Safári - O que usar na viagem

O tema da vez são sugestões de looks femininos para Safári, se você está de malas prontas para África e não tem idéia do que levar ou curte o tema leia mais. 



Looks Sáfari : Erros e Acertos
Looks Safári : Erros e Acertos


É um tema difícil de se falar primeiro de tudo Não confunda Safári com Militar, apesar de semelhanças são figurinos diferentes. 


Diferença: look Safári x look Militar

Muita gente faz confusão pois os militares são treinados e muitas vezes em suas missões acabam estando em matas, selvas e afins.  As roupas deles possuem estampas e cores semelhantes ao tema selva, como todos sabem a idéia da tradicional estampa militar é para que estes possam se esconder no meio da mata de forma mais eficaz, no caso deles a roupa é um uniforme e não um estilo de se vestir. 


Diferença looks militar e Safári
Diferença looks militar e Safári

Kate Middleton em sua viagem a Índia ano passado, esteve  em um Safári, com looks relacionados ao tema porém não caricatos é uma excelente referência.



Looks Sáfari: Kate Middleton na India
Looks Sáfari: Kate Middleton na Índia


A grande dificuldade dessas roupas é usar algo que não pareça uma fantasia de festa, ou figurino de filme a Kate conseguiu isso.



Looks Sáfari: Kate Middleton na India
Looks Kate Middleton: Safári na Índia 


As roupas tradicionais dos Safáris precisam ser repensadas antes da compra, uma vez que são figurinos que não combinam com a vida na cidade ou que talvez depois da viagem fiquem esquecidos no seu guarda roupa. 



Casacos estilo Safári
Casacos estilo Safári 



O que usar ou não usar no Safári ?

O que deve ser levado em consideração é que roupas decotadas, shorts não são uma boa opção devido aos mosquitos existe um risco de contrair malaria, geralmente para viagens a Africa ter tomado algumas vacinas é um pré requisito. Logo calças, blusas de mangas compridas e botas ou galochas (devido a lama e terra) são necessários. 

Os passeios de sáfaris começam cedo por volta das cinco ou seis da manhã horário em que os animais estão acordados e visíveis, logo um casaco devido ao frio é recomendável. 



O que usar e não usar em um Safari
O que usar e não usar em um Safári


Esse assunto ficou em alta esse ano devido o casório da Marina Ruy Barbosa, ela passou a lua de mel na África e publicou algumas fotos da viagem, no caso dela ela usou looks (que mal aparecem uma vez que as fotos foram tiradas de longe por isso não postamos aqui) eram casuais nada muito temático.  


As fotos abaixo são de um editorial de moda com este tema mas os looks mostram as cores e roupas típicas desse passeio e estão dentro do que é recomendável vestir para esse tipo de viagem. 

África do Sul, Quênia e Tanzânia são os lugares principais para este tipo de passeio. 



Roupas para safári idéias
Editorial de Moda Safári 

Comentários

Siga a gente