Looks Diana Rock Story e Kate Moss

Os figurinos da Diana (Aline Moraes) de Rock Story foram criados com referência nos looks da modelo dos anos 90 Kate Moss a figurinista da novela falou sobre isso em uma entrevista no inicio da trama. 

Hoje mostraremos as roupas da Kate que serviram de referencia para a personagem da trama e falaremos mais sobre seu estilo, caso você não a conheça este post é uma boa oportunidade para isso.


Looks  Kate Moss e Diana Rock Story
Looks jeans Kate Moss e Diana (Aline Moraes)



Katherine (Kate) Moss, tem 42 anos e começou sua careira na adolescência com um ensaio de fotos em PB, foi descoberta em um aeroporto aos quatorze anos. 

Mesmo tendo apenas 1,70 de altura (considerada baixa para uma modelo) Kate foi um dos principais rotos dos anos noventa, em vinte cinco anos de carreira foi capa da Vogue mais de 30 vezes e em 2006 foi considerada a segunda modelo mais bem paga do mundo da moda, ficando atrás de Gisele Budchen apenas. 


Looks jeans Kate Moss e Aline Moraes
Looks jeans Kate Moss e Diana (Aline Moraes)


As plumas sempre estiveram presentes em seus looks na montagem abaixo Kate em três momentos com três casacos de plumas brancas, vejam que na foto do meio ela era bem novinha, ou seja faz tempo que ela aderiu a este elemento. 


s casaco com plumas Kate Moss e Diana
Looks casaco com plumas Kate Moss e Diana (Aline Moraes)


Os blazers sempre estão presentes em seus looks, a Diana os usa porém não com tanta frequência, como a modelo americana. A diferença é que a a personagem da novela os usa com camisetas de rock e a Kate geralmente combina blazer com blusas mais simples ou sociais.


Kate Moss blazer e Diana (Aline moraes)
Looks Kate Moss blazer e Diana (Aline Moraes)


As blusas com estampas estão presentes no guarda roupa da Kate porém de forma individual e mais casual.

Looks Kate Moss camisetas
Looks Kate Moss camisetas

Outra diferença são os looks de oncinha ou zebra, que são muito presentes nos figurinos da modelo, ela também usa muitos casacos pesados de plumas ou pele (como a imagem do meio na montagem abaixo), a Diana por morar no Rio de Janeiro não teria como nem porque usar estes. 

Roupas Animal print também não estão presentes nos figurinos da novela, no lugar desta a protagonista usa peças com brilho.


Looks Animal Print Kate Moss
Looks Animal Print Kate Moss

 A foto abaixo é bem interessante o conceito da roupa da Kate aparece no figurino da Diana na cena em que o Leo Regis a assume para os fãs. Vejam ambas usam blazer com vestido curto. 

Looks Kate Moss vestido
Looks Kate Moss vestido preto e Diana

Os chapéus também sempre com looks pretos (na foto não dá para ver mas ambas estão de preto), também deve ter sido influencia da top. 

Na verdade este estilo Rock and roll a acompanha anos em fotos da modelo muito jovem é possível ver este mesmo estilo. Se ela  o construiu ou foi um Stylist não sabemos apenas que este se tornou único e inconfundível. 


Looks Kate Moss chapéu
Looks Kate Moss chapéu e Diana Rock Story


Isso talvez a diferencie das outras modelos Kate Moss tem uma identidade própria em seus looks, a maior parte das modelos usam roupas de marcas que as patrocinam, mesmo quando estão fora das passarelas ou as tendências do momento. 


Looks Kate Moss e Diana figurino
Looks Kate Moss e Diana figurino

  
Seu nome está relacionado ao mundo artístico e musical, no passado namorou o ator Johny Deep e um musico da banda Pete Doherty. Atualmente é casada com guitarrista da banda The Kill. 

Caso você tenha interesse em ver mais (ou apenas) figurinos da Diana (Aline Moraes) acesse o post que fizemos apenas sobre estes. 


Leia Também: 

Comentários

Siga a gente