Coroas de O rico e Lázaro

Hoje falaremos sobre as Coroas dos personagens de O rico e o Lázaro, se você assiste a novela ou curte acessórios de princesas, rainhas este post foi feito para você. 

Sammu Ramat coroa da vilã
Sammu Ramat coroa da vilã



Em nossas pesquisas descobrimos que as coroas desta novela estão fazendo o maior sucesso, há muitos monarcas hebreus, babilônios  e agregados, cada qual com um adorno diferente na cabeça. 

  • Família real 

Na família real de Nabucodonosomor (Heitor Martinez) todos usam coroas porém cada um a seu estilo. Suas filhas Kassaia (Pérola Faria) e  Nitócris (Stefany Brito) possuem personalidades bem diferentes e isso influencia nos figurinos é claro. 



Coroa da Kasaia
Kassaia (Perola Faria) Coroa




Coroa da Kasaia (Perola Faria)
Coroa da Kassaia (Perola Faria)


Nitócris como todos já sabem (fizemos um post sobre os figurinos dela) é a vilã babilônica da trama logo, suas coroas parecem leves, imponentes e com um design diferente, na verdade ela tem mais de um enfeite. 



Nitócris coroa de O rico e o Lazáro
Nitócris coroa de O rico e o Lázaro


As coroas da rainha Amitis (Adriana Garambone)  e do príncipe Evil Merodaque (Kayky Brito) são mais tradicionais e semelhantes aos modelos que estamos acostumados a ver nos filmes estilo Rei Arthur. 



Coroa de Evil Merodaque (Kaiky Brito)
Coroa de Evil Merodaque (Kaiky Brito)



Um detalhe interessante da família real da Babilônia é que todos os familiares possuem coroas de ouro puro, reparem que não há pedrarias apenas o dourado reluzente da jóia, isso pode ser para passar a sensação de realeza e riqueza. 


Coroa da rainha
Coroa da rainha 

O príncipe Joaquim e sua mãe por exemplo usam peças na cabeça com pedrarias que parecem serem feitas de "ouro envelhecido" a cor é diferente (reparem nas próximas imagens). 

Rainha da Babilonia em O rico e lazaro
Rainha da Babilônia em O rico e lazaro


A Shamiran (Gabriela Moreyra) é uma princesa vinda da Síria e é esposa do Evil (Kaiky Brito), logo o figurino dela é totalmente diferente já discutimos isso por aqui.  

E ela não usa coroa apenas um enfeite na cabeça, o pai dela também seguia esta regra mesmo sendo um rei ele usava um turbante na cabeça apenas, na cena do casamento do Evil este fato é visível. 



Shamiran (Gabriela Moreira) coroa
Shamiran (Gabriela Moreira) enfeites


  • Rainha e príncipe de Judá

Além da família real babilônica, temos a rainha  Neusta (Vera Zimermman)  e o príncipe Joaquim que é o crush da vez, desta novela. Eles vivem no palácio aparentemente sem função, mesmo assim são vistos como nobres pelo povo hebreu. 
 

Rainha Neusta de Judá
Rainha Neusta de Judá 






Joaquim vive um impasse  sua mãe quer que ele se case com uma princesa do reino vizinho, enquanto ele é apaixonado por uma serva hebreia, porém eles são "prisioneiros" na Babilônia, o que levaria Nabucodonossor (Heitor Martinez) deixar o herdeiro do reino que ele conquistou constituir família ?



Principe Joaquim em O rico e o Lazaro
Príncipe Joaquim em O rico e o Lazaro 



  • Princesa Aisha

Atendendo a pedidos resolvemos acrescentar no post a coroa da princesa Aysha do reino de Tiro, pretendente do príncipe Joaquim, ao que tudo indica o casório não acontecerá e ela voltará para sua terra. A coroa dela lembra um pouco a usada pela rainha Elga, na segunda fase de Os Dez Mandamentos. 


Princesa Aysha em O rico e Lazaro
Princesa Aysha em O rico e Lazaro


  • Sacerdotisa 

Sim nas novelas anteriores os hebreus tiveram outros inimigos e seus sacerdotes porém nenhum deles ou delas era tão fashionista quanto a Sammu Ramat que na verdade não é sacerdotisa, ela roubou o lugar e a identidade da verdadeira Sammu Ramat (Christine Fernandes)Ela também usa uma coroa e acessórios de prata, ouro parece ser um metal destinado aos enfeites dos nobres. 

Coroas da Sammu Ramat (Chistine Fernandes)
Coroas da Sammu Ramat (Chistine Fernandes)

Comentários

  1. Poderiam colocar uma foto da coroa da princesa Yasha?O adorno é lindo e lembra o da Rainha Elda de Os Dez Mandamentos. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, atendendo a seu pedido atualizamos o post com uma foto da coroa, foi a única que conseguimos. Segue a gente se puder! bjos

      Excluir
    2. Obrigada por atualizarem !Só que houve um erro de grafia ,o nome da princesa é Yasha e o adorno parecido foi usado em Os Dez Mandamentos e não em a Terra Prometida.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nós, não vendemos coroa a idéia do post é mostrar os figurinos e estilo de cada personagem. Caso a gente encontre algum lugar que as venda voltamos a responder. :)

      Excluir
  3. Queria ver a coroa de Nabucodonosor e Nebuzaradã

    ResponderExcluir
  4. olá, gostaria de ver os brincos e colares da novela O Rico e Lázaro. Muitas pedras...ouro...Lindas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline. Muitas vezes não fazemos posts sobre acessórios pois faltam fotos boas para isso. Caso eu consigas as fotos, farei o post e avisarei por aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente