Terço para noivas, significado e como usar


O terço é um elemento que pode estar presente no dia do seu casamento, os significados deste, como usá-lo e as famosas que aderiram a este  em seus casórios você encontra aqui. 


Terço para noivas, significado, famosas que usaram
Terço para noivas, significado, famosas que usaram


Primeiramente deixaremos bem claro que se você não for muito religiosa, se este objeto não tiver nenhuma representação em sua vida e ainda mais no momento de seu casamento não o use, o terço não pode ser apenas um acessório da moda. Ele precisa representar a fé da noiva no momento da união religiosa. 

O que é um terço? 
  
O Terço é um conjunto de Ave-Marias e Pai-Nossos. São cinqüenta Ave-Marias rezadas em grupos de dez, que se chamam Mistérios.
Este é a terça parte do Rosário. É um conjunto de orações, de atos de amor, que fazemos meditando nos principais mistérios de nossa fé. São as rosas que, por amor, oferecemos à Mãe de Deus.
(Fonte: Site da nossa senhora da Querupita, caso queira saber mais clique aqui )

  • Significado para noiva

O terço representa a bênção e proteção da santa trindade: pai, filho, espírito santo (neste site há uma explicação detalhada do que é a trindade no cristianismo) no casamento que começará após a cerimônia religiosa. 



terço de luxo para noivas, site Mayra Gaibar
terço de luxo para noivas

  • Como usar o terço no casamento?

  • Você poderá usá-lo enrolado na mão junto com o bouquet
  • Apenas usar este sem o arranjo de flores 
  • Ou colocá-lo no meio do bouquet 

Lembrando que não é necessário que este esteja visível  o significado dele é pessoal é um detalhe que representa sua fé e que não precisa ser exposta para todos. 


terço de luxo para noivas, site Mayra Gaibar
terço de luxo para noivas


 Muitas vezes o terço usado pela noiva poderá ser uma peça de família que passa de geração para geração, geralmente estes são feitos de pérolas. 


Caso seu vestido seja mais simples, com tecido liso ou em caso de vestido com muitos detalhes recomenda-se que este seja de cristal. 


  •  O Rosário na cerimônia católica

Não vamos nos aprofundar muito neste assunto porém ele está relacionado indiretamente com o tema que estamos apresentando aqui.

 A imagem abaixo é de um casamento espanhol na igreja católica, onde a noiva colocou um rosário (um terço nada mais é que um pedaço deste) no noivo e ambos ficam entrelaçados por este após os votos, essa simbologia é presente nos casamentos hispânicos, principalmente na cultura mexicana e é denominada de cerimônia do laço.

Em algumas novelas mexicanas do SBT essa cerimônia é frequente, entre estas no final da novela A Dona (Soy tu duena), abaixo o link caso queira ver:





casamento hispanico rosário, cerimonia do laço
casamento hispânico rosário, cerimônia do laço
 

Noivas Famosas  


  • Andressa Suita, noiva Gustavo Lima 

Essa semana ocorreu a festa de casamento to cantor Gustavo Lima com a modelo Andressa Suita, eles são casados no civil a quase um ano nós falamos sobre o vestido dela no casório do ano passado. Agora eles se casaram novamente com direito a festa, e ela usou um terço junto com o bouquet deixando este entrelaçado nas flores. 


Terço para noivas, casamento Andressa Suita e Gustavo Lima
Terço para noivas, casamento Andressa Suita e Gustavo Lima


  • Thaeme, Cantora 

Ela faz dupla sertaneja com o Thiago e ano passado se casou em duas cerimônias na religiosa e outra em Cancún com direito a festãoNeste segundo casório usou um terço junto com seu figurino. 
 

Thaeme cantora, noiva com o terço
Thaeme cantora, noiva com o terço


 
  • Kamila Salgado, ex - bbb

O caso mais recente é 0 da Kamila Salgado ex-bbb que se casou no último final de semana no religioso com o também ex-bbb Elieser Ambrosio, eles se conheceram no programa e estão juntos desde então. E a noiva usou um terço em uma das mãos e o bouquet na outra ou seja de forma separada. 


Kamila Salgado ex bbb casamento vestido de noiva e terço
Kamila Salgado ex bbb casamento vestido de noiva e terço 


Não poderíamos deixar de expressar nosso eterno agradecimento ao fotografo deste casamento pois ele deixou o terço em evidencia em todas as fotos. Alias o modelo usado pela noiva é bem diferente ele tem um detalhe circular que não conseguimos identificar o que é ou qual significado mas é algo bem bonito mesmo. 


Kamila Salgado ex bbb casamento vestido de noiva e terço
Kamila Salgado ex bbb casamento vestido de noiva e terço 

Parece que existe uma tradição em que após o casamento a noiva pode oferecer seu terço para um ente querido, mas não é uma regra algumas guardam este de recordação como é o caso da blogueira Maria, veja a seguir:

  • Maria, blogueira


 Ela pertence a uma família tradicional paulistana muito religiosa, e é óbvio que o terço tinha que estar presente neste momento de sua vida, atualmente este fica presente ao lado de sua cama, como ela mostrou em sua rede social. 



Terço para noivas, Maria blogueira
Terço para noivas, Maria blogueira


Maria também tem um blog com a irmã e atualmente faz vídeos para o Youtube em parceria com uma loja de decoração ela passa dicas sobre como receber pessoas em casa, organizar um almoço entre outras.



Lala, Blogueira e it girl 

 Ela é a irmã mais nova da Maria, seu blog é um dos mais famosos no estilo Look do dia, tem uma marca de lingeries e parceria com várias empresas de moda


Terço para noivas, Lala blogueira
Terço para noivas, Lala blogueira 


Em 2012 seu casamento foi um dos mais badalados e comentados do ano e o terço usado por ela neste dia foi um presente de sua avó Maricy Trussadi

  • Fernanda Souza, atriz 

Ela se casou com o cantor Thiaguinho ano passado e alguns sites comentaram que o noivo estava com um terço durante a cerimônia, ele realmente é muito religioso.


Terço para noivas, Fernanda Souza casamento thiaguinho
Terço para noivas, Fernanda Souza casamento Thiaguinho


Fernanda  entrou na igreja com um terço e a principio parecia que este em certos momentos da cerimônia estava nas mãos do noivo, porém encontramos uma imagem em que  cada um  está com um terço diferente nas mãos, logo realmente ambos usaram este elemento no casamento, cada um com o seu. 


Terço para noivas, Fernanda Souza casamento thiaguinho
Terço para noivas, Fernanda Souza casamento Thiaguinho

  • Ana Carolina, noiva do cantor Giovanni 

Neste caso não é a noiva que é conhecida e sim o noivo,  ela é esposa do sertanejo Giovanni da ex dulpa Gean (que participou do Power Couple Brasil) e Giovanni, em sua união com o cantor optou por um terço. 

Uma pessoa da nossa equipe achou esta foto por acaso enquanto fazia pesquisas para o post sobre vestidos de noiva estilo sereia, daí surgiu a idéia de escrever sobre este assunto. 


Terço para noivas, casamento Giovanni sertanejo
Terço para noivas, casamento Giovanni sertanejo 


Reparem que ela substitui o bouquet por este elemento religioso e foi a única das noivas apresentadas aqui que optou por usa-lo assim.  

Comentários

Siga a gente