Figurino - Casamento Maria Clara Império

Quem acompanha a novela Império provavelmente dever ter assistido os capítulos do desastroso quase casamento da Maria Clara (Andreia Horta). Veja o look dela e dos demais convidados.

  • Maria Clara (Andréia Horta) 
O modelo trajado por ela foi criado pela estilista Lethícia Bronstein, estilo princesa bem romântico, feito com renda francesa e tule além de bordados com pedrarias (cristais swarovisks) em formato de flores muito sofisticado, combina com a personagem que na trama é uma moça da alta sociedade e herdeira de uma joalheria. 

Vestido de noiva Maria Clara em Império
Vestido de noiva Maria Clara em Império


Vestido de noiva Maria Clara em Império
Vestido de noiva Maria Clara em Império


Abaixo a foto do modelo em um desfile da Lethicia Brostein, a figurinista da novela Império Helena Gastal declarou que escolheu este vestido por que achou que atriz teria facilidade de se movimentar com ele uma vez que havia várias cenas externas a serem gravadas o que requer agilidade.  


Vestido da Maria Clara em desfile 

O figurino estilo princesa foi escolhido levando em consideração que a noiva iria ser abandonada logo imaginaram que uma roupa desse tipo ajudaria a causar impacto nas cenas o que faz sentido,  Clara (Andréia Horta) foi a Cinderella deixada pelo príncipe no dia da festa.
A cena em que ela corre pela festa (na frente dos convidados) para buscar o noivo me fez lembrar a princesa fugindo do baile antes da meia noite.  

Para completar o look os brincos usados pela noiva são de ouro branco e diamantes e pertencem a H. Stern e o batom da Mac (Flat out fabulous). 

Batom Mac Maria Clara Império
Batom Mac Maria Clara Império


  • Amanda (Adriana Birolli)
Eu particularmente amei o figurino da Amanda (Adriana Birolli) a principio o achei muito simples para uma madrinha, mas no fim cheguei a conclusão que a roupa era ideal para esta personagem condiz com sua personalidade. O vestido é da marca Vivaz.

Amanda (Adriana Birolli) 

Vestido da Vivaz, figurino Amanda (Adriana Birolli)  Império 

  • Maria Marta (Lília Cabral) 

Sim realmente a mãe da noiva estava deslumbrante, o modelo verde discreto se destacava por uma estola bordada, infelizmente não consegui descobrir a marca deste figurino,  porém as jóias em esmeraldas pertencem a H.Stern. 

Vestido Maria Marta Império novela
Vestido Maria Marta Império novela


Detalhe estola da Maria Marta (Lilia Cabral) 

Colar H. Stern em Império novela
Colar H. Stern em Império novela

  • Cristina (Leandra Leal) 

O  traje da Cristina é bem simples um longuete preto, afinal na trama ela é uma moça humilde e estava na festa como convidada todo mundo sabe que esta cor é muito usada em casamentos por pessoas que não são madrinhas nem parentes próximos porém acho que ela errou ao escolher preto porque pelo que percebi a cerimônia (caso o noivo tivesse aparecido) seria durante a tarde, logo para festas durante o dia recomenda-se evitar esta cor. 


Cristina (Leandra Leal) Império
Cristina (Leandra Leal) Império

Comentários

Novidades:

Siga a gente