Branca vestido de noiva | Liberdade
Também neste post: Por que as noivas usam branco?
Nesta sexta irá ao ar as cenas do casamento da Branca (Natalia Dill) com o Xavier (Bruno Ferrari) em Liberdade Liberdade.
Neste post mostrarei o vestido de noiva dela que é branco o que não era comum para época, falarei também sobre a Rainha Vitória que deu inicio ao uso dessa cor para noivas e de sua história que é digna de um conto de fadas.
Vestido de noiva Branca (Nathalia Dill), figurino Liberdade Liberdade |
Na
novela a Branca (Nathalia Dill) é uma moça mimada
que quer chamar a atenção a todo custo, por isso ela resolve se casar
de branco. Naquela época as mulheres usavam suas melhores roupas no dia
do casamento a cor não importava.
Vestido de noiva Branca (Nathalia Dill), figurino Liberdade Liberdade |
Vestido de noiva Branca (Nathalia Dill), figurino Liberdade Liberdade, cena novela |
Vestido de noiva Branca (Nathalia Dill), figurino Liberdade Liberdade |
Logo no primeiro capítulo um outro vestido de noiva foi apresentado a nós, como vocês podem ver na imagem abaixo ele era cheio de bordados, a mãe dela Luzia apareceu em várias cenas ao longo da novela bordando - o cada vez mais.
Depois de seis anos esperando o noivo retornar ela se cansou do figurino e resolveu inovar.
Vestido de noiva Branca (Nathalia Dill), figurino Liberdade Liberdade, primeiro capitulo |
Rainha Vitória, vestido de noiva história
Então como mencionei no inicio do post a Rainha Vitória que é tataravó da rainha Elisabeth (a avó do príncipe Willian e Harry) foi ela que inventou essa moda de vestido branco para noivas.
Seu pai morreu quando ela era pequena logo, o trono do Reino Unido foi assumido por seu tio até Victoria completar dezoito anos e se tornar rainha da Inglaterra, ela era apaixonada por seu primo Albert de Saxe - Coburgo - Cota sua família inicialmente queria casa-la com o irmão dele.
Naquela época os casamentos eram arranjados principalmente entre os nobres logo a chances dela se casar por amor eram mínimas, Vitória foi considerada a primeira soberana a ter o "privilégio" de escolher seu marido.
A imagem abaixo da rainha vestida de noiva foi feita quase quinze anos após seu casamento, pois na época do casório a fotografia ainda não existia.
Logo Victória e Albert se casaram, seu anel de noivado era em formato de serpente que simboliza a eternidade, dizem que ela foi enterrada com ele.
O vestido branco cor escolhida por ela era para representar pureza, acredito eu que não apenas do corpo porém de seus sentimentos pelo noivo.
Em 2009 o filme A jovem rainha Victória conta parte de sua história inclusive o seu romance com Albert, as imagens abaixo são do vestido de noiva usado no filme.
Figurino filme A jovem Vitória, vestido de noiva |
O casório durou vinte anos até a morte dele e eles tiveram nove filhos, seu reinado durou sessenta e quatro anos.
Figurino filme A jovem Vitória, vestido de noiva |
A moda durante o governo dessa soberana ficou conhecido como Período Vitoriano (que durou sessenta e quatro anos), eu falei bastante sobre as roupas de parte dessa época no post que fiz sobre a moda em 1912 ano em que a história do Titanic ocorreu.
Leia Também: Moda em 1912 e Titanic Filme
Se Branca (Nathalia Dill) e o Xavier (Bruno Ferrari) irão ter um casamento estilo contos de fadas como Victória e o Albert eu não garanto, logo nos resta acompanhar os próximos capítulos e figurinos dessa novela.
Até Mais!
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.