Novelas: Vestidos de noivas

#Figurino 

Estamos em maio mês das noivas, logo resolvi dedicar este primeiro post a todas que amam vestidos de noivas das mocinhas de novelas. Separei os meu preferidos dos últimos tempos, tem alguns bem antigos vamos ver se vocês lembram.

  • Júlia (Isabelle Drummond), Sete Vidas 

Este é o mais recente na mente de todas as fashionistas, o da Julia (Isabelle Drummond) ,o vestido combina exatamente com o status de vida dela, do noivo Edgar e com o momento em que a personagem está vivendo ele é bem tradicional, chic, fechado a noiva está literalmente presa entre pedras preciosas (svarovisks) mas não está feliz o figurino não representa sua essência quem ela realmente é e sim o meio em que vive. 


Sete Vidas (Isabelle Drummond), Julia casamento
Sete Vidas (Isabelle Drummond), Julia casamento 


Sete Vidas (Isabelle Drummond), Julia vestido de noiva
Sete Vidas (Isabelle Drummond), Julia vestido de noiva 

  • Sandra (Isis Valverde), Boogie Oogie 


Essa novela acabou e eu ainda não consegui aprender escrever o nome dela, enfim um dos motivos que me fez acompanhar este folhetim foi a minha curiosidade em saber como as pessoas se vestiam nos anos 70 (principalmente as noivas). A Sandra (Isis Valverde) tinha um estilo hippie tudo bem que a novela se passou no fim da década quando eu acho que o movimento Hippie estava perdendo força...

O vestido dela é bem simples passa a impressão que foi feito por uma costureira, li na época da novela que a figurinista usou toalhas para confeccionar este figurino e precisou envelhecer o tecido, ou seja deu muito trabalho...Eu gostei bastante do resultado. Passa um ar de romantismo para que uma mocinha abandonada precisava ter.

Sandra (Isis Valverde), Boogie Oogie casamento
Sandra (Isis Valverde), Boogie Oogie casamento 


  • Helena (Bruna Marquezine), Em família 

Eu gostei muito deste vestido pois ele é atemporal foi a declaração da estilista que o fez na época da novela, uma vez que o passado de Helena a atormenta a novela toda e sua filha Luíza resolve em um certo momento usar o mesmo vestido que ela...não poderia ser algo muito antigo, tinha que ser um figurino que funcionasse para as duas e funcionou.

Helena (Bruna Marquezine), Em familia
Helena (Bruna Marquezine), Em familia 

Achei que caiu como uma luva para a personagem uma menina jovem do interior, o que mais chama atenção é o buquê que é feito de pano e com pedras a simplicidade do figurino deixa o medalhão em forma de fenix em evidencia uma vez que a joia tinha um significado na trama...

Helena (Bruna Marquezine), Em familia
Helena (Bruna Marquezine), Em familia 

  • Du noiva (Josie Pessoa), Império 

Este vestido merece aplausos pois é de uma noiva com um estilo não convencional que se casou em casa e grávida de gêmeos, a figurinista conseguiu  mesclar um vestido de noiva com o perfil da Du, a faixa preta, a pulseira e o cabelo vermelho são os acessórios do look. A saia suavizou a barriga dela ficou discreto com tudo que a personagem tinha direito. 



Du noiva, Império
Du noiva, Império 

Du noiva, Império
Du noiva, Império


  • Drica (Mariana Rios), Salve Jorge 
Nos primeiro capítulos de Salve Jorge a patricinha Drica se casou na Turquia, o vestido dela feito por Letícia Brostein e foi um dos produtos mais pedidos pelos SAC da Globo na época. Achei ele bem romântico para o estilo da personagem apesar de lindo. 

Drica (Mariana Rios), Salve Jorge
Drica (Mariana Rios), Salve Jorge 


  • Maria Rita (Nathalia Dill), Paraíso

Esse figurino é muito antigo a novela passou em 2008 (se não me engano, muitas não devem lembrar) mas eu me apaixonei por este vestido e quase não havia imagens dele na internet na época, a personagem era a Maria Rita de Paraíso, ela foge a cavalo de seu casamento então o vestido precisava ser algo mais prático, foi um dos papéis que mais gostei da Natalia Dill (acho que foi o primeiro papel dela em novelas se não me engano), 

O figurino tem um ar de simplicidade que a personagem tinha amei e o vestido todo texturizado, tem tudo haver com campo (que foi o ambiente da novela). 

Maria Rita, vestido de noiva, Paraiso
Maria Rita, vestido de noiva, Paraiso 

 Nesta foto abaixo é possível ver um pouco mais os detalhes do vestido.

Maria Rita, vestido de noiva, Paraiso
Maria Rita, vestido de noiva, Paraiso 

Comentários

  1. adorei.o buquê da bruna ficou perfeito,confesso que não tinha visto nenhum deles pois quase não assisto novela...

    www.maniadecoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por comentar! Este tipo de buquê está em alta no momento eu adorei! Talvez eu faça um post só sobre estes buquês modernos, bjkas!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente