Donata Meirelles Quem é

Na tag Instalife fazemos a biografia de pessoas que trabalham com moda e são conhecidas na internet.

 Hoje falaremos sobre a Donata Meirelles e sua trajetória neste universo, o nome dela ganhou evidência no mês passado devido a sua festa de aniversário, muitas pessoas talvez não há conheçam, logo este post é uma ótima oportunidade para isso, sem polêmicas ou julgamentos. 


Donata Meirelles biografia



Maria Donata Meirelles, 50 anos é esposa do renomado publicitário Nizan Guanaes dono do portal IG, anteriormente Nizan também foi sócio da agência Africa e MPM (não sabemos se atualmente ele ainda está nestas empresas), eles se casaram em 2002. 


Donata Meirelles e Nizan Guanaes
Casamento Donata Meirelles e Nizan Guanaes 


Anteriormente Donata foi casada com o empresário Pedro Bordon por 13 anos, o casal se separou no inicio da década de 2000, ela tem dois filhos deste matrimônio, José Ireneu (20) e Helena Bordon (32), sua filha trabalha como influenciadora digital, já estampou capas de revistas e fez várias campanhas, há alguns anos atrás fizemos alguns posts sobre o vestido de noiva da Heleninha Bordon, por aqui, chegamos até a mostrar o look da Donata como mãe da noiva. 


Donata Meireles com a filha Helena
Helena Bordon e a mãe Donata Meirelles 


Donata é filha do empresário e jogador de Polo Plácido Gonçalves Meirelles (84 anos), mais conhecido como P.G Meirelles que foi um dos pioneiros deste esporte aqui no Brasil, o primeiro time de Polo do país o Sam Martinho, foi fundado pelo pai do P.G, há um campeonato de Polo que leva seu nome, ele ajudou a divulgar o esporte não apenas no Brasil mas também em outras países da América do Sul e é considerado o jogador de Polo mais antigo, ele começou a se dedicar ao esporte em 1949.  


P.G Meirelles e Donata filha
Donata Meirelles com o pai  P. G. Meirelles

Antes de ser uma das diretoras da revista Vogue Brasil ela já atuava no mercado de Moda, Donata trabalhou na extinta Boutique Daslu, durante 23 anos. 

Aos 18 anos enquanto cursava faculdade de economia, foi chamada pela dona da Daslu para trabalhar como vendedora, tempos depois ela acabou largando o curso para se dedicar exclusivamente ao universo da moda. 

E quando a empresa fechou em 2006 Donata atuava na diretoria da empresa, comandando mais de 400 funcionários e viajando inúmeras vezes para o exterior, ela cuidava das marcas internacionais, chegou a ser responsável por quase cem marcas.  

Fato curioso que descobrimos no insta da própria Donata é que apesar dela trabalhar a 30 anos com moda (ela trabalha com estilo e tendências e não com criação de roupas) e não ser estilista, o vestido de casamento da Rita Lee em 1996, foi desenhado por ela, sendo sua única criação de moda. 



rita lee noiva 1996
Rita Lee vestido de noiva (1996)


  • Polêmica da Festa e Saída da Vogue 

No mês passado durante seu aniversário de 50 anos (na verdade ela faz aniversário em janeiro, a festa acorreu no mês seguinte) em Salvador, terra natal de seu marido Nizan, fotos da festa começaram a circular na internet entre elas imagens das baianas entre os convidados que estavam sentados em uma cadeira, algumas pessoas acharam que esta cena lembraria mucamas e sinhás, ou seja a época do Brasil escravocrata, logo uma mega polêmica surgiu na internet, por conta disso. 

Depois do ocorrido Donata pediu demissão da Revista Vogue, onde trabalhava desde 2011, lemos algumas notas na internet dizendo que alguns patrocinadores do Baile da Vogue estavam cancelando a parceria (não sabemos se isso é verdade ou não a própria revista nunca falou nada sobre isso). 

Abaixo uma foto da Donata na Vogue, na época ela ainda não trabalhava na revista. 


Donata Meirelles em 2003, matéria para revista Vogue

O Baile da Vogue que é um evento pré carnaval, que ocorre todos os anos, neste ano precisou trocar de data, ele acontecerá nos últimos dias de folia, para fechar as comemorações. 

A idéia deste post é apenas mostrar a trajetória dela, e quem é ela, afinal a Donata é conhecida no universo da moda, muitas pessoas devem ter ouvido falar dela nos últimos dias devido a polêmica da festa, a maioria dos sites que noticiaram a polêmica apresentaram ela como Socialite, que seria uma mulher da alta sociedade então resolvemos falar sobre ela por aqui.

A maioria das informações deste post foram retiradas de entrevistas da Donata a imprensa nos últimos anos. Não estamos aqui para julgar ninguém. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente