Anos 80 : Gretchen looks

O post de hoje é uma viagem aos anos 80, mostraremos os looks da Gretchen, cantora que foi um dos ícones da década, conheça ou relembre o estilo da rainha do rebolado.



Gretchen jovem nos anos 80
Gretchen jovem nos anos 80


Essa semana chegou aos cinemas o filme Bingo inspirado na história do Arlindo Barreto que deu vida ao palhaço Bozo de 1982 a 1987, nele a Emanuelle Araujo vive a Gretchen, que é conhecida atualmente por sua participação em reality shows, seu canal no Youtube e casamentos anteriores,  mas a biografia dela vai muito além disso.



Gretchen nos anos 80 e de rosa Emanuelle Araujo em Bingo
Gretchen nos anos 80 e de rosa Emanuelle Araujo em Bingo


Maria Odete Miranda, 58 anos e 1,58 de altura é carioca e quando adolescente pretendia estudar comunicação (anos mais tarde se formou em letras), começou a cantar na banda Club Zacarro em festas e casamentos, logo após integrou o grupo As Melindrosas, junto com as irmãs e prima, elas chegaram a ser calouras do programa Raul Gil.



Gretchen no Chacrinha, anos 80
Gretchen no Chacrinha, anos 80


Até ser descoberta pelo produtor musical Mr. Sam , foi ele que criou o estilo de cantar (as músicas) e de dançar dela.



Gretchen looks anos 80
Gretchen looks anos 80 


 A pedido dele e da gravadora Maria Odete deveria escolher um nome mais artístico, Gretchen vem do filme Aleluia Gretchen e a idéia de adota-lo veio da própria cantora, após ver uma propaganda em um outdoor, a principio o nome não agradou seus produtores por ser difícil de pronunciar. 

Naquela época uma cantora sensual não era algo comum, a Gretchen foi a primeira artista a adotar este formato, daí a importância dela nos anos 80.  


Gretchen jovem no palco
Gretchen jovem no palco

Em entrevistas mencionou que na adolescência (antes da fama) seu pai a proibia de usar mini saia ou qualquer roupa curta, ele foi contra a carreira dela a principio. 

Depois dos gritinhos nas músicas, o cabelo é sua marca registrada, em um tempo que não havia photoshop nem escova progressiva. 



Gretchen jovem, capa Disco
Gretchen jovem, capa Disco


Com o sucesso chegou a fazer 30 shows por mês, passou a ser presença confirmada em programas de auditório como Chacrinha, Bolinha e os demais. 

A foto abaixo é do final dos anos oitenta logo seu figurino estava um pouco diferente. 


Pablo e Gretchen anos 80
Pablo e Gretchen anos 80


Admitiu ter ganhado muito dinheiro, porém gastado muito também, seus relacionamentos sempre foram pauta da mídia de celebridades, de acordo com ela se casou cinco vezes e não dezessete como a imprensa publica.

Ela tem sete filhos : Thammy, Sergio, Gabriel, Decio, Giulia, Valentina e Jennifer (as duas ultimas adotivas). 



Gretchen e a filha Thammy
Gretchen e a filha Thammy


A imagem abaixo é de uma apresentação da cantora no programa da Hebe Camargo nos anos noventa, logo seu estilo musical havia sofrido algumas transformações e o figurino também. 



Anos 90 : Gretchen e Hebe Camargo
Anos 90 : Gretchen e Hebe Camargo 


Em 2013 participou da Fazenda era uma das favoritas ao prêmio, porém optou por desistir do programa, também se destacou na primeira edição do Power Couple Brasil (2016),  saiu na metade do reality  com a popularidade em alta. 

 Após este programa Gretchen virou a rainha dos Memes nas redes sociais, fato que levou a cantora Katy Perry a chama-la para uma participação em um vídeo clip. 

Leia também: 


Comentários

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente