Punta de Leste: Moda Inverno

 E no post de hoje mostraremos um pouco da moda uruguaia de inverno e o que você pode levar para uma viagem a Punta de Leste de abril em diante, ou seja, na baixa temporada. 


imagem ilustrativa


Para quem não conhece Punta de Leste é uma cidade praiana e um dos principais pontos turísticos do Uruguai, a alta temporada é de Dezembro a Fevereiro e no final de Março a Abril tem o inicio da baixa temporada, nos meses de Junho a Julho há um rigoroso inverno (turismo impossível nestes meses). 

A partir da metade de fevereiro a abril, as lojas da cidade começam a vender roupas de frio. 

Punta de Leste vitrine com casacos de frio


A moda por lá não é tão diferente da brasileira, o que compensa comprar (se você puder é claro) seriam os casacos de frio. 

No Brasil também encontramos peças de inverno porém peças mais pesadas são bem caras e difíceis de achar por aqui. 

A imagem abaixo é de uma loja que fechou, até ano passado ela estava aberta. Porém essa vitrine retrata muito bem o que é o inverno por lá. 




Vejam que na imagem a seguir há um look de inverno e um de outono, isso também é comum a partir de final de fevereiro você encontrará nas vitrines looks de frio, meia estação e verão (no caso em promoção).

Os chapéus são uma tendência da cidade, talvez pelo fato de ser um lugar de praia e com muito vento (mesmo no verão). Estes são frequentes nas vitrines. Vocês podem comparar o clima do Uruguai com o do Rio Grande do Sul. 



E estes looks abaixo seriam para o inverno rigoroso da cidade, que 
começa de maio em diante tendo seu pico em julho. 


E na imagem abaixo temos duas opções de looks, mais esportivos também com chapéu. 



E neste última imagem dois looks de frio mais leve, estilo outono. Apesar que para o frio da cidade (de maio em diante) estes looks seriam considerados leves de mais, provavelmente você passaria frio. O vento em Punta (até mesmo no verão) é gelado. 



Lembrando que de março a inicio de abril ainda é possível viajar a turismo e aproveitar o lugar, porém praia e sol não será garantido todos os dias. 

Assim mesmo vários pontos turísticos durante estes meses ainda estão em funcionamento, na baixa temporada dizem que boa parte da cidade fica fechada. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente