Figurino - Roupas do século 16

Vocês já se imaginaram vestindo roupas do século 16? Aqueles vestidos com saias bufantes, muito tecido para cobrir o corpo todo, já pensaram como ficariam vestidas (os) assim? Eu nunca. 

E personagens conhecidos como Branca de Neve, Alice (do país das maravilhas), a Mulher Gato, já pensaram como ficariam com figurinos estilo século 16?  Confesso que essa idéia nunca me passou pela cabeça, mas o fotografo Sasha Goldberger pensou nisso tudo e fez uma série de fotos dos personagens mais conhecidos com roupas desta época, as imagens parecem pinturas a óleo, uma vez que naquele período não havia máquina fotográfica. 

  • Branca de Neve 

Eu achei que a roupa dela não ficou tão diferente manteve-se muito do figurino original. 

branca de neve com vestido do século 16
Branca de Neve 

  • Alice 

Eu gostei da roupa exceto esse "colar" que ela tem no pescoço achei o modelo bem delicado o problema seria percorrer o país das maravilhas com este figurino acredito não ser muito prático mas o que mais me chamou a atenção com certeza foi a vestimenta do coelho. 


Alice do pais das maravilhas com vestido do século 16
Alice  no pais das maravilhas

  • Mulher Gato 


Sendo mocinha ou vilã acredito que com esse modelito ela não iria conseguir ir tão longe, conseguem imaginar a mulher gato se pendurando pelas paredes e brigando com o Batman assim? 

 As vestimentas expressam o que somos ou o local em que vivemos, naquela época a mulher não tinha um papel muito significativo na sociedade logo roupas fechadas e com pouca mobilidade demonstravam isso, assim mesmo gostei do vestido poderia ser uma roupa de uma viúva da época quem sabe.  


Mulher Gato com vestido do século 16
Mulher Gato 


  • Mulher Maravilha 


Este é o meu vestido preferido achei que o vestido ficou delicado mantendo as referências da vestimenta original da Mulher maravilha, confesso que prefiro ver ela com esse vestido do que com o figurino curtíssimo das histórias em quadrinho. 

Ela mais parece uma princesa o ar meio melancólico talvez combine com a época como citei no exemplo anterior  as mulheres daquele tempo eram muito reprimidas. 

Mulher maravilha com vestido do século 16
Mulher Maravilha 

  • Princesa Lea

E por último um clássico da cultura pop, eu nunca fui apaixonada pelo figurino usado pela princesa Lea no filme, não acho que o escolhido para a imagem abaixo tenha ficado ruim, acredito que  nesse caso aconteceu o inverso com a roupa abaixo Lea teria muito mais mobilidade para viver uma aventura das estrelas do que com seu vestido original mas isso é uma questão de gosto e como todos dizem gosto não se discuti. 


princesa Lea com vestido do século 16
Princesa Lea 


No trabalha do Sasha Goldberger consta figurinos de personagens masculinos como Super Man, Homem Aranaha entre outros, mas como o blog é voltado para moda feminina optei por mostrar apenas os looks das "meninas" espero que tenham gostado. 

Até a próxima! 

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente