Maquiagem: A Múmia 2017

Hoje falaremos sobre a maquiagem e um pouco do figurino da princesa Ahmanet (Sofia Botella) do filme a A Múmia 2017.


Maquiagem e Figurino A múmia
Maquiagem e Figurino A múmia 2017


 
No final dos anos noventa um filme também com o mesmo nome foi lançado (nós falamos sobre os figurinos desta história por qui), vale lembrar que apesar do título igual uma história não tem ligação com a outra, apesar de algumas pequenas semelhanças.


Maquiagem princesa de A múmia 2017
Maquiagem princesa de A múmia 2017


A princesa Ahmanet (Sofia Botella) perdeu sua mãe ao nascer, filha única ela era a herdeira do trono egípcio porém seu pai havia se casado novamente e tido um filho. 


Logo o menino passaria a ser o futuro rei, Ahmanet (Sofia Botella) inconformada matou a família toda após fazer um pacto com Set (o Deus da Morte), em meio a um ritual para esta divindade foi presa e condenada a morte.


Figurino A múmia 2017
Figurino princesa Ahmanet


Ahmanet (Sofia Botella) foi mumificada viva assim como Imotep a múmia do filme de 1999, no caso dela seu sarcófago foi mergulhado nas aguas em uma caverna, descoberta por soldados americanos em uma missão no Iraque, cinco mil anos depois.
Daí começa toda a aventura que conta com Tom Cruise no elenco.


  
Unhas da princesa Ahmanet
Unhas da princesa Ahmanet


A maquiagem e caracterização da "princesa esquecida" é o ponto alto do filme, o detalhe das unhas delas é bem interessante, reparem que os dedos também são pintados (imagem acima).
Após ter feito pacto com Set ela ganhou uma aparência mais assustadora e  "tatuagens" apareceram em seu corpo. 
 

A múmia 2017



Abaixo o figurino da Ahmanet (Sofia Botella) de Múmia (2017), vale lembrar que ela passou cinco mil anos adormecida até ser despertada.


Figurino A múmia
Figurino A múmia


 
Fato interessante em uma das cenas de "luta" em uma biblioteca a mocinha Jenny (Anna Belle Wallis), acerta seu adversário com o livro (de Amon Rá) na verdade é o mesmo do A múmia dos anos noventa. 



Livro de Amon Ra em A múmia
Livro de Amon Rá em A múmia 1999

Comentários

Siga a gente