Figurino: Priscila no filme Elvis 2022

E hoje falaremos sobre os figurinos da Priscilla Presley interpretada pela atriz Olivia DeJonge, no filme Elvis (2022), venha conhecer curiosidades sobre a ex- esposa do rei do Rock. 





Obs: Este post foi escrito antes de recebermos a notícia da morte da Lisa Marie, uma vez que este filme está concorrendo a vários prêmios. 

Priscilla Presley (Olivia DeJonge) 

  • Primeira Cena 

O filme não mostra exatamente como o casal se conheceu na história narrada pelo Tom Parker, que supostamente teria planejado a ida de Elvis para a Guerra, ele não contava com um fato inusitado: o Amor. 

Na cena de apresentação Priscilla (Olivia DeJonge) é descrita como uma adolescente, filha de um militar que se apaixona por Elvis, como a maioria das moças da época. 




Na verdade ela tinha 14 anos na época e ele 24, isso não é comentado no filme. A informação que encontrei é que Priscila havia conhecido primeiro o Joe Esposito amigo de Elvis, no exercito e ele levou ela para conhecer o cantor, a pedido da mesma. 

A musica que aparece tocando no rádio Falling We love with you, não existia na época, ele gravaria esta canção anos depois.

Lembrando que esta cena ocorre na década de cinquenta, Elvis serviu o exercito de 1958 a 1960 (na Alemanha). E a roupa desta cena apesar de não exatamente igual, a da foto original é semelhante. 




Então no filme há uma cena de passagem de tempo, onde retrata o casamento e nascimento da Lisa, de forma breve. 

Na verdade, dois anos após Elvis voltar da Guerra, a Priscilla (Olivia DeJonge) vem para os EUA passar o Natal com ele e não volta mais para a casa (isso não é retratado no filme). 

Ela passa a morar com o pai do cantor Vernon e sua segunda esposa, a imprensa apesar de saber da existência da Priscilla enquanto o Elvis estava na Alemanha, não sabe da sua presença em Graceland (casa dele). Naquela época um casal morar junto, seria visto como um escândalo, ainda mais pelo fato da moça ser menor de idade. 

  • Cena Passagem de Tempo

Se não me falha a memória este figurino foi usado em uma cena de passagem de tempo. Mas como ele foi inspirado visivelmente em um dos looks das Priscilla, não poderíamos deixa-lo de lado. 




  • Look Bastidores Especial de TV

Este figurino pertence a cena onde o Rei do Rock esta gravando um especial de fim de ano para a TV. Este também ficaria conhecido por sua volta aos palcos, após a Guerra.

E também onde ele canta a música If I Can Dream, após a morte de Martin Luther King. O look dela remete bastante a moda dos anos 60, porém não achamos nenhuma imagem real de referência, talvez pelo fato que no inicialmente o namoro deles não era público.



  • Look Show em Las Vegas 

O Figurino do filme foi assinado pela marca Miu Miu junto com a participação da figurinista Catherine Martin. 

E apesar de alguns looks serem replicas das roupas usadas pela Priscila em alguns momentos marcantes, como seu casamento com o cantor, o nascimento da Lisa Marie. Outras roupas foram adaptadas para época, ou seja seriam uma roupa inspirada no estilo da Priscilla, que poderia ser usada nos dias atuais. 

E este é o caso do figurino da cena em que ela acompanha o marido no Show em Las Vegas, que provavelmente foi inspirado no estilo da Priscilla na época. 




Além da Priscilla, o único namoro dele mostrado no filme foi com a Dixie Locker, que foi a primeira namorada do Elvis e ela e a Priscilla tem um bom relacionamento. Sabemos que ele teve inúmeros namoros que terminavam e em seguida um novo começava. 

Até um teste de DNA ele precisou fazer para comprovar a paternidade de uma criança, de acordo com o cantor (que falou isso em um show), ele nunca esteve com a moça que o processou (ele era casado na época). No caso o filho não era dele, Lisa Marie é a única filha do cantor. 

  • Look Cena Separação 

Então na cena em que a Priscilla decide terminar o casamento eles estão em casa, e ela veste uma blusa estampada com calça jeans, ou seja, já estamos nos anos 70. Na imagem ao lado temos uma foto da verdadeira Priscilla, com um look no mesmo estilo, no caso esta foto foi tirada na loja dela. Sim, pessoal após a separação ela abriu uma boutique, que hoje não existe mais. 

E fato real é que após o fim do casamento ela sai de Memphis (cidade onde o cantor morou boa parte de sua vida) e leva a filha junto. 




Na verdade esta cena também não é exatamente real, quando ela decidiu se separar eles estavam na suíte do Elvis em Las Vegas, ela contou essa história em uma entrevista para o Danilo Gentilli. 

Saiba Mais: 

  • Look cena carro

Essa foi a última cena do casal juntos, antes da morte do cantor e este look foi inspirado na roupa usada por Priscilla no dia em que ela e o Elvis assinaram o divórcio (foto em PB).

 Então na vida real esta roupa foi usada no dia em que o relacionamento acabou de vez e no filme, na última vez que eles estariam juntos e perceberam que não tinha mais volta, talvez não seja atoa que este look aparece nesta cena. 




Há um erro de continuidade nesta cena, a Lisa Marie aparece como uma criança pequena de dois anos para menos, nas cenas seguintes a esta o cantor irá morrer. Na verdade quando seus pais se separaram ela tinha 4 anos e quando Elvis faleceu em 1977, Lisa tinha 9 anos. 

E caso você queira saber mais sobre a Priscilla, saiba que muito antes deste filme já falávamos sobre ela por aqui. 

Leia Mais: 

Comentários

Siga a gente