Figurino Moana Disney

Essa semana uma nova princesa da Disney chegou aos cinemas no filme Moana: Um mar de aventuras, veja os figurinos da protagonista e do antagonista Maui, conheça mais sobre ela e seu mundo. 

 
Moana cabelo, princesa Disney
Moana cabelo, princesa Disney



  A jovem Moana é filha de um chefe de uma tribo da Polinésia tem 16 anos e irá fazer uma longa viagem pelo Oceano Pacífico tentando salvar seu povo de uma maldição.

Moana figurino, princesa Disney
Moana figurino, princesa Disney 




O colar que ela usa é um dos pontos altos também ele parece representar o oceano e funciona como um camafeu ou seja é possível guardar algo dentro. 

Moana princesa da Disney, Colar azul
Moana princesa da Disney, Colar azul


Abaixo uma versão real deste colar:

Colar Moana filme
Colar Moana filme


Abaixo a roupa de "princesa" dela é um figurino bem bonito na tela do cinema se destaca porém aparece pouco no filme, provavelmente deve ser usado apenas para ocasiões especiais.



Moana figurino vestido vermelho e chapéu
Moana figurino vestido vermelho e chapéu

Ela seria uma princesa moderna e independente tanto que há a ausência de um príncipe na história. O que anda acontecendo nos últimos filmes da Disney em Valente a princesa medieval Merida aprontou todas para não precisar se casar, no mega sucesso Frozen: Uma aventura congelante, o relacionamento entre as irmãs Elza e Ana predominou. Na imagem abaixo seus pais. 

Moana e o Pai figurino
 Pai e mãe da Moana
 
Assim como Merida seu cabelo parece ter bastante destaque em seu visual e é muito bonito. 

Uma coisa que muita gente quer saber o significado do nome Moana: È Oceano ou mar profundo. 
  •     Maui
Nesta história a princesa Moana conta com a ajuda do semi deus Maui, que é inspirado em uma lenda do lugar, conheça esta:

 Na mitologia 

A lenda de Maori que era um Deus que perdeu sua imortalidade após uma viagem ao mundo dos mortos, a ele também deve-se a criação das ilhas, logo os humanos seriam imortais por conta disso (na crença da Polinésia Francesa). 
As ilhas deste lugar teriam surgido após uma pesca do semi Deus ele teria fisgado estas com um anzol.

Maui filme Moana
Maui filme Moana

Um detalhe muito importante as tatuagens na cultura da Polinésia Francesa significam uma marca de experiências pessoais e não podem ser reproduzidas, ou seja fazer uma fantasia de Halloween deste personagem refazendo suas tatuagens é visto por este povo como falta de respeito.


Hei Hei galo da Moana Disney
Hei Hei galo da Moana Disney

Moana também tem um animal de estimação que a acompanha em sua aventura o galo Heihei que é mudo e super medroso. E muito da cultura deste lugar tão distante será apresentado para nós neste filme.
 

Comentários

Siga a gente