Figurino - A Bela e a Fera 2014

Acaba de chegar aos cinemas um nova versão do clássico A Bela e a Fera,  nesta produção francesa a atriz Paola Oliveira faz a dublagem da personagem principal. Cenários extraordinários, vários efeitos visuais (não tantos quanto nos filmes  americanos) e figurinos luxuosos estão presentes neste trabalho. 

Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde e coroa
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde e coroa


A história se passa em 1810  uma época em que ir a bailes, frequentar a corte e arranjar um marido era tudo que uma mulher podia fazer na vida, pobre Bela entendo perfeitamente seu interesse por livros e rosas...

Este post é sobre versão francesa desta história feita em 2014 que não pertence a Disney

  • Bela camponesa 

Logo no inicio do filme seu figurino não é nada glamouroso, ela passa a morar no campo com sua família e cuida dos afazeres domésticos vive com roupas sujas e batidas.


Bella  capa vermelha, La Belle et la Bete 2014
Bella  capa vermelha primeira fase filme, La Belle et la Bete 2014

Não consegui muitas fotos desta fase para mostrar, mas uma coisa que me chamou a atenção é a capa vermelha usada por ela, ao abandonar sua casa rumo ao castelo, essa peça e cor são características da personagem (na versão da Disney ela também aparece com uma peça assim lembram?) neste filme essa capa voltará a aparecer em outro importante figurino (leia o post até o final).

Na foto abaixo, (a única que consegui, desculpem a má qualidade desta) é possível observar as roupas da Bela antes da vida no castelo:


Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido


  • Vida no Castelo 

Bela tem como obrigação jantar com a Fera todos as noites as sete em ponto e a cada encontro um vestido diferente é usado. 

  • Jantar de apresentação 

Em seu primeiro encontro com a Besta ela usa um vestido "branco envelhecido" apesar das jóias que são discretas (perto das que viriam pela frente), ela ainda mantém um ar de simplicidade,  há ausência de uma cor forte neste traje,  a sensação que tive ao assistir esta cena é que ela não faz parte daquele lugar.

Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido branco
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido branco

Vale lembrar que naquela época a cor branca não estava relacionada a noivas, estas se casavam com vestidos coloridos. 


A bela e fera 2014 vestido branco
A bela e fera 2014 vestido branco detalhes 

  • Cena da Valsa 

Na velha e clássica cena da valsa, ela traja um vestido verde petróleo com jóias bem mais ricas digamos assim, acho que Bela já deveria estar se acostumando a sua "nova vida", a doçura da personagem fica em evidencia neste traje, além da dança este vestido também é usado em uma outra cena (de tentativa de fuga, porém vocês terão que assistir para saber mais detalhes). 

Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde 

  • Cena Jantar 

Eu não recordo com precisão todas as cenas em que este vestido apareceu se não me engano ele é do último jantar entre o casal principal antes da Bela ir visitar seu pai. Reparem (a imagem abaixo) a transformação da personagem, seu figurino é mais complexo que os anteriores, com uma roupa muito mais luxuosa e cheia de detalhes acompanhada de de jóias mais ricas e um decote chamativo, o cabelo está preso com pedras preciosas embutidas em seu penteado e um elemento importante a coroa (que aparece em todos os figurinos anteriores), porém neste possui mais destaque ou seja Bela é a senhora da casa mesmo não admitindo para si mesma ela é o par da Fera e não é mais uma menina assustada.


Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde e coroa
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido verde e coroa

  • Vestido e Capa Vermelha - Visita ao pai

Ao ir visitar seu pai ela usa um vestido e uma capa (novamente porém bem  diferente da primeira) ambos na cor vermelha, digamos que esta cor  represente amor e paixão (duas características de sua nova fase) talvez. 

A capa nova ganhou mais detalhes, entre eles pedras preciosas costuradas, uma tom mais intenso que também está presente em sua roupa, conclusão deixou seus irmãos (sim nesta versão ela tem duas irmãs invejosas e três irmãos) de queixo caído com sua transformação. 
Ao assistir as cenas de Bela trajada assim em sua antiga casa, fica claro que ela não pertence mais a aquele lugar ela se transformou, houve uma evolução em sua personalidade. 


Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido vermelho
Figurino A Bela e Fera 2014, La Belle et la Bette vestido vermelho 

Capa "nova" que Bella usa ao visitar sua família


Abaixo este mesmo figurino em cena e antes que alguém possa pensar em perguntar ou pesquisar, sim pessoal Bela tem duas irmãs as da Cinderella (Anastasia e Griselda) são duas fofas perto das irmãs desta protagonista, mas voltando ao assunto principal, vejam como o vestido dela se destaca na cena e como se diferencia de sua antiga casa.



A Bela e a fera 2014 cena
A Bela e a fera 2014 cena

E ainda falando de A Bela e Fera, veja o vídeo que fizemos com os figurinos do filme da Disney em 2017


Comentários

  1. Divinos ♥

    Check in out → http://www.blogdamarjo.com
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir
  2. Tô ansiosa pra ver, o figurino é maravilhoso!!!

    www.missaodresslike.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente