Noivas: Coroa família Trussardi

O post de hoje não envolve apenas casamento mas tradição, na minha família não há nenhuma para falar a verdade, mas eu particularmente gosto bastante de costumes que atravessam gerações.






Nos anos 50 a jovem Maricy Raggio (Maria Conceição Aparecida) usou uma coroa de pérolas com brilhantes, encomendada por sua mãe Quetinha para seu casamento com Romeu Trussardi, de lá pra cá todas as mulheres da família (filhas e netas) usaram esta mesma jóia em seus matrimônios.

Foram mais de vinte noivas, vale lembrar que esta senhora (hoje com quase oitenta anos) tem sete filhas e quase trinta netos e trinta e três bisnetos (apenas as filhas e netas usam em seus casamentos, ou seja as mulheres da família).

A imagem abaixo é da coroa em questão, li em uma entrevista que esta jóia desmonta se tornando uma pulseira, um colar e um par de brincos e cada peça fica com uma das filhas da matriarca e apenas quando alguém da família vai se casar todas essas peças são reunidas e assim a coroa volta a existir.






É claro que não tenho fotos de todo mundo que casou com esta tiara / coroa e mesmo se tivesse não caberia no post, entre as noivas está a filha mais velha Glória, alias o vestido usado por ela foi feito pelo Denner Pamplona, grande estilista brasileiro, recomendo a vocês pesquisarem sobre ele.


Glória Maria filha mais velha de Maricy


A seguir uma das filhas da Glória, Isabela em seu casamento:



Isabela (filha de Glória)


Outra filha de dona Maricy chamada Clara também com a jóia da família na foto abaixo:
Clara (filha da Sra. Maricy)


Na foto abaixo a filha da Clara, Chiara Magalhães em seu casamento também seguindo a tradição da família.


Chiara filha de Clara


Entre as netas estão duas blogueiras famosas a Maria que se casou em 2008.



E a mais conhecida a it girl Lala que se casou em 2012, quem acompanha blogs de moda provavelmente já deve ter visto um monte de fotos do casamento dela.




Entre os casamentos mais recentes está o da Rafaela que também usou esta mesma peça como vocês podem ver, algumas colunas sociais publicaram fotos da união desta moça que ocorreu a menos de uma ano acho.


A neta Rafaela 


No caso a seguir eu achei que o penteado da noiva ficou muito alto o que acaba escondendo um pouco a coroa / tirara que me parece ser bem delicada.

Mas reparem na foto ao lado a luz (do fotografo) ilumina o rosto da noiva e olhem a coroa como brilha. A neta em questão é a Ciccy herdeira de uma marca de moda. O casamento dela também saiu em colunas sociais, na época.



A neta Ciccy 


A irmã dela Carol também com a coroa de pérolas:




A noiva a seguir chama-se Piella, acho que faz uns seis anos ela se casou, o penteado dela não favoreceu muito a jóia, pelo menos não consegui fotos melhores, mas vejam que assim como as primas e a avó ela também seguiu a tradição da família.



Piella Querido (neta)


Espero que tenham gostado do post a idéia foi mostrar que tradições mesmo nos dias de hoje ainda existem e também homenagear a dona Maricy, que desde a juventude dedica-se a trabalhos sociais.

Entre eles uma creche que ela ajuda a manter e além da organização de um bazar beneficente evento que realiza todo ano.

Comentários

Nossas Redes sociais