Figurino: Hebreias - Rico e Lázaro

Hoje falaremos sobre os vestidos das Hebreias de O rico e o Lázaro, veja o que mudou no figurino dessas mulheres ao passar do tempo. 

Joana (Milena Toscano) em O rico e Lazaro
Joana (Milena Toscano) em O rico e Lazaro





Desde que saíram do Egito com Moisés as vestimentas dos Hebreus de forma geral sofreram grandes mudanças na Terra dos Faraós, as roupas provavelmente eram feitas de algodão uma vez que haviam muitas plantações por lá.

Rico e Lazaro, Hebreias
Hebreias na Babilônia


Logo após migrarem para o deserto, onde ficaram por quarenta anos acampados, os looks das hebreias melhoraram porém ainda mantinham a mesma simplicidade das roupas anteriores afinal, elas não tinham acesso a tecidos tão facilmente. Falamos sobre isso no post que fizemos sobre A Terra Prometida. 
 
 
Rebecca em O rico e Lázaro  foto: Reprodução Instagram
   
  • Hebreias escravas 

Quatrocentos anos após o governo de Josué eles foram escravizados novamente pelos Babilônicos e obrigados a viverem no reino deste povo.


Looks Naomi


Na Babilônia o povo de Israel tem uma situação diferente, eles são cativos, a maioria vive na cidade ou no Palácio, tendo ocupações, casa e vida própria, porém estão proibidos de deixar o reino.

Alguns hebreus se tornaram escravos sendo submetidos a trabalhos forçados, como a Lia (Thammy di Calafiori) e Naomi.


Lia (Thammy di Calafiori)
Look da Lia O rico e Lázaro

      • Looks da Joana
           A família que adotou Joana (Milena Toscano) é de intelectuais, logo eles possuem prestigio na Babilônia, o figurino das moças dessa casa aparentam ser mais nobres, os tecidos de melhor qualidade.



          Joana vestidos de O rico e Lazaro
          Joana jovem e na fase adulta

           No caso da protagonista ela está sempre com um colete, que é característica de seu figurino, além de usar looks nas cores azul e branco. 


          Figurino Joana rico e lazaro
          Vestidos da Joana (Milena Toscano)
          •    Cunhadas do Zac 

          A família do Zac (Igor Ricki) se dedica ao comércio ele já morava na Babilônia quando seus parentes chegaram como cativos. As cunhadas do Zac  não possuem muitos looks, Samira e Talita estão sempre de verde e vermelho. 


          Vestido hebreia Samira
          Samira (Michele Batista)







          • Hebreias do Palácio 
           E é óbvio que as hebreias que vivem no palácio de Nabucodonosor, tem vestidos melhores mesmo sendo servas. Como é o caso da Dalila, ela trabalha como costureira da família real. Logo o figurino dela e das outras servas são mais bem elaborados.


          Dalila vestido Hebreia
          Dalila vestido Hebreia

           No caso dessas personagens todas são cativas, porém a condição delas na Babilônia é o que define seus looks. Abaixo o figurino da Edissa (Roberta Portela) a serva apesar de ser hebreia é rejeitada pela mãe de seu amado Joaquim, o príncipe de Judá.

            
          Edissa (Roberta Portella)
          Edissa (Roberta Portella)



          É claro que há outras personagens só na casa da Joana (Milena Toscano) tem umas cinco mulheres, fizemos o possível para mostrar um pouco do estilo dessa nova fase de vida dos Hebreus.

          Comentários

          Postar um comentário

          Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

          Novidades:

          Siga a gente