Julia vestido - Espelho da Vida

O post de hoje é dedicado ao figurino de festa da Júlia Castelo (Victória Strada) veja detalhes do look e da moda da década de 30 que deve ter inspirado este vestido. 



Julia Castelo look festa


A ideia inicial era fazer um post dedicado a todos os figurinos desta personagem, porém há muitas referências que explicariam o look dessa cena e a moda da década de 30, logo resolvemos criar um post dedicado a esta roupa. 


  • Julia Castelo história
Na novela Espelho da Vida, Julia (Victória Strada) é uma moça que morreu em 1932, aos 24 anos, assassinada por seu noivo Danilo Breton, que mandou derreter as alianças e matou a amada com uma bala dourada. 




A cena em questão é do aniversário de Julia (Victória Strada), o pai dela era coronel (fazendeiro) uma figura importante da época, onde estes homens criavam as leis, de certa forma a história ocorre em uma cidade pequena do interior de Minas Gerais. 

Foi na década de 30 que Getúlio Vargas criou as leis trabalhistas que conhecemos hoje como décimo terceiro, licença maternidade etc... Nessa época a cidade se dividia entre lojas e fábricas, isso é apenas curiosidade não tem haver com a trajetória da Júlia (Victória Strada). 


  • Moda Festa - Anos 30

A moda na década de 30 tinha as atrizes de Hollywood como influenciadoras entre elas Greta Garbo, fato que explicaria as luvas e acessórios deste look. O decote nas costas era uma característica da roupas de festa deste período. 

Vejam abaixo a capa de uma revista de moda da época, quem tem características semelhantes ao look da Júlia. 



Revista moda anos 30



No final da década de 1910 as mulheres se livraram dos espartilhos, os anos 20 foram marcados pelo feminismo, os cabelos ficaram mais curtos e assim continuaram em 1930, o uso da maquiagem (que vemos em várias cenas desta personagem) já era aceito pela sociedade. 

Ou seja nos anos 30 a mulher tinha um pouco de liberdade na forma de se vestir, não apenas as costas mas também braços de fora, também eram a moda festa da época. 



Espelho da vida Julia


Um dos tecidos muito usado em vestidos de festa (ainda hoje presente) era a seda, a cor do figurino dessa cena também parecia estar em alta encontramos várias revistas da época com vestidos em rosa claro. 



Espelho da vida figurino Julia


 A imagem abaixo também retirada de uma publicação da época descreve o figurino da Júlia (Victória Strada) a fusão destes dois vestidos seria o look deste post. 

Moda festa década de 30


A cena do beijo no jardim, após dançarem juntos nos lembrou a do filme Grande Gatby, onde o casal também se encontra as escondidas em um jardim, no caso o filme retrata a década de 20, nesta cena também temos um vestido rosa com brilho, porém mais curto, a ideia da comparação é mostrar a evolução da moda de uma década para a outra. 


Espelho da vida Julia e Danilo
Cena Julia e Danilo no jardim e ao lado o filme O grande Gatby 

Comentários

Novidades:

Siga a gente