Figurino - Tim Maia filme

Finalmente um filme brasileiro nesta sessão do blog, o longa  Tim Maia é uma biografia (com certas modificações) sobre o polêmico cantor, passa-se nas décadas de cinquenta a noventa (ele faleceu em 1998 aos 55 anos). Vamos aos figurinos:

  • Tim Maia 

Primeira Fase (Robson Nunes)

Vindo de uma família pobre Tim começou a se  apresentar em um programa de TV nos anos 50, vestia roupas bem simples (a primeira foto a esquerda) e alisava o cabelo para ser aceito no meio musical influenciado por cantores americanos com madeixas lisas, após uma temporada nos EUA seu figurino melhorou um pouco (foto a direita) e ele assumiu o cabelo crespo e barba, acredito que após a viagem ao exterior ele começou a ser influenciado pela soul music o que levou a mudança de visual. 


Tim Maia anos 50 e 60 roupas simples
Tim Mais figurino do filme 


Segunda Fase (Babu Santana)


Após conhecer o sucesso o personagem passa a ser interpretado por Babu Santana e adota o cabelo black power, jóias, roupas coloridas e extravagantes (tipicas dos anos 70) e fica evidente o seu aumento de peso nesta fase.


Tim maia babu santana, cabelo black power
Tim Mais filme (Babu Santana)


Babu Santana como Tim Maia 

Depois de estourar nas paradas  de sucesso ele resolve viajar para Europa, na foto abaixo a bata vermelha e calça amarela é um dos figurinos usados por ele durante a viagem.


Atores da primeira e segunda fase 


  • Roberto Carlos (Jorge Sauma)

Tim e Roberto se conheciam antes da fama, eles montaram um grupo musical para se apresentar em um programa de TV, porém Roberto optou por cantar sozinho ao estilo Elvis (foto abaixo). 


Roberto Carlos no programa do Carlos Imperial 


Após voltar dos EUA Tim descobre que Roberto ficou famoso e rico além de ter passado por uma transformação no visual com cabelos compridos batas e roupas coloridas.


Roberto Carlos (Jorge Sauma) já famoso 


  • Janaína (Aline Moraes)

Namorada e mãe dos filhos do cantor, esta personagem representa todos os amores que ele teve na vida é uma personagem fictícia.  Eu particularmente gostei dos figurinos anos 70 usados por ela, porém encontrei poucas fotos...

Na foto abaixo logo após o inicio do sucesso de Tim Maia ela começa a se vestir com mais estilo: 


Janaina look estampado estilo anos 70
Tim Maia filme figurino Janaína 

Aqui logo após engravidar de seu primeiro filho (que não era do cantor porém foi adotado por ele).

Janaina grávida com vestido estampado longo
Figurino Janaína (Aline Moraes), Tim Maia filme 


  • Fabio (Cauã Reymond) 

Personagem fictício que aparece na segunda fase é ele também que narra o filme o que eu acredito ser um grande erro colocar o Cauã como narrador. Fábio é um cantor que faz um suposto singelo sucesso  na década de 70. 


Fabio com terno de estampa de onça
Cauã Reymond como Fabio, Tim Maia Filme 

A foto abaixo é da temporada na Europa que Tim passa com a namorada Janaína, Fabio e a namorada dele. Eles adotaram um visual bem bicho grilo.  


Janaina, Tim e Fabio com figurinos anos 70
Janaina, Tim e Fabio na Europa 

  • Rita Lee (Renata Guida)

Apesar de aparecer no filme acho que em duas cenas seu nome não é mencionado, Nara Leão (interpretada por Malu Magalhães) também aparece em uma cena da primeira fase, porém também não é feita nenhuma menção a cantora. Voltando a Rita Lee apesar da participação discreta desta personagem ela parece ser muito amiga de Tim. 

Eu gostei do figurino dela acho que é um dos mais interessantes do filme: 

Figurino Rita Lee (Renata Guida) vestido azul royal longo estilo hippie
Filme Tim Maia - Figurino Rita Lee (Renata Guida)



Apesar deste post ter ficado imenso (não teve jeito) acredito ter mostrado não apenas os figurinos mas um pouco de uma década e de artistas que a marcaram, Tim Maia é o protagonista porém traz consigo uma história de peso quando se diz respeito a confusões, brigas, sucesso e amigos que ninguém pode dizer nunca ter ouvido falar.

Gostaria de pedir desculpas por deixar o blog parado estes dias, devido a um problema familiar, não pude atualiza-lo e criar novos posts, mas a partir de hoje voltaremos ao normal, obrigada a todas que leem o fashionistas de plantão.

Comentários

Siga a gente