Figurino : Aliados filme

Indicado ao Oscar 

O filme Aliados acontece nos anos 40 e está concorrendo a melhor figurino no Oscar 2017 que ocorre neste domingo veja os looks de época desta história. 


Figurino Aliados, Marion Cotillard filme
Figurino Aliados, Marion Cotillard filme


Sites de fofocas afirmaram na época das gravações deste filme que o casamento do Brad Pitt com a Angelina Jolie foi para as cucuias devido a este trabalho onde ele faz par romântico com a Marion Contillard. 


Figurino Aliados, Vestidos anos 40
Figurino Aliados, Vestidos anos 40 

Boatos e divórcios a parte nesta história o casal principal são espiões que precisam cumprir uma missão e no meio disso acabam se casando, mas intrigas  levam  Max Vatan (Brad Pitt) a desconfiar de sua esposa Mariane (Marion Contillard) e investigar seu passado. 

  
Figurino Aliados, Marion Cottillard
Figurino Aliados, Marion Cottillard

Lembram a história do Dom Casmurro de Machado de Assis, digamos que o personagem do Brad Pitt seria um Bentinho versão James Bond, ele também vive com uma dúvida e desconfiança sorbre a mulher.


Figurino Aliados, anos 40 looks
Figurino Aliados, anos 40 looks


Um fato interessante é que os figurinos do casal se completam, há um equilíbrio entre eles, as roupas em cada cena dos dois juntos conversam entre si.

Figurino Aliados, Marion Cotillarnd e Brad Pitt
Figurino Aliados, Marion Cotillarnd e Brad Pitt


Os looks (ternos) do Max não ficam atrás dos modelitos da Mariane, geralmente os figurinos femininos chamam mais a atenção, neste caso os dois empatam. 
  
A figurinista responsável pelos looks é a Joanna Johnston que pode levar a estatueta para casa na próxima semana. 

No filme, as pessoas aparecem mais bonitas do que estariam na mesma situação na vida real, da mesma forma que Hollywood fazia naquela época (Joanna Johnston)
 
Filme Aliados, cena
Filme Aliados, cena


Este ano a maioria dos filmes indicados ao Oscar de Melhor Figurino são de época, La la land a única exceção é inspirados nos anos 50. 

Se você gosta do tema anos 40 saiba que anteriormente falamos sobre as noivas dessa década por aqui.
  
Conheça os outros indicados nesta categoria que passaram por aqui:

Também indicados ao Oscar:

Comentários

Novidades:

Siga a gente