O que não usar em um casamento

Neste post passaremos dicas para vocês não errarem na hora de montar seu look para uma festa de casamento seja você convidada, madrinha, mãe do(a) noivo(a) veja o que deve ser evitado e o que não deve ser usado.


O que não usar em um casamento, madrinhas casamento Principe Willians
O que não usar em um casamento, madrinhas casamento Principe Willians 



O que evitar 

A imagem acima é do casório do príncipe Willians, as primas dele eram madrinhas e acabaram chamando mais atenção que a noiva. 
 
Mas voltando ao assunto vamos começar mostrando o que você deve evitar em seu figurino, situações que podem ocorrer se você não ficar atento a estas ou que são consideradas uma Saia Justa. 
 
  • E o vento levou...

No caso abaixo o vestido tinha uma transparência camuflada pelas miçangas da roupa porém uma ventania inesperada fez este mostrar o que não devia neste caso a roupa era bem discreta nada de mais apareceu, mas é uma situação a tentar se evitar afinal só Marilyn Monroe ganhou notoriedade com um vestido ao vento. 


O que não usar em um casamento, vestido e o vento
O que não usar em um casamento, vestido e o vento 


  • Par de Jarros

Nos posts intitulados Saia Justa (Quem copiou quem e Par de vasos), já mostramos várias situações como esta muito frequentes no mundo dos famosos acreditamos que Anitta e Paola Oliveira no Melhores do Ano do Faustão são o caso mais memorável de par de jarros.



O que não usar  ou evitar em um casamento, par de jarros
O que não usar  ou evitar em um casamento, par de jarros 


Tem lojas que fazem um controle da data em que o vestido será usado para que este tipo de situação não aconteça fora isso desconfie se um mesmo modelo está presente em várias lojas diferentes principalmente na vitrine é possível ele ser do interesse de mais de uma pessoa.


O que não usar  ou evitar em um casamento, par de jarros
O que não usar  ou evitar em um casamento, par de jarros 


Caso aconteça leve na esportiva no caso acima a Nick Hilton que é estilista e as esposa de um estilista fingiram que nada estava acontecendo mesmo assim não quiseram tirar uma foto juntar para publicar, coisa que por aqui é muito comum.

  • Fenda de mais

A situação abaixo é mais frequente do que se possa imaginar a cantora Luiza Possi usou um modelito com uma  fenda muito longa digamos, ela é baixinha tem 1,60 de altura logo a corte do vestido deveria acompanhar seu tamanho.  


O que não usar  em um casamento, vestido com fenda errada
O que não usar  em um casamento, vestido com fenda errada 

  
Na imagem a seguir do casamento da modelo Ana Beatriz Barros as amigas da noiva  modelos também usavam vestidos com fenda, no caso dessas mulheres todos elas tem mais de 1,72 de altura, logo a fenda longa acompanha o tamanho das pernas delas. Tudo é uma questão de proporção.  

Ninguém precisa ter corpo de modelo para usar este tipo de vestido mas lembre-se que a roupa precisa estar adequada ao seu tamanho. 



O que não usar  em um casamento, vestido com fenda correta
O que não usar  em um casamento, vestido com fenda correta 



  • Pagar cofrinho 

Este tipo de situação é também um erro de proporção do vestido ou outro motivo pode contribuir, como nós não usamos roupas de festa todos os dias acabamos nos esquecendo os cuidados que devemos ter o famoso pagar cofrinho ou pagar calcinha são situações chatas
 
  
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido com decote errado, pagar cofrinho
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido com decote errado, pagar cofrinho



 O caso abaixo foi mais complicado porque se trata de uma noiva, que quase passou por essa situação, a ex-BBB Mayra Cardi usou um vestido muito bonito, porém o decote nas costas poderia ser menor, é muito comum ao se vestir uma roupa de festa essa sair do lugar conforme você se movimenta, foi o que aconteceu nesta situação em uma das fotos abaixo ela está arrumando o vestido.


O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido com decote errado, pagar cofrinho
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido com decote errado, pagar cofrinho


  • Vestido inadequado a cerimônia religiosa

No sorteio para decidir os grupos da Copa 2014 que ocorreu no Brasil, a Fernanda Lima foi a apresentadora e  vestiu com um look decotado, o Irã (era um dos participantes) é um pais muçulmano.

 Logo este povo não assistiu o sorteio inteiro pois este foi censurado devido a  roupa da apresentadora a culpa não foi da Fernanda ninguém aqui está culpando ela mas o pessoal quer organizou o evento errou feio deveriam ter avisado ela ou  a figurinista dela.  


O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido decotado em casamento religioso
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido decotado em casamento religioso


 Caso você vá em um casamento judaico, muçulmano, evangélico, católico vista-se de acordo com a religião mesmo que você não seja desta. 

Lembre-se a festa não é sua, por exemplo em casórios judaicos (ortodoxos principalmente) usar costas de fora ou saia acima do joelho, ou vestidos sem mangas, na cerimônia religiosa é inadequado. Converse com os noivos ou se informe sobre como se trajar nas cerimônias religiosas.

  • Vestido diferente dos convidados
Geralmente os convidados do Especial de Fim de ano do Roberto Carlos seguem as cores azul e branco em homenagem a ele a Ludmilla sem receber aviso sobre qualquer restrição foi de vermelho, alguns sites viram isso como uma gafe, pois como é visível na imagem abaixo o figurino dela acaba destoando das roupas do outros convidados.


O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido de cor diferente do solicitado
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido de cor diferente do solicitado 



Isso pode ocorrer em um casamento e ficar evidente nas fotos, principalmente se estas forem para o álbum, logo madrinhas (que sempre participam das fotos oficiais da cerimônia) devem tomar cuidado. Geralmente a noiva que escolhe se as madrinhas poderão escolher a cor, ou usar a mesma cor ou modelo de vestido. 


O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido de cor diferente do solicitado
O que não usar  ou evitar em um casamento, vestido de cor diferente do solicitado 


Se no casório ou festa que você for os noivos ou donos da festa pedirem para ninguém vestir tal cor, ou que você vá com um vestido azul, algo do tipo tente seguir, por mais louco que seja. Se no convite estiver escrito traje esporte chic, social, de gala, siga esta informação.

O que não usar:
  • Só use branco se você for a noiva 

O que manda a etiqueta é que em casamentos ninguém deve ir de branco nem madrinhas, convidadas, mãe dos noivos, por mais óbvio que possa ser muitas pessoas ainda erram  como a Rayane Moraes fez no casório do cantor Belo. 

 
O que não usar  em um casamento, erros, vestido branco convidada
O que não usar  em um casamento, erros, vestido branco convidada 

  •  Cor clara e renda (não use)
 Atualmente renda é um tecido muito usado por noivas, logo especialistas de estilo não recomendam que você usa um vestido de renda em cores claras, pois você pode ficar semelhante a noiva.  

 No caso abaixo a esposa de um cantor sertanejo usou a cor verde menta e renda nas fotos o look parece ser branco na verdade, o casamento em questão era o da apresentadora Ticiane Villas Boas que se casou com um empresário em uma mega festa



O que não usar  em um casamento, erros, vestido cor muito clara convidada
O que não usar  em um casamento, erros, vestido cor muito clara convidada 

  • Mãe dos noivos com vestido claro (nem pensar)

Este caso também deu o que falar a apresentadora Ana Maria Braga usou um vestido de cor clara champagne no casório de sua filha e por coincidência o vestido da noiva também tinha corte reto, não eram modelos iguais mas que ficou estranho ficou. As pessoas falaram mais do look da Ana do que do figurino da noiva. 


O que não usar  em um casamento, erros, vestido cor muito clara mãe da noiva
O que não usar  em um casamento, erros, vestido cor muito clara mãe da noiva 

  • Não use preto no altar
 
Alias nenhuma mulher que estiver no altar deve estar de preto  esta cor é para as convidadas, alguns stylists não indicam nem que a mãe do noivo use azul marinho por exemplo.  

Em nossas pesquisas encontramos alguns sites afirmando que esta cor esta liberada para as madrinhas desde que a noiva concorde, no caso abaixo ocorreu no casório do Ceará do Pânico, uma das madrinhas usou um vestido maravilhoso porém na cor errada


O que não usar  em um casamento, erros, madrinha de vestido preto
O que não usar  em um casamento, erros, madrinha de vestido preto 

  • Estampa animal print para madrinhas (evite)

 Vestido estampado não é proibido para as madrinhas, mas é mais perigoso de errar, estampas estilo animal print não são aconselhadas pois chamam muito atenção.  No caso abaixo isso ocorreu em uma cena de novela a personagem da Maria Casadevall usou um look de oncinha, ela era madrinha. 


O que não usar  em um casamento, erros, vestido de oncinha para madrinha
O que não usar  em um casamento, erros, vestido de oncinha para madrinha 


É claro que em um casamento diurno estampas podem ser uma opção, mas é preciso tomar cuidado. Em cerimônias mais tradicionais, que ocorrem a noite não é recomendável este tipo de  look

Lembramos que a decisão final é sua do que usar ou não, selecionamos as dicas para os erros mais frequentes, com a intenção de ajudar.  

Comentários

Siga a gente