Da Magia a Sedução | Decoração Vitoriana

Este post nada mais é que uma continuação do anterior no qual falamos sobre os figurinos do filme Da Magia a Sedução (1998), relembre conosco a maravilhosa decoração no estilo Vitoriano da casa das irmãs Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) e saiba curiosidades sobre o filme. 



decoração vintage filme


Como comentamos no post de figurinos os looks das protagonistas são bem discretos e simples, e na verdade o que chamou a atenção no filme na época e até hoje é a casa em que a história acontece. 


filme da magia a sedução casa


A casa toda é feita de madeira, não apenas esta a loja da Sally (Sandra Bullock) também tem vários detalhes feitos com este material e a cor branca predomina tanto na residência dela quanto no cenário da cidade também. 


casa decoração vitoriana filme


Nos filmes o trabalho de decoração e detalhes dos objetos é feito pelo setor de Direção de Arte, no caso a casa das Owens segue o estilo Vitoriano (decoração referente ao reinado da rainha Victória da Inglaterra). 


da magia a sedução cenário


A responsável por essa parte foi o Robin Standefer que após o filme abriu uma empresa e passou a trabalhar com projetos residenciais, este foi o último trabalho que ele fez para o cinema. 


filme da magia a sedução


A casa que do filme na verdade não existe, a parte externa (fachada) desta foi construída para as gravações externas próximo a um local onde havia um penhasco, ou seja, a produção não alugou uma casa para este.

 E após o final das filmagens a casa (foto abaixo) foi demolida, os maravilhosos ambientes deste post foram gravados em estúdio, a casa por dentro era oca digamos, no local onde ela foi construída havia um cemitério anos antes, logo ela foi erguida por cima de uma plataforma, para evitar o uso de escavadeiras, o terreno em que ela foi construída foi alugado. 


casa do filme da magia a sedução


Tanto trabalho apenas para fazer as cenas externas do filme que infelizmente na época de seu lançamento não foi um sucesso de bilheteria, apesar de ser muito lembrado e reprisado inúmeras vezes no SBT, no passado. 

Como a ideia do filme era fugir das bruxas clichês que estamos acostumados a ver no cinema, a cor branca seria uma maneira de trazer neutralidade e leveza para os ambientes, afinal Sally e Gillian foram apresentada a nós como mulheres aparentemente comuns, que passariam despercebidas. 

O branco foge daquele ar sombrio que todos nós temos em mente ao imaginarmos uma casa de bruxa, talvez. Também o fato da magia feita pelas irmãs se apresentada como "branca" (que seria feitiços não relacionados com o mal).


detalhes area externa do filme



As cenas das cidades foram gravadas em um cidade Washington de  onde a prefeitura concordou em pintar os prédios de branco apenas para o filme. 

Na cena final onde as irmãs aparecem na casa os figurantes nada mais são do que os próprios moradores, uma vez que a cidade toda foi convidada para gravar essa cena. 

Leia também: 


estufa do filme da magia a sedução

Comentários

Novidades:

Siga a gente