Figurino: Tomb Raider 2018

E hoje mostraremos os figurinos da Lara Croft (Alicia Vikander) no filme Tomb Raider - A origem. Saiba mais sobre a história dessa protagonista e veja as mudanças da personagem dos anos 90 até atualmente. 






Lara Croft Mand De Monay, tem 1,75 de altura. Nasceu na Inglaterra (em 14 de fevereiro) em uma família abastada seu pai o conde Abbiggdon era um renomado arqueólogo, ela perdeu a mãe em um acidente de avião (na verdade ela desapareceu) quando criança, aos 18 anos seu pai faleceu e ela herdou o título de Condessa. 


Angelina Jolie e Alicia Vikander
Angelina Jolie e Alicia Vikander

Formada em Arqueologia, teve aulas de boas maneiras e estudou na Suíça, reside em uma mega mansão com inúmeros aposentos (inclusive secretos) com seu mordomo (quem não jogou o game nos anos 90 e nunca trancou este na dispensa), a biografia da personagem sofreu inúmeras alterações com o passar do tempo. 

Lara croft 2018
Look Lara Croft 2018

Lara foi criada em 1993, a idéia de uma protagonista feminina surgiu com o game de luta Virtual Fighter, os produtores perceberam que o público tinha preferência em jogar com as personagens femininas. 


Lara croft angelina e alicia
Angelina Jolie e Alicia Vikander


Ela foi inspirada no Indiana Jones e inicialmente seu nome seria Laura Cruz, este foi retirado de uma lista telefônica.  Para a criação da aparência da personagem, o rosto da atriz Shelley Blond (1996) serviu como referência, ela também dublou Lara no primeiro jogo.



A primeira versão de Lara e a atriz Shelly Blond
A primeira versão de Lara e a atriz Shelly Blond 


Os seios grandes da personagem, deve-se a um erro de computação gráfica, no primeiro game lançado em 1996, este acabou sendo mantido como característica da protagonista, nos jogos dos últimos anos Lara deixou de ser super siliconada. 



Lara Croft game e filme
Lara Croft jogo 2013 e Filme atual 


Nos primeiros jogos e também nos filmes estrelados por Angelina Jolie nos anos 90, somos apresentados a uma Lara com roupas curtas e sensual, isso deve-se ao fato da personagem ter sido projetada para o público masculino inicialmente. 



Lara Croft Evolução
Lara Croft Evolução 


No novo filme estrelado por Alicia Vikander, essa sensualidade ficou em segundo plano. Com o passar dos anos os looks delas passaram a ser mais esportivos e básicos. 

Caso você queira saber mais sobre os figurinos da protagonista nos dois primeiros filmes, estrelados por Angelina Jolie a algum tempo atrás fizemos um post dedicados a estes. 

Leia também: 

figurino tomb raider filme
Figurino: Lara Croft 2018

Comentários

Novidades:

Siga a gente