Figurino Maysa Cantora Minissérie (2009)
Neste post relembraremos os figurino e a trajetória de Maysa Figueira Monjardim, ex-Matarazzo, na minissérie Quando fala o Coração (2009), vivida por Larissa Maciel.
Maysa foi uma grande cantora e uma mulher a frente de seu tempo, ela nasceu em uma família de classe média alta, descendente de barões de café e viveu parte de sua vida em um internato, onde saiu aos 17 anos para se casar com André Matarazzo, vindo de uma família de industriais que ajudou no crescimento da cidade de São Paulo.
- Vestido de Noiva
Se casou aos 18 anos, seu vestido de noiva foi reproduzido fielmente. André era 15 anos mais velho, Maysa o conheceu ainda criança, ele era conhecido de seu pai o Sr. Monja, o casal se reencontrou anos depois. O casamento durou menos de 3 anos, ela teve um filho Jayme, atualmente um diretor de novelas da Globo.
Ainda grávida foi convidada para gravar um disco, seu pai tinha muitos amigos artistas, entre eles Carlos Imperial também responsável por descobrir Roberto Carlos. O disco foi gravado escondido da família do marido, após o nascimento de seu filho, fato que não foi mencionado na minissérie. Eles aceitaram a contragosto, quando descobriram pois ela disse que era um trabalho social, e o dinheiro iria para caridade.
Porém após isso, ela começou a ser chamada para cantar, o que causou uma crise em seu casamento. Na época ser artista não era algo bem visto, pela sociedade.
- Look azul
Este maravilhoso vestido com brilho que muda de cor, poderia ter sido inspirado supostamente neste look da cantora, usado no filme O Camelô da rua Larga.
Este look é usado em uma cena onde o André está com Maysa no Rio, em uma entrevista a cantora alegou que após uma viagem para Rio, ligou para seu pai e pediu para trazer seu filho, que ela não voltaria mais para o marido.
Também neste mesma entrevista comentou que o André, tentou reatar o casamento, dizendo que ela poderia cantar porém já envolvida na vida de artista, Maysa não aceitou.
Esta fato, não foi retratado na minissérie após essa viagem ela volta para a casa da família do marido.
- Vestido estampado laranja
Na fase anos 60, pós casamento, temos mudança em seu cabelo e nos looks também. Este vestido estampado poderia ter sido inspirado nesta foto, talvez. Uma vez que a cantora realmente usava roupas assim.
- Vestido tubinho preto
O vestido tubinho um clássico dos anos 60, também é idêntico há um look real. Após o desquite, Maysa foi para Europa e morou um tempo em Madri, onde conheceu Miguel Azanza, também vindo de uma família de industriais.
Na minissérie é retratado que o Miguel era casado e que ele larga a esposa para ficar com a Maysa, que estava hospedada na casa do casal. Eu não consegui encontrar muitas informações sobre ele. Apenas que Maysa viveu com ele durante 7 anos.
Não encontramos muitas fotos, da fase em que ela vive na Europa. Este casaco de pele (usado na foto original em uma viagem para América do Sul, Argentina), também foi inspirado em um look real da cantora.
Na fase anos 70, o cabelo comprido e topete alto, além das batas passaram a fazer parte de seu figurino, é visível a passagem de tempo não apenas pelas roupas mas pela mudança de cabelo. As figurinistas foram a Marilia Carneiro e Lucia Dadario.
Este vestido estilo bata é do show do Canecão, um dos últimos grandes eventos onde Maysa se apresentou. Depois disso ela fez participações na TV (este momento não foi retratado).
Maysa chegou a fazer duas apresentações neste lugar, e parece que ela teve uma briga com a administração do Canecão, fato também não mencionado na minissérie.
O vestido listrado abaixo também é uma releitura de um look da cantora, usado no clipe Castigo e fim de caso de (1974). Ele aparece na cena em que ela termina com o Carlos Alberto que era um ator de novelas da época.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.