Filme Priscilla 2023: Personagens e Histórias

E neste post você conhecerá os personagens históricos do filme Priscilla (2023), descubra quem eram as pessoas que frequentavam a casa de Elvis Presley.

Priscilla Presley filme

  • Sinopse
O Filme dirigido por Sofia Copolla, conta a história de Priscilla Beaulie uma jovem de 14 anos e de seu relacionamento com Elvis Presley, a partir do ponto de vista dela.
  • Minnie Mae Presley (Avó)
A simpática velhinha que aparece no filme, avó do Elvis, realmente morava com ele, inclusive no tempo em que o cantor viveu na Alemanha.

O nome dela verdadeiro era Minnie Mae, mas ele a chamava de Dodger, e ela era separada do marido, algo super raro e difícil para época.

Minnie Mae Presley filme e foto real

Atualmente a casa do Elvis é um museu, a Minnie esta sepultada no jardim, junto com seu neto, e o restante da família.

Ela foi uma das poucas pessoas da família Presley que teve vida longa, faleceu aos 89 anos e morou em Graceland até sua morte. Atualmente neste lugar há uma sorveteria que leva o seu nome. A atriz Lynne Griffin é quem interpreta a Minnie, apesar delas não serem parecidas fisicamente, é visível que Priscilla tem uma boa lembrança dela. 

  • Terry West (Militar)
Terry West militar

É o militar que leva Priscilla até o Elvis, não encontrei nenhuma informação ou ao menos uma foto dele. Sabe-se apenas que ele era casado, como foi retratado no filme, o ator Luke Humphrey que deu vida ao personagem.

  • Joe Esposito (Amigo do Elvis)
Ele estava presente no dia em que Priscilla conhece o Elvis. Após o exército ele foi trabalhar com o cantor, como gerente de estrada. Existe também um cantor, com este nome, porém não se trata da mesma pessoa.

Joe Esposito amigo do elvis

O Joe amigo do Elvis, faleceu em 2016, escreveu vários livros sobre os vinte anos que trabalhou para o rei do rock.

Foi ele que encontrou o Elvis sem vida, e quem precisou dar essa notícia para Priscilla e para o Colonel Parker. Foi interpretado pelo Daniel Beirne e realmente este ator se parece com o verdadeiro Joe.

  • Becky Yancey (secretária)
As moças que aparecem na cena do escritório são a Becky e a Pasty.


Becky Yancey e Pasty Presley

Rebecca Yancey (Becky) era uma fã do Elvis que foi a uma festa na casa dele e pediu um emprego. No dia seguinte foi contrata, e trabalhou em Graceland por 13 anos. Ela faleceu em 2021, porém até essa data sempre conversava com os fãs do cantor pelo Facebook. Em 1977 ela lançou um livro, contando sobre o tempo que trabalhou para o Elvis.

Becky Yancey

Após a morte do cantor, muitas pessoas que conviveram com ele, lançaram livros. No caso o livro da Rebecca foi lançado meses antes do Elvis, falecer. Logo ele teria conhecimento sobre este. No filme a Josette Halpert interpretou a personagem.

  • Pasty Presley (prima)
A Pasty é prima do Elvis, de forma dupla, o pai dela era irmão do pai do cantor e a mãe dela irmã da mãe dele.

E ela se casou com um dos integrantes da máfia de Memphis. Um fato que não foi retratado no filme é que ela e a Priscilla se tornaram amigas, as duas iam juntas ao cinema, as compras, encontramos até uma foto delas na Disney nos anos 60.


Priscilla Presley e Pasty

E mesmo após o Elvis ter se divorciado, elas continuaram amigas. Acreditamos que ela ainda esteja viva, não achamos matérias sobre seu falecimento, para quem não sabe quando alguém relacionado ao cantor, morre.
A assessoria de Graceland (casa do Elvis, que hoje é um museu), publica uma nota de pesar. Não há nenhuma menção desta envolvendo o nome da Pasty. A atriz Jorja Candece vive a personagem.
  • Dee (Davada) Stanley, madrasta do Elvis
A Dee é retratada no filme, nesta cena onde ela pede para Priscilla sair
de perto do portão pois alguém poderia vê-la.

Dee stanley

Assim mesmo, o seu nome não é mencionado em nenhum momento do filme, na verdade dizem que a relação do Elvis com a madrasta não era boa. E que em algum momento ela teria supostamente difamado o cantor.

Após a morte da mãe do Elvis, seu pai se casou com a Dee, que tinha três filhos de outro casamento, eles também moravam com eles. Quando o pai do Elvis, faleceu eles já não estavam mais casados. Ela foi interpretada pela Stephanie Moore.

  • Colonel Parker, empresário
Uma pessoa que não aparece no filme, apenas é mencionado em várias cenas é o colonel Parker, que foi o empresário do rei do rock durante toda a sua carreira.

Colonel Parker e Elvis

Tem cenas em que vemos o Elvis comentando sobre seu descontentamento com os filmes que está fazendo, ele queima seus livros após uma ligação de seu empresário, temos também o momento em que o Elvis comenta com a Priscilla que o Parker quer que as pessoas pensem que ele é solteiro.

Em uma entrevista da verdadeira Priscilla para o Danilo Gentili, ela comenta que o Parker nunca se intrometeu em sua vida, e que existiam dois Parkers o que trabalhava com o Elvis e o que frequentava sua casa.

Em pesquisas encontramos uma entrevista da Becky, dizendo que viu o Parker na casa do Elvis, pouquíssimas vezes durante os 13 anos que trabalhou por lá.

Sabe-se que após a morte do rei do rock, houve um processo entre seu empresário e a família pelo direito da obra dele, cujo Parker perdeu. Acredito que seja por isso que ele não é retratado nessa história.

  • Ann Margret, atriz
Assim como o Parker a Ann também é mencionada no filme, porém não aparece.

Ann Margret atriz

Ann Margret é uma atriz sueca, que trabalhou com o rei do rock no filme Amor a toda velocidade, dizem que ela seria a verdadeira alma gêmea do cantor. E que eles teriam tido um romance durante as gravações do filme, fato que na época uma matéria anunciando que Ann e Elvis iam se casar foi publicada, deixando Priscilla louca de ciúmes, como foi retratado no filme.

Ann se casou um pouco antes de Elvis, e ficou com seu marido até a morte dele, ela também compareceu ao velório do rei do rock. Até hoje ela comenta sobre o filme que fez com ele, mas parece não querer entrar em detalhes sobre o relacionamento que teve com o cantor.
  • Alberta Holman, funcionária da casa
Alberta Holman era funcionária da casa, ela aparece no filme na cena em que Priscilla chega em Graceland, na verdade ela e a Gladys, mãe do cantor trabalharam juntas em uma cafeteria e eram amigas.


Alberta Holman

E quando o Elvis ficou famoso, ela foi trabalhar para a família na primeira casa que eles moraram e depois que ele comprou Graceland, ela continuou com eles.

Após a morte da mãe dele, a Alberta passou a fazer exatamente o mesmo prato de café da manhã que a Gladys fazia para o filho.

E nos anos 60 devido ao racismo nos EUA, os negros não podiam usar ônibus junto com os brancos, devido a isso o Elvis deu um carro para Alberta, não ficou claro nessa história se ela morava com eles, ou não. No filme ela foi interpretada pela Olivia Barret.


Alberta Holman Elvis maid

Em um livro lançado com depoimentos de pessoas que conviveram com o rei do rock, Alberta teria mencionado ter visto Elvis, chorando na véspera de seu casamento, e que aparentemente ele teria duvidas sobre este. Quando ela perguntou porque ele não cancelava o enlace. Ele disse que não teria escolha.

Lembrando a vocês que este filme, foi baseado no livro Elvis e Eu, lançado nos anos 80 e relançado em agosto de 2024, pela editora Rocco. Caso vocês queiram saber mais sobre a história, fica a dica de leitura.


Livro Elvis e Eu editora Rocco

Assista o vídeo sobre os figurinos da Priscilla no filme:

Comentários

Siga a gente