Figurino: Bingo Filme

Chegou aos cinemas o filme Bingo O rei das manhãs, inspirado na vida de Arlindo Barreto protagonista do palhaço Bozo, veja os figurinos anos 80 e conheça a história dele (sem spoilers). 



Bingo o Rei das manhãs Figurino
Bingo o Rei das manhãs Figurino


Quem foi criança na década de oitenta e inicio dos anos noventa deve se lembrar do Bozo e da vovó Mafalda, o que muitas pessoas não sabem é que o palhaço surgiu nos EUA na década de 40. 



Bingo figurino palhaço
Bingo cena do filme


E o Silvio Santos (que adora a terra do tio Sam) resolveu trazer o personagem que na época era sucesso no mundo todo para o Brasil, muitos atores deram a vida a Bozo, entre eles Arlindo Barreto que o interpretou por sete anos o filme Bingo foi inspirado na biografia deste homem. 

Detalhe o ator Domingos Montagner faz uma participação como um palhaço (Apáricio)  que ensinará a Bingo (Vladimir Brichta)  a arte de alegrar, o filme foi um dos últimos trabalhos do ator que faleceu ano passado. 



Maquiagem do Bingo
Maquiagem do Bingo 


A frase "Sexo, drogas e rock roll" marcou a década de oitenta e nunca fez tanto sentido como no caso de Arlindo, na história o protagonista chama-se Augusto Madeira (Vladimir Britcha). 

Vejam na imagem abaixo o look dele tem um pouco de influencia dos anos 70, assim que uma década nova inicia a moda demora para evoluir. 



Bingo looks vladmir britcha
Augusto looks anos 80 

  • Gretchen (Emanuelle Araujo)

Todos os personagens além do protagonista foram inspirados e pessoas que faziam parte do convívio de Arlindo, a Emanuelle Araujo interpreta a Gretchen que foi um dos ícones dos anos 80, o figurino dela e o cabelo principalmente estão perfeitos. 



Cabelo da Gretchen (Emanuelle Araujo) em Bingo
Cabelo da Gretchen (Emanuelle Araujo) em Bingo


Muitas das cenas do filme fazem referencia a fatos verídicos, a Gretchen realmente participava do programa (como convidada) e teve um relacionamento com ele por três anos. 



Gretchen Emanuelle Araujo
Grechen dançando Conga 


Hoje em dia é comum vermos mulheres dançando na TV de forma sensual, a Gretchen foi a primeira cantora a ter um estilo mais ousado na forma de dançar e se vestir, em tempos de Ditadura (que chegou ao fim no Brasil em 1986) o mundo da Televisão era diferente. 



Figurino Gretchen (Emanuelle Araujo) em Bingo
Figurino Gretchen (Emanuelle Araujo) em Bingo


Os problemas com drogas do personagem Augusto (Vladmir Bricha), o menino mal educado que ligou para o programa para xingar o palhaço (na vida real ouviu um apenas: Tomate Cru como resposta) fazem referencias a fatos verídicos.  

Abaixo os assistentes de Bingo (Vladmir Brictha) o personagem de vestido Mamãe Concheta, provavelmente foi inspirado na Vovó Mafalda, na vida real Valentino Guzzo (que era pai da cantora Beth Guzzo) a interpretava.



Filme Bingo assistente e ao lado Vovo Mafalda
Filme Bingo assistentes  


O visual da Angelica (Taina Muller) ex-mulher do Bingo (Vladmir Brichta) representa a moda feminina da década, brincos enormes, batons vermelhos, ainda com influencia dos anos 70, as estampas continuaram em alta nos anos oitenta novos elementos como as ombreiras, ganharam a espaço. 



Figurino Angelica em Bingo
Figurino Angelica em Bingo 


Na montagem abaixo é possível ver os brincos da Angelica (Taina Muller), um estilo que hoje em dia poderia ser considerado um pouco extravagante, era a tendencia naquela época. 


Angelica (Taina Muller) brincos anos 80
Angelica (Taina Muller) brincos anos 80


O cabelo dela na foto abaixo com franja, também é outro hit da época, na história ela interpreta um atriz de novela global.  

Nós queríamos falar mais sobre os looks dela e das outras mulheres do filme, estamos atrás de imagens. 



Looks anos 80 em Bingo
Looks anos 80 em Bingo


Na realidade o programa do Bozo chegou ao fim em 1991, devido a problemas com a renovação do licenciamento, como mencionamos no inicio do post o personagem é de propriedade de um empresário americano. 

Abaixo o Bozo real e sua turma nos anos noventa nessa época Arlindo não era mais o interprete do personagem. 



Bozo no SBT
Programa do Bozo no SBT 


Em 2013 Bozo e Vovó Mafalda voltaram a TV com novos interpretes, porém não tiveram o destaque do passado. 

Atualmente Arlindo Barreto, 64 anos, é pastor e dedica se a igreja evangélica, Valentino Guzzo (a Vovó Mafalda) faleceu nos anos noventa. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente