Figurino: Winchester filme

Mistérios, assombrações, lendas e luto quando este não é superado, como é difícil lidar com a perda, veja os figurinos do filme  Winchester a casa amaldiçoada e conheça mais sobre a verdadeira história de Sarah. 



Sarah Winchester história



O filme Winchester A casa amaldiçoada é baseada na história dessa família, Sarah Pardee era uma jovem aristocrata, considerada uma das moças mais bonitas da alta sociedade de Connecticut, se casou com o industrial Willian Winchester, cuja a família foi responsável pelo rifle de mesmo nome, uma revolução no mundo das armas, usado dos tempos de Velho Oeste à Guerra Civil.  


Wichester filme Sarah
Sarah Winchester idosa, cena do filme 


Após a morte de sua filha Anne ainda bebê (a menina nascera com uma doença rara) Sarah não conseguiu mais engravidar, quinze anos depois seu marido morreu de tuberculose e ela herdara parte da empresa, se tornando milionária. Pouco depois sua sogra também falecera, logo ela herdou mais ações. 

Após a morte do Sr. Winchester, ela passou a viver um luto eterno (usar roupas pretas) e um véu que escondesse seu rosto, justo ela que um dia fora a mulher mais bonita de sua cidade. 




figurino luto filme
Sarah Winchester filme 

Por algum motivo, consultou um médium, este disse a ela que a família Winchester sofria uma maldição devido as mortes que os rifles ocasionaram, os espíritos de todos os mortos por este perseguiam a sua família e foram responsáveis pela morte de seu marido e filha. 

Logo ela deveria construir uma casa para as almas perdidas, esta nunca poderia parar de ser construída se não ela também morreria. 

Sarah mudou-se para o interior da Califórnia comprou uma casa de 8 quartos ainda em reforma e passou ampliar esta durante 38 anos, todos os dias e noites sem pausa. 



Marion Winchester filme


No filme somos apresentados a Sarah (Helen Mirren) idosa que reside na mansão com sua sobrinha e sobrinho neto, que não são Winchesters, Marion Marriott era filha da irmã de Sarah, na verdade. 

Os figurinos mais bonitos porém escassos são da Marion, ela pouco aparece no filme, alias uma história de terror com roupas de épocas maravilhosas é raríssimo de se ver. 



figurino winchester filme
Moda em 1909, Marion sobrinha de Sarah 


A destruição da casa apresentada no filme ocorreu na vida real devido a um tornado e sim Sarah realmente ficou presa nos destroços e sobreviveu. 

Ela faleceu em 1922, com 85 anos, após sua morte a casa parou de ser construída, sua herança ficou para 13 sobrinhos, inclusive para Marion que herdou a mobília da casa, parte dessa foi leiloada, porém não há registros ou seja impossível de localizar esta.



Moda em 1909 filmes
Marion Marriott 


 A casa quase não foi fotografada em quanto Sarah estava a frente dela, logo  há poucas informações sobre como era naquela época.

Fato curioso é que a casa não ficou de herança para nenhum parente, essa foi vendida e atualmente é uma atração turística da cidade, leva-se duas horas para conhecer o lugar.



Winchester filme vestidos
Marion vestido verde cena jantar 


O sino e a sala onde Sarah (Helen Mirren) psicografava os desenhos também são fatos reais, dizem que o mágico Houdini (falamos dele aqui) esteve presente na casa em uma sessão espirita e ficou impressionado com o que viu. 

Não estamos aqui para questionar os fatos espiritas dessa história e sim ressaltar que a trajetória de Sarah está relacionada ao luto, que ela nunca superou a dor dela era maior que a casa, os espíritos que a regiam sua única companhia e fugir da maldição seu objetivo de vida.

Comentários

  1. Poxa, achei que iria falar um pouco mais sobre o figurino, inspiração da figurinista....=/ acabou falando muito mais do filme e da história winchester em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post que fizemos sobre os vestidos da Rose em Titanic tem várias informações sobre a moda de 1912, acho que pode te interessar!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente