Figurino: Musical Anastasia

O filme infantil Anastasia (1997) sobre a princesa russa supostamente desaparecida, ganhou um musical na Broadway (em Nova York), veja os figurinos desta maravilhosa história agora adaptada para o teatro


Anastasia de filme a Musical
Anastasia de filme a Musical


  • Anya, Foi no mês de Dezembro

    Anteriormente falamos sobre a animação Anastasia por aqui, lançada nos anos 90 pela Fox, a intenção deles era concorrer com a Disney no segmento de filmes infantis, a história foi baseada em fatos reais.

    Abaixo o figurino da personagem Anya (Christy Altomare) no musical e ela na animação.


    Anya figurino de Anastasia O musical
    Anya figurino de Anastasia O musical


    O último rei da Rússia Nicolau foi assassinado junto com toda a sua família, porém o corpo de sua filha mais nova Anastasia nunca foi encontrado e boatos que ela poderia ter sobrevivido ganharam força, nos anos vinte muitas mulheres se apresentaram ao governo russo dizendo ser a princesa perdida e exigindo a herança.


    Familia Romanov Musical
    Família Romanov Musical


    Nesta história há três passagens de tempo, conhecemos Anastasia criança quando é presenteada por sua avó Maria, com a caixinha de música.

    Depois com o golpe dos comunistas, a protagonista de 17 anos sobrevive e fica sem memória trabalhando como varredora de rua aos 27 anos, no filme ela era uma jovem orfã recém saida do orfanato, o Rasputin não aparece no Musical o vilão da história é o comunismo representado pelo personagem Greg. 

    • Chegada em Paris 

    O look abaixo é da cena em que Dimitri (Derek Klena), leva Anya  (Christy Altomare) até a sua "avó", na tentativa de conseguir a recompensa. Vejam que o figurino dela (apesar de ser diferente da animação) é bem anos vinte, década marcada também por um ar de romantismo, ou seja um pano de fundo perfeito para esta história. 
     

    Vestido Anastasia / Anya no teatro
    Vestido Anastasia / Anya no teatro

    Anastasia (Christy Altomare) musical
    Anastasia (Christy Altomare) musical

    •  Look Czarina 

    As canções apresentadas no musical são as mesmas do filme original, a história por sua vez ganhou algumas adaptações ela não está 100% igual ao da animação dos anos noventa.


    Vestido vermelho Anastasia Musical
    Vestido vermelho Anastasia Musical

    O look de czarina no filme era um vestido amarelo no teatro este se tornou vermelho, detalhe a emoção da atriz  (Christy Altomare) que interpreta a personagem é evidente. 


    Dimitri e Anastasia no Musical
    Dimitri e Anastasia no Musical


     Na imagem de bastidores abaixo temos a Alexandra (mãe da protagonista) ao lado da protagonista.

     
    Alexandra Romanov Figurino, ao lado Anastasia
    Alexandra Romanov Figurino, ao lado Anastasia


    • Anastasia Vestido Azul 

    E é óbvio que o maravilhoso vestido azul do filme que todas as fashionistas amam tinha que estar no musical, é o único figurino da história original que ganhou vida no teatro.


    Vestido Azul do Musical Anastasia
    Vestido Azul do Musical Anastasia


    Apesar dos elementos novos como as correntes e mais brilho, a essência deste look (luvas, a cor e a capa) continuam presentes.


    Infelizmente o musical está em cartaz apenas nos EUA (em Nova York), quem sabe venha para o Brasil futuramente.




    Comentários

    Siga a gente