisa e jade em O clone

  • Colar marroquino  

Enquanto o Said compra joias para a Jade porque gosta dela, a Maisa a casa traição do Lucas compra uma joia. Em certo momento ela e o Said passam a ter um caso amoroso e ela ganha dele um maravilhoso colar que é exibido para todos. 


Maisa com colar marroquino

  • Cena Fim do Casamento 

Claro que em alguns momentos ela usa looks de outras cores, porém são raros. Como na cena em que ela decide sair de casa e terminar seu casamento com o Lucas, ela veste um look vermelho. 


Vestido vermelho em O clone


E também em dois momentos diferentes na primeira fase e na Segunda após a separação dela, ela veste branco em uma cena de praia.


o clone cena praia Maisa
Primeira e Segunda Fase 

Infelizmente foi difícil conseguir imagens com boa qualidade, assim mesmo espero que vocês tenham gostado do post.

Comentários

Novidades:

Siga a gente