Figurino: Lia Novela Gênesis
E hoje relembraremos os figurinos e a história de Lia na novela Gênesis da Record (2020), vivida pela atriz Michelle Batista.
Ao chegar em Paddan Arã ele se interessa por Raquel e trabalha sete anos para ter o direito de casar com ela, porém no dia do casamento Lia é entregue a ele. Jacó que anteriormente enganou o irmão e se tornou o primogênito, encontrou alguém mais esperto que ele e foi enganado.
Para ficar com Raquel ele trabalha mais sete anos, assim tendo as duas mulheres como esposa.
Essa é a passagem da bíblia que todos conhecem, a Record por sua vez trabalhou a personalidade dos personagens, através dessas informações.
- Novela
Na Novela Gênesis, Lia (Michelle Batista) é descrita como uma moça mal tratada pelo pai e subestimada por todos ao seu redor, enquanto Raquel (Thais Melchior) é uma moça insuportável, arrogante e mau caráter.
Naquela época ser casada, era a única opção para uma mulher sobreviver, para não ter que sustentar Lia a vida toda uma vez que nenhum homem queria ela como esposa, Labão decide enganar Jacó, para se livrar da filha.
O figurino da imagem abaixo, corresponde a cena em que Labão (Heitor Martinez), veste Lia (Michele Batista), com uma roupa onde não é possível vê-la com a intenção de arranjar um casamento para ela.
A ideia é que o pretendente não veja que ela é magrela e que não é mais tão jovem quanto seu pai diz ser.
Essa cena ocorre antes da chegada de Jacó, logo a novela agrega ao caráter do pai de Lia e Raquel, atitudes que explicariam ao público, o porque dele ter enganado e explorado o sobrinho, para conseguir casar as filhas e ter lucro.
Lia, não tinha o amor do marido no caso os casamentos naquela época deveriam ser arranjados, ou seja, outras mulheres também deveriam se encontrar na mesma situação que ela, assim mesmo ela tinha o amor dos filhos e fé em Deus.
Ela teve seis meninos e uma menina, o filho homem naquela época tinha muito valor, seria ele o responsável a continuar o nome do pai. Podemos dizer que a protagonista cumpria o papel que a sociedade impunha naquele tempo.
- Diferenças da personagem
Ela não tem muita vaidade e nem tempo para isso, enquanto Raquel que é pastora de ovelhas, tem inúmeros pretendentes e é mais vaidosa, a forma como ambas são tratadas pelo pai também é diferente.
A Novela Gênesis também trabalha a ideia que Lia (Michele Batista) é a filha desprezada e encalhada, mas no caso apesar de ser uma trabalhadora, ela é apresentada a nós com um pouco mais de vaidade, o fato dela ser muito magra seria o problema, para arranjar um casamento.
A cor azul representa ela e também é vista nas roupas de Jacó (Miguel Coelho).
A atriz Michele Batista, também interpreta Adinah, mãe de Lia e usa um figurino Marrom, cor que na minissérie Lia (2018), foi usada pela protagonista. No caso na novela é criada uma história que explicaria o motivo pelo qual a personagem era tão preterida pelo pai.
A questão dela ser muito magra seria o fato dela ser rejeitada pelos rapazes, que achavam que ela não conseguiria engravidar ou sobreviver ao parto. E como todos sabem quem acaba morrendo ao dar a luz é a Raquel, Deus estava todo o tempo com Lia.
Ela é também apresentada como uma excelente tecelã e na minissérie a habilidade dela é cozinhar.
Além do azul ser a cor que une Lia a Jacó (Miguel Coelho), ela também usa roupas em tons de verde. Além disso enquanto solteira ela usava um lenço para cobrir os cabelos (imagem do meio, na montagem abaixo) e após casada passa a usar o véu.
Encontrei poucas fotos dessa personagem. A novela fez uma outra interpretação do destino de Dina, nesta a personagem se envolvem com o príncipe Siquém (Marcelo Filho) por vontade própria, sendo induzida a ficar com ele e não forçada.
E também temos uma coleção de post sobre os demais personagens da Novela Gênesis.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.