Estampas que valorizam a roupa

Estampas inteligentes 

Uma coisa muito comum nas passarelas são roupas com "estampas inteligentes"  (eu inventei este termo não sei se existe exatamente um nome para isso) ou seja quando uma estampa foi devidamente planejada,  o desenho não está no meio do vestido atoa, o estilista pensou aonde poderia coloca la de uma forma que valoriza se a peça e a pessoa que está usando - a. Vejam alguns exemplos: 

  • Estampas Pássaros 

Neste caso abaixo foi trabalhado a ideia de aves pretas no vestido vermelho vibrante, reparem que a distância de cada pássaro trabalha com a ideia de movimento. 


Vestido vermelho com estampas de passários negros voando
Vestido desfile 

  • Foco nas estampas 

Nos dois vestidos a seguir (1 e 2)  tem algo em comum ambos chamam a atenção do olhar das pessoas para uma parte da roupa e os dois modelos também possuem tons de brancos com desenhos bem coloridos o que provavelmente não foi feito por acaso.

Vestido 1: 

Vestido com estampa de flores bem no centro
Vestido 1 

Vestido 2 :

  Um vestido de noiva com desenhos coloridos precisa ser repensado duas vezes para não se tornar um verdadeiro abacaxi. 

Reparem que nesta caso abaixo, a estampa se encontram bem no centro da saia, não entrando em conflito com a textura do tecido por exemplo, ambos os elementos possuem harmonia. 

vestido de noiva com estampa florida no centro
Vestido 2

Angelina Jolie noiva: 


Acredito que o caso mais recente de vestido estampado foi o da Angelina Jolie em seu casamento, o modelo era cheio de desenhos feitos por seus filhos, achei a ideia super criativa, para uma noiva que já é mãe de várias crianças e já foi casada anteriormente (sim antes de Brady Pitt, ela teve outro marido), trouxe um sentimento de família para a peça, sem contar que muito antes do matrimônio eu havia lido que Angelina e Brady pretendiam oficializar a união  (caso alguém não saiba eles vivem juntos há muitos anos)  a pedido dos filhos que faziam questão de verem os pais casados como manda o figurino.  


Angelina Jolie vestido de casamento
Angelina Jolie de noiva 

  • Estampas siamesas:  

Apesar de não se muito comum, eu gostei destes vestidos acho que seriam uma maneira de duas pessoas estarem de "par de vasos" sem se sentirem constrangidas. Talvez em algum evento comercial (como uma feira para divulgação de produtos) seria interessante alguém se trajar assim.

Duas modelos com vestidos estampados que juntos formam uma foto só
Vestidos estampados 


E aí gostaram? Futuramente teremos mais coisas sobre este assunto por aqui, pois estou montando um post  "Erros e Acertos" sobre estampas, nele falarei sobre pessoas que erraram na hora de montar um look com este elemento. Em breve!  

Comentários

Novidades:

Siga a gente