Figurino - Hércules Filme

Semana passada estreou Hércules nos cinemas, não é o primeiro filme sobre este personagem pelo que me parece, a própria Disney já lançou um desenho na época das produções em 2D, em minhas pesquisas percebi que existe um outro filme sobre ele, houve também um seriado que passava na TV que era muito bom por sinal. 

Uma coisa que me chamou muita a atenção nesta nova produção foram os figurinos, selecionei alguns dos mais interessantes:

  • Hércules: 

 Ele é apresentado como um homem indestrutível ou quase, porém assombrado pelo passado, a  sua vestimenta de guerreiro grego não é diferente, porém um detalhe interessante é a cabeça de leão, que ele usa nas batalhas e  faz menção a um dos doze trabalhos de Hércules (o leão da Nemeia).


Cena do Filme Hércules, figurino
Cena do Filme Hércules, figurino


No filme cenas do confronto entre nosso herói e o leão aparecem apenas em forma de flashback, quem acha que ao ir assistir vai ver uma super produção sobre os famosos doze trabalhos, se enganou a história se passa logo após ele ter completado estas tarefas. 


Cabeça de leão semelhante a usada no filme a venda
Réplica da peça usada no filme, sendo vendida por um site 

  • Atalanta

 No filme o personagem principal não luta sozinho, tem uma equipe de quatro companheiros a única mulher do grupo Atalanta é uma princesa Amazonas, protegida por Hércules,  após o massacre de seu povo e tendo o  arco e flecha como armas, apesar do figurino mais sexy, aparentemente ela aparece como uma personagem mais rústica e sem muita vaidade uma vez que vive entre guerreiros e batalhas. 
Reparem na mini saia e sandália gladiadora dois itens da nossa era atual adaptada no figurino dela.
 Como penteado ela usa um cabelo preso e  trançado na parte superior da cabeça. 

Foto de Atalanta no filme hércules, visando o figurino da personagem
Atalanta figurino Hércules


  • Megara

 A esposa do nosso herói aparece apenas em flashbacks e em uma participação pequena, quem da vida a  personagem é Irina Shayk ( mais conhecida como modelo e namorada do Cristiano Ronaldo).  
Eu confesso que não a reconheci no filme. O vestido usado por ela é um dos figurinos que mais chamam a atenção, muito bonito (apesar das poucas fotos que encontrei dele na internet. ).
Ele é dividido em duas partes como se pode observar, tem um degradê destacando a cor Violeta. Apesar de manter o estilo grego que não poderia fugir disso ele se destaca dos outros modelos, pela relevância da personagem acredito.

 Aliás apesar de ficar em segundo plano neste filme Megara, é uma figura curiosa, acredito que mereça um post só dedicado a ela e seus figurinos nas histórias, Como será que ela é retratada e vestida em outros filmes? Aguardem o próximo post! 

Vestido da personagem Megara, interpretada por Irina Shayk
Irina Shayk como Megara, figurino Hércules

Filme hercules - Irina Shayk como Megara
Cena do Filme Hércules, figurino vestido roxo Megara

* A personagem feminina de maior destaque neste filme é a princesa Ergenia que vai atrás de Hércules e sua trupe para pedir ajuda, porém não encontrei nenhuma foto boa ou razoável que fosse possível visualizar as vestimentas dela. Ficou faltando...

Comentários

  1. amei o post,realmente Hércules é um dos filmes que eu quero assistir o mais rápido possível!!!...adorei sua vista no blog...volte lá mais vezes...e novamente parabéns pelo conteúdo que trouxe ao seu blog!!!!

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente