Florinda Barbosa - Chacrinha Filme

E o post de hoje também é dedicado a um figurino específico do filme Chacrinha - O Velho Guerreiro (2018). Veja o vestido de noiva anos 40, da Florinda Barbosa (Amanda Grimaldi) esposa do Abelardo Barbosa e saiba mais sobre ela. 



Chacrinha e esposa filme


Temos que lembrar que anteriormente falamos por aqui sobre os figurinos das Chacretes e também da saudosa Elke Maravilha (Gianne Albertoni) neste mesmo filme. 



Florinda Barbosa filme chacrinha
Florinda Barbosa (Amanda Grimaldi) 

Na realidade Chacrinha conheceu sua esposa Florinda Barbosa, na casa onde morava ela era amiga de sua irmã, essa parte foi modificada na história apresentada no cinema, os dois se conhecem na rádio onde ele trabalhava, o diretor do filme disse que mudou essa parte da história para não ter que criar um outro núcleo dentro do roteiro, as vezes essas adaptações são necessárias. 



Vestido de noiva chacrinha filme



Os looks da Florinda jovem (Amanda Grimaldi) , retratam a década de 40 e o início da década de 50 quando a TV começa no Brasil, apesar das poucas cenas os figurinos dessa personagem são maravilhosos (na verdade todas as roupas do filme estão impecáveis). Infelizmente não conseguimos imagens de todos os figurinos dela, logo resolvemos focar no vestido de noiva. 


Florinda barbosa filme


Florinda e Abelardo tiveram três filhos: Jorge e os gêmeos Nanato e Leleco, ficaram casados durante 41 anos, até a morte do Chacrinha em 1988, o filho Nanato (que sofreu um acidente quando jovem) faleceu há dois anos atrás, ele morava com ela que atualmente tem 98 anos. 

Abaixo uma foto original do casamento deles, pela imagem é possível ver que o penteado e véu tiveram algumas adaptações, a foto não mostra muito o look original da noiva logo não é possível fazer muitas comparações com o figurino do filme infelizmente. 



casamento chacrinha
Casamento Chacrinha e Florinda foto original 

A reaproximação de Chacrinha com sua mãe e também a volta dele a Globo após a briga com o Boni tiveram a ajuda dela, foi através de jantares que a Florinda fazia em sua casa que ele e o Boni fizeram as pazes e assim Chacrinha pode voltar a emissora. 

Leia também: 

Comentários

Novidades:

Siga a gente