A Bela e a Fera coroa e jóias | Figurino

Faz parte da programação de fim de ano da Globo o filme A Bela e Fera (em breve passará na Tela Quente), que é uma versão francesa deste famoso conto. 

Nós falamos sobre os figurinos da Bela (Lea Seydoux) quando este filme chegou aos cinemas em 2014 e hoje mostraremos as jóias e coroas usadas pela protagonista.
 
Coroa e jóias A Bela e Fera 2014
Coroa e jóias A Bela e a Fera 2014



 Essa versão do filme (La Belle et la Bête) é com certeza a mais luxuosa e a de maior investimento em figurinos e acessórios, o tão esperado live action da Disney que que chegará aos cinemas aparentemente segue os figurinos da animação ou seja é outro conceito, aparentemente não há jóias nos looks da Bela (Emma Watson) deles.  


Coroa  Bela princesa
Coroa e jóias A Bela e a Fera 2014

Aparentemente as jóias parecem ser pesadas, geralmente peças da alta joalheria são  mesmo principalmente quando possuem pedras, agora imagine em um dia de sol usar um vestido de veludo e todos estes acessórios, só em contos de fadas. 
 

Coroa e jóias A Bela e Fera 2014
Coroa e jóias A Bela e a  Fera 2014

Os acessórios coroas, brincos são extremamente ricos, há jóias  costuradas até nas roupas da Bela (Lea Seydoux), quando ela retorna para sua casa uma de suas irmãs arranca uma pedra (jóia) da capa que ela vestia ao chegar.


Coroa Bela e a fera
Coroa e jóias A Bela e a Fera 2014

O conto a Bela e a Fera passou por várias adaptações desde que foi escrito a versão apresentada nesta história é mais próxima da original, apesar da história ser a mesma Bela (Lea Seydoux) tem irmãs e um irmão, na história da Disney ela é filha única. E a atriz que vive a protagonista tem uma beleza mais clássica, loira e olhos azuis.  

Dizem que a Bela do desenho da Disney (que será a Emma Watson no filme novo) teve seus traços inspirados no rosto da atriz Audrey Hepburn. 

colar de A Bela e Fera 2014
colar de A Bela e a Fera 2014

  O passado da Fera é apresentado a nós nesta versão, ele era um nobre casado que cometeu um erro com sua esposa (não iremos contar fique tranquila) e este deu inicio a maldição, mas essa parte parece ter sido criada para o filme.

O castelo é encantado e possui seres com vida como na animação dos anos 90, porém diferentes do desenho nesta história  bules e xícaras são apenas objetos da mesa e a Bela é mais solitária apesar da presença de alguns amigos que são criaturas parecidas com animais de estimação.

 
jóias a bela e a fera
A Bela e a Fera 2014, Filme francês


Como vocês podem perceber na imagem abaixo até a luva da Fera tem jóias, todo esse luxo que é mostrado no castelo gera um contraste com a casa da Bela e de sua família que vive uma vida simples. Alias a cara das irmãs dela quando ela retorna para a casa parecendo uma princesa é ótima.


A bela e a fera 2014, filme cena
A bela e a fera 2014, filme cena

Quem fez a dublagem da Bela (Lea Seydoux) foi a Paola Oliveira atriz, (a voz da personagem é a dela) e esta versão é maravilhosa e  vê-la na TV (vai passar nos próximos dias) é uma grata surpresa.


Veja também:

E se você tem interesse pelo tema Beauty and Beast veja o vídeo que fizemos sobre a versão da disney dessa história, com os figurinos da Emma Watson. 


Comentários

Novidades:

Siga a gente