Estilo Pijama e Slip Dress o que é

Entenda o look da Claudia Leite 


Faz tempo que estamos preparando um post com este tema nos últimos dias a cantora Claudia Leite usou um look estilo pijama no programa The Voice Brasil, hoje falaremos sobre esta tendência e sobre uma outra semelhante a Slip Dres, entenda como surgiram e quem usa. 



claudia leite pijama
Estilo Pijama da Claudia Leite no The Voice Brasil


Looks estilo pijama são roupas que na verdade não são feitas para dormir são inspiradas apenas, como é o caso do figurino da Claudia Leite, ela usou este com sapato alto e muitos acessórios há uma produção, quando alguém veste algo para dormir geralmente o tecido é mais fino ou simples por conta da transpiração e  não há tanta preocupação com a montagem do look


A roupa da cantora custou 4 mil reais e é da grife Apartamento 03 se fosse uma roupa de dormir não custaria este valor. 



claudia leite anéis
Estilo Pijama da Claudia Leite acessórios


  O sutiã visível talvez poderia ser evitado, a roupa por si só chama a atenção, este tipo de roupa ainda é pouco conhecida pela maioria do grande publico, por conta disso ela recebeu várias criticas na internet, muita gente não entendeu de onde veio ou o por quê deste figurino que na verdade é uma roupa de desfile

  • Alice Wegmann, atriz 


Poucos dias antes da cantora a atriz Alice Wegmann também usou no mesmo estilo na festa de lançamento da novela A Lei do Amor. 
A questão deste caso não é o look e sim a ocasião a maior parte das atrizes foram com vestidos de festa ou Gala, o único imprevisto poderia ser nas fotos dela com o restante do elenco o look dela iria destoar um pouco, mas a opção foi dela, não é errado porém você precisa pensar em tudo antes de usar uma roupa de passarela em um evento


Alice Wegman Pijama
Adicionar legenda

  Em 2009 a Dolce & Gabanna  fez um desfile (os looks da imagem a seguir são deste) onde essas roupas eram protagonistas, porém foi em 2013 que esta tendência começou a ganhar força depois disso outras marcas começaram a investir entre estas a Marc Jacobs


desfile dolce gabanna
Estilo Pijama tendência Desfile Dolce e Gabanna 2009


Apesar disso os pijamas para sair na rua ainda não emplacaram aqui no Brasil, ainda são vistos como um elementos das passarelas ou usados apenas por famosas. 

A imagem a seguir também é deste mesmo desfile (2009) da Dolce Gabanna, vejam as blusas de pijama estão misturadas com peças do dia a dia é uma opção mais discreta e viável



dolce e gabanna
Estilo Pijama tendência Desfile Dolce e Gabanna 2009


  • Thassia Naves, Blogueira 


A blogueira e rainha do look do dia Thassia Naves este ano em um evento internacional de moda em Paris aderiu a essa moda, mas ela estava em um lugar e em uma situação onde este tipo de roupa faz parte. 



thassia naves
Thassia Naves Blogueira de moda com Pijama


Nos casos a seguir a cantora Rihanna que parece ser adepta deste tipo de roupa, em 2013 ela já aderia a esta onda.  



rihanna de pijama
Rihanna de Pijama em eventos

Slip Dress X Pijama 

   
O Slip Dress na verdade faz parte dessa tendência de SleepWear só que o termo é usado apenas para vestidos que sejam inspirados em camisolas, geralmente feitos de tecido bem leves como seda, sem textura, lisos e com alças finas.

 E é mais comum entre as famosas, chama menos atenção e é aceito com uma maior naturalidade, além de ser muito presente no red carpet eventos como o Oscar. A imagem abaixo é de um desfile da Lous Vuitton (2013)


desfile slip dress
Slip Dress tendencia desfile Lous Voiutton




  Na imagem abaixo temos a Isabel Goulart modelo brasileira com um figurino que segue este estilo a roupa dela remete a um hobby mas tem o caimento de um vestido de festa é um dos exemplos mais bonitos que encontramos pois consegue mesclar os dois conceitos roupa de dormir + vestido festa. 



Izabel goulart vestido
Izabel Goulat Vestido Slip Dress em cerimônia


Além da Izabel Goulart a cantora Preta Gil e a it Girl Lala também aderiram ao Slip Dress no caso da blogueira ela tem uma marca de lingerie e roupa underwear (que seria lingerie, bodys ,pijamas). 


preta gil vestido
Preta Gil com vestido estilo camisola


Blogueira de Moda
Blogueira de Moda


Entre as adeptas deste estilo também está a Kim Kardashian ela investe bastante nestas roupas, porém em looks para usar durante o dia. Para quem tem interesse algumas lojas como a Renner, Zara e Amaro já investem em roupas Slip Dress. 


kim kardashian looks
Kim Kardashian camisola vestido em eventos


Comentários

Novidades:

Siga a gente