Irmãs Romanov : História e moda

O assunto de hoje envolve mistérios, história da moda e princesas conheça a verdadeira história e os looks reais de Olga, Tatiana, Maria e Anastasia Romanov  (sim a do desenho animado) além de seus figurinos em filmes. 



Irmãs Romanov:
Irmãs Romanov: Tatiana (sentada), Maria, Anastasia e Olga 


No post anterior mostramos os figurinos do musical sobre a princesa desaparecida Anastasia, há quase cem anos sua família foi executada e a lenda envolvendo seu nome surgiu. 



Irmãs Romanov, figurino em filme
Irmãs Romanov, figurino em filme 


As princesas russas tinham uma vida simples de acordo com historiadores, as roupas das mais velhas era herdadas pelas mais novas, Olga e Tatiana junto com a mãe Alexandra trabalharam como enfermeiras na primeira guerra, ou seja, elas não passavam o dia todo sem fazer nada. 



Anastasia, Tatiana, Olga, Maria
Ao fundo Anastasia, Tatiana, Olga, Maria e a mãe 


  • Colar de Pérolas

Reparem que todas elas usam colares de pérolas, estas tiveram uma grande importância na vidas das irmãs. A cada aniversário eram presenteadas com uma pérola pela mãe. 



As princesas Russas
As princesas Russas 


Na maioria dos filmes, documentários sobre Os Romanovs elas aparecem com um colar neste estilo. 



Figurino Família Romanov em filme
Figurino Família Romanov em filme


Na própria animação dos anos noventa na famosa cena de Upon on December, a Anya se transforma em Princesa após uma de suas irmãs lhe colocar um colar no pescoço. 



Cena do filme Anastasia, Tatiana, Anya e Olga
Cena do filme Anastasia, Tatiana, Anya e Olga 



  • Olga Romanov 
Olga era a mais velha, dona de um carisma e bondade extraordinário, tinha a popularidade que sua mãe não conquistara na sociedade russa da época, ela quase escapou do triste fim de sua família. 



Olga Romanov
Olga Romanov 


Devido ao fato de seu pai ter cogitado casa-la com seu primo Dimitri, entre outros pretendentes até o príncipe de Gales da época foi cogitado como marido, porém ela desejava se casar com um russo. 

No post que fizemos recentemente sobre ela, há mais informações sobre os pretendentes (link no final desta página). 



Anastasia, Maria, Tatiana e Olga
Anastasia, Maria, Tatiana e Olga 



Abaixo ela no filme Anastasia (1997) que deu origem ao Musical, com certeza é a história mais famosa baseada nesta família. Reparem que há semelhanças entre o vestido da foto e do desenho. 
  

Voltando ao assunto há relatos que seu noivado com Dimitri chegou a acontecer mas fora rompido talvez por interferência do Rasputin ou pelo fato do pretendente não lhe agradar, ela foi a única das meninas a atingir a idade adulta. 

Uma possível explicação para a cor dos vestidos desta cena serem rosa ao invés de branco, seria pelo fato de Olga ter tido seu baile de debutante, onde a jovens eram apresentadas a sociedade e há relatos que seu vestido era rosa. 


Olga Romanov na animação Anastasia
Olga Romanov na animação Anastasia 

  • Tatiana Romanov 

Tatiana era considerada a mais bonita das filhas, tinha herdado a beleza alemã da mãe, ao contrário da irmã mais velha possuía a frieza necessária para cuidar dos feridos na Guerra, se destacou como enfermeira durante este período. 

Era a mais séria (apesar de Olga também ser descrita assim) e também a mais próxima da mãe, as duas tinham uma personalidade bem semelhante. 



Tatiana Romanov
Tatiana Romanov 


Na montagem abaixo ela é retratada na animação Anastasia (1997) e ao lado a imagem da verdadeira Tatiana, veja que o figurino parece ser o mesmo. 



Tatiana Romanov desenho animado e foto real
Tatiana Romanov desenho animado e foto real 


Com certeza o look mais chamativo das meninas era o figurino de  Grã Duquesa, que representava o papel delas na sociedade. 

Cada uma delas tinha um look neste estilo, apenas a mãe delas que vestia uma roupa diferente afinal ela era a Czarina, título que seria da Anastasia e seus descendentes caso a lenda fosse real. O look em questão ainda existe e faz parte de algum museu da Rússia. 



Tatiana Romanov figurino Grand Duquesa
Tatiana Romanov figurino Grã Duquesa 



  • Looks Iguais 
Como vocês podem reparar os vestidos delas são típicos da época e realmente bem simples para a realeza. 

Os looks da Rose de Titanic por exemplo (o filme se passava em 1912) eram mais ricos que os delas por exemplo. O chapéu ou casaco de pele eram as peças mais fashionistas nas fotos que encontramos. 



Esquerda para a direita: Anastasia, Tatiana, Nicolau, Alexei Olga e Maria
Esquerda para a direita: Anastasia, Tatiana, Nicolau, Alexei Olga e Maria


Outro detalhe elas sempre se vestiam iguais "estilo gemeas" as quatro sempre apareciam com o mesmo look. 

Sempre juntas andando em pares as duas maiores e as duas menores como eram conhecidas pelo povo. A imagem baixo retrata bem este fato. 



Czar Nicolau II e filhas
Czar Nicolau II e filhas 

  • Maria Romanov 
Maria teve várias paxonites pelos soldados, tinha o sonho de se casar com um deles era a mais interessada em roupas, sofria com os quilos a mais não conseguindo usar os looks das irmãs mais velhas, tinha talento para desenho. 

Mesmo após a ida deles para o cativeiro Maria era a mais sociável com os soldados Bolcheviques que vigiavam a família e com os funcionários da casa onde estavam. 



Maria Romanov
Maria Romanov 


Alguns pesquisadores afirmam que a princesa desaparecida é ela e não Anastasia, porém há controvérsias sobre isso. 


A diferença de idade das duas é pequena Maria tinha dezenove anos e Anastasia,  dezessete porém estava prestes a completar dezoito (o que gera a dúvida) porém a última era a mais baixinha das irmãs fato que poderia ajudar a desvendar este mistério, porém as ossadas da família após serem encontradas, primeiramente não foram exumadas da forma correta, o que causou perdas, ao cientistas forenses que as avaliaram. 

De acordo com o livro Os romanovs a última Dinastia, os ossos de uma das meninas foram serrados, após a exumação o que dificultou a possibilidade da ciência descobrir a altura, de todos os esqueletos exumados. Esta característica poderia ter ajudado a resolver o impasse, de qual das duas meninas seria a princesa perdida. 


As princesas perdidas
As princesas perdidas 


  • Anastasia Romanov 

E Anastasia era considerada a mais espontânea, brincalhona, vivia aprontando, como é mostrado na animação dos anos noventa e nos demais filmes. 

Era a mais baixinha das irmãs (1,60 de altura) motivo que levou a supostamente ser enterrada em uma outra cova (junto com seu irmão) fato que ajudou a desencadear a lenda, historiadores acreditam que após a morte da família os Bolcheviques decidiram enterrar os corpos menores separados dos demais.  



Ansastasia Romanov (foto real) e na animação
Ansastasia Romanov (foto real) e na animação


Abaixo o look estilo marinheiro da Anya (no filme Anastasia de 1997), e ao lado uma foto de Olga e Tatiana na infância, vejam que os looks tem algumas semelhanças: laços, a gola.



Filme Anastasia 1997 e ao lado Olga e Tatiana na infância
Filme Anastasia 1997 e ao lado Olga e Tatiana na infância


Em um outro filme sobre os Romanovs (Nicolas e Alexandra) elas também são retratadas com um figurino neste estilo (imagem a seguir).


Em 2007 pesquisadores afirmaram ter achado os restos mortais de Anastasia e Alexei chegando assim o fim da lenda. 

Assim mesmo o governo russo não aceita o fato, considerando o sumiço da princesa ainda um fato a ser resolvido, o inquérito sobre a morte da família Romanov  continua aberto, detalhe ano que vem completará cem anos da morte deles. 

 Muito antes dos restos mortais da família serem encontrados a lenda sobre a princesa pairava na Rússia. 



Figurino filme Nicolas e Alexandra
Figurino do filme Nicolas e Alexandra 



Desde que o blog começou publicamos posts sobre a história da Anastasia e sua família, logo resolvemos criar a tag Anastasia Romanov, clique e veja todos os posts sobre a princesa perdida. 


LEI TAMBÉM: 



Sobre o assunto: 

Livro: 

Este ano um livro apenas sobre as quatro irmãs foi lançado As irmãs Romanovs de Helen Rapport, editora objetiva. 


  • Filmes sobre a família Romanov: 

- Anastasia, Animação da Fox, (1997) 

- O príncipe perdido (The lost prince) (2003)

- Nicolas e Alexandra (1971)

- Anastasia a princesa esquecida (1956)  

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente