Princesa Diana : Vestidos Famosos

Há vinte anos perdíamos a Princesa Diana, um ícone da moda dos anos 80 e 90, mas o fascínio dessa mulher não estava em seus looks e sim e sua capacidade de ajudar o próximo. Conheça os vestidos  que marcaram sua trajetória. 

# Post nº 400


Vinte anos sem Diana homenagem
Vinte anos sem Diana homenagem 


  • O vestido de noiva (1981)

Em 1981 ela se casou com o príncipe Charles, Diana de Gales recebeu o título de princesa após o divorcio (em 1996) ela perdeu o direito de ser chamada de sua Alteza Real, fato que a deixou muito triste, porém seu filho Willians prometeu a ela que quando fosse rei o devolveria a ela.

Fato interessante ela foi a primeira princesa a escrever seus votos de casamento, ou seja já entrou para realeza quebrando protocolos. 




Vestido de noiva anos 80
Vestido de noiva anos 80 


 Provavelmente você já deve ter visto uma foto do vestido de noiva acima porém o que poucas pessoas sabem é que após o casamento religioso, Diana usou um outro look para festa que é o modelo abaixo. 



Vestido de noiva Diana princesa
Vestido de noiva pouco conhecido da Diana 

  • Vestido de princesa oficial

A foto abaixo é a imagem oficial da Diana como princesa, até hoje a família real britânica é fotografada em ocasiões importantes, quem não se lembra da foto de noivado e depois casamento do Willian. 

A imagem a seguir não a representa, não tem nada haver com a essência dela, com a Diana que ganhou o carinho do mundo. 

Talvez fosse a maneira como ela deveria ser apresentada ao mundo porém não foi a forma como o mundo a viu e a aceitou. 



Foto oficial de Princesa Diana de Gales
Foto oficial de Princesa Diana de Gales



  • Funeral Grace Kelly (1982)

Em 1982 a princesa de Mônaco Grace Kelly faleceu em um acidente de carro, ela também foi um ícone da moda, e antes de se casar com o príncipe Ranier era uma atriz de sucesso.



Morte da Grace Kelly, Princesa Diana em Funeral
Morte da Grace Kelly, Princesa Diana em Funeral


A Diana marcou presença no funeral, representando a rainha Elizabeth II, após a morte de Grace ela ocupou de certa forma o lugar de princesa fashionista e todos os holofotes se voltaram para ela também. 



Princesa Diana em 1982
Princesa Diana em 1982


  • Charles caindo na pista (1985)

Este vestido é bem interessante ele foi usado em um evento em Melbourne na Austrália, onde ela e o Charles bailaram, só a Diana mesmo para conseguir fazer este príncipe engomadinho cair na pista.



Charles e Diana anos 80
Charles e Diana anos 80


Um detalhe interessante do look é o colar-tiara que ela usa na testa (vejam que não é no cabelo), foi uma tendencia que ficou marcada por causa dela, uma característica do seu estilo.  



Charles e Diana anos 80
Charles e Diana anos 80

  • Diana e John Travolta (1985)

Este vestido é um dos looks mais famosos dela foi usado em um jantar na Casa Branca onde ela dançou com o ator John Travolta conhecido pelos filmes de discoteca como O embalo do sábado a noite. 



John Travolta e Diana
John Travolta e Diana 


Este modelito feito pelo estilista Victor Edelstein foi leiloado em 1997 pela própria princesa, a empresa que comprou faliu em 2011 e o look novamente foi parar em um leilão, nas duas ocasiões o valor arrematado foi o mais alto da noite.

O que muitas pessoas não sabem é que Diana neste mesmo evento dançou também com Ronald Reagan que era o presidente americano da época.



Diana e Ronald Reagan
Diana e Ronald Reagan



  • Vestido da vingança (1994)

Em 1994 Lady Di, chocou a imprensa ao aparecer em um evento beneficente com um vestido não tão tradicional para uma princesa britânica. 

O look valorizava suas curvas e mostrava que sua personalidade forte estava acima de seu título de nobreza. 

Essa foi uma das primeiras aparições dela logo após um documentário ir ao ar falando sobre a infidelidade de Charles, o casamento dos dois já estava declinando nesta época, o look ficou conhecido como vestido da vingança. 


Princesa Diana anos 90
Princesa Diana anos 90


  • Leiloando o próprio closet (1997)

E por falar em leilão nós não podemos deixar de mencionar que o leilão organizado por Lady Di, com seus vestidos foram 79 peças, a idéia do evento foi de seu filho mais velho o príncipe Willians e 3 milhões de euros foram arrecadados e doados para suas obras de caridade. 

LEIA TAMBÉM:


Vestido leiloado por Lady Di
Vestido leiloado por Lady Di


Além do figurino do John Travolta e do look vestido da vingança, este  vestido azul, que foi usado por ela em uma visita a Portugal, também foi arrematado, essa foi a primeira vez que roupas reais foram leiloadas, mas uma vez Diana quebrando protocolos. 

Após sua morte seus filhos continuaram a apoiar as mesmas causas defendidas por ela. Após o afastamento da realeza seu filho Harry, deixou de realizar este trabalho. 

Em 2013 o filme Diana, foi lançado este retrata os dois últimos anos de vida dela. 

Comentários

Siga a gente