Saia Justa: Publiposts

Quando o publipost dá em zebra e vira notícia, o que fazer ? Vejas algumas saias justas que celebridades e influenciadoras passaram ao tentar divulgar produtos na internet. 



publipost o que não fazer


  • O que é publipost ? 
Trabalhar com redes sociais ou youtube é uma ocupação nova, que ganhou espaço nos últimos dez anos, a principio com os blogs e atualmente com as redes sociais. 

O publipost nada mais é que uma imagem de publicidade, as marcas pagam você para divulgar um produto ou serviço, também temos a famosa permuta, a influenciadora ganha roupas da loja em troca de divulgar esta no insta, não paga a conta do restaurante em troca da divulgação. Isso são práticas desse mercado. Mas o que deve ser evitado, caso você tenha interesse em trabalhar com isso ?

  • Publicou texto sem revisar 
Essa situação é bem frequente e está sujeito a acontecer com as mídias impressas jornais e revistas.

No caso a Helen Ganzarolli, foi contratada para divulgar uma marca, recebeu o texto do publipost, porém acidentalmente esqueceu de editá-lo. O caso virou pauta de sites de fofocas e a foto e o produto em questão acabaram sendo divulgados indiretamente na TV. 




Lembram do erro do Oscar no ano passado, La la land não levou a estatueta mas ganhou notoriedade, o post que fizemos sobre os figurinos do filme após o acontecimento, disparou de visualizações, um erro pode gerar engajamento ou interesse das pessoas pelo assunto. 

Aliás mesmo que a Helen tivesse publicado o texto editado, só de olhar é possível notar que trata-se de uma publicidade, porém devido ao erro a foto virou pauta de programa de fofocas.

  • Publicou o texto certo do celular errado 
A situação abaixo é antiga a Fernanda Paes Leme (atriz) foi contratada para divulgar um celular novo, porém fez o publipost de um Iphone e o Twitter acabou denunciando o erro sem querer. 



O mesmo que ocorreu com a Helen aplica-se nessa situação só pelo texto é possível identificar que trata-se de uma publicidade. O problema é que ficou evidente o fato dela usar o celular da marca concorrente. 

  • Seus seguidores te conhecem !
No caso abaixo a Gabriela Pugliesi que trabalha no segmento fitness e de life style foi chamada para divulgar a campanha de doação de sangue, ou seja, a atitude era nobre. 





Porém ela havia feito uma tatuagem poucos meses antes, logo não poderia doar sangue, a foto era apenas uma simulação, uma imagem para divulgação. 

Os seguidores dela sabendo da tatuagem, questionaram a foto, eles perceberam que esta não era real. 

  • Publicidade própria no comentário ?
Este caso  é um dilema, na época sites de celebridades divulgaram que a esposa do Wesley Safadão, a moça é influenciadora digital no insta, tinha a intenção de publicar um comentário "fake", porém acabou se enganando e publicou este de sua própria conta. 

A Thyane a a marca que a contratava na época, desmentiram a situação disseram que o comentário era uma montagem, que este nunca foi publicado por ela.  





 O objetivo do post é mostrar algumas situações que ocorrem neste mercado, caso você tenha interesse em ser influenciadora. 

Atualmente no instagram é possível marcar ao publicar uma imagem que essa é uma parceria paga com uma empresa, essa opção já existe na rede social. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente