Trama fantasma: Vestidos desfile

Trama Fantasma foi o vencedor do Oscar de Melhor Figurino 2018 logo ganhou um post parte 2 por aqui, veja os vestidos das cenas de desfile de moda (anos 50) retratadas no filme e entenda porque o figurinista Mark Bridges é o sortudo do ano.



Trama Fantasma vencedor Oscar


No primeiro post mostramos os looks da protagonista Alma, a história acontece em um Atelie em Londres em plena década de 50. 

Logo há algumas cenas de desfiles, o estilista Reynolds (Daniel Lewis)  protagonista da história, faz sucesso entre a alta sociedade britânica (até vestido de noiva para princesa Belga ele costura). 




Vestido desfile Trama Fantasma


Como as cenas dos desfiles são rápidas os looks ficam em segundo plano, logo a ideia deste post é mostra-los com mais detalhes.

Apesar da história ocorrer dentro do mundo da moda, a relação doentia de Alma e Reynolds (Daniel Lewis)  acaba deixando os maravilhosos vestidos como pano de fundo apenas. 



melhor figurino oscar 2018


Por trás do homem talentoso, se esconde um ser humano que vê as mulheres apenas como objetos que ele pode vestir. 

Além do figurinista Mark Bridges, o diretor do filme (que também foi indicado ao Oscar mas não ganhou) e até o próprio Daniel Lewis ator que viveu Reynolds, opinaram na criação dos figurinos. 



Trama fantasma looks


Mark Bridges levou a estatueta para casa, o segundo Oscar de sua carreira, além de um Jet Ski e uma viagem, este ano o vencedor que fizesse o discurso mais curto (com menos de 30 segundos), ganhava estes mimos.



Mark Bridges costumes


Praticamente todos os indicados ao Oscar deste ano eram filmes de época, dizem que estes são os preferidos ao prêmio pois representar um período passado é visto como um trabalho mais difícil. 



moda anos 50 filmes


Leia Também: 



 Os figurinos de A bela e a fera, tecnicamente eram mais complexos e trabalhosos, geralmente como as histórias da Disney são atemporais, uma liberdade maior de criação existe. 

No caso de Trama Fantasma uma década especifica deveria ser retratada, vale lembrar que Cinderela também foi indicado na época, sem levar o prêmio. Os críticos tem algo contra contos de fadas será? 




Desfile anos 50 roupas


Se você curte o tema Oscar e figurinos assista o vídeo que fizemos sobre as figurinistas que fizeram história nessa premiação. 




Comentários

Siga a gente