Figurino: Karen Arnold | Anos incríveis

 E o hoje mostraremos os figurinos do seriado Anos Incríveis (The Wonders Years), relembre ou conheça a moda Hippie através dos looks da Karen Arnold (Olivia D´abo), irmã do protagonista Kevin (Fred Savage) e a moda de 1967 a 1973. 


Karen (Olivia d´abo)


  • Sobre Anos Incríveis 

Para quem não conhece, este seriado fez parte da programação da TV Cultura nos anos 90. Nos EUA The Worden Years foi lançado em 1988 e teve seis temporadas (até 1993), sendo um grande sucesso de crítica. Nele somos apresentados Kevin Arnold (Fred Savage), então com 12 anos, e a inúmeros dilemas da adolescência e o início da vida adulta. Kevin é um menino de classe média, que vive com os pais e os dois irmãos mais velhos, Karen (Olivia D´abo) e Wayne. Alguns acontecimentos da década de 70 como a Guerra do Vietnã, a chegada do homem a lua, são plano de fundo do seriado, que é narrado pelo próprio protagonista já adulto. 

Kevin relembra passagens de sua vida, fazendo comentários sobre acontecimentos enquanto assistimos as cenas. 


cena de anos incriveis karen e kevin
Cena anos Incríveis Karen (Olivia D´abo) e Kevin (Fred Savage) 

  • Karen Arnold (Olivia D´abo)

Karen Arnold é a filha mais velha do casal Norma e Jack e ela representa o movimento Hippie da época, devido a isso acaba tendo alguns problemas de convivência com o pai (ex-militar), precisando da intervenção da mãe para ajudar. 


moda hippie


A história se inicia em 1968 e termina em 1973. A atriz Olivia D´abo tinha 19 anos quando viveu a personagem imagino que Karen tivesse por volta de 16 anos, na primeira temporada. 

Dos familiares do protagonista Karen (Olivia D´abo) é a que menos aparece no seriado, uma vez que ela vai para a faculdade viver com o namorado e depois ao se casar muda para o Alaska, no final da série ela termina grávida. 

Karen (Olivia D´abo) aparece nas quatro primeiras temporadas, fazendo uma participação no desfecho final da série o porque do papel dela ser reduzido em comparação ao Wayne (outro filho da família) ou da atriz ter se afastado do seriado após a 4º temporada não há relatos. 


karen (olivia d´abo) em anos incriveis cena



No "Anjo" episódio somos apresentados a Loui (rapaz da imagem a seguir) um "ficante" de Karen que na verdade é apresentado como amigo a sua família. No caso o casal estava em um relacionamento aberto o que levou ao fim deste, Kevin (Fred Savage) um jovem de 12 anos, acha um absurdo ver os dois se pegando na frente de todo mundo, além do fato de saber que Loui tem outra garota além de sua irmã. 

Aparentemente os pais de Karen (Olivia D´abo) não pareciam muito preocupados com a situação. Kevin (Fred Savage) por sua vez fica com ciúmes da irmã. 


karen e loius em anos incriveis
Anos Incríveis episódio Anjo, Louis e Karen


 Entre as características da personagem que a relacionam ao movimento Hippie além do modo de se vestir, ser contra a Guerra, o fato de pregar o amor livre (no caso Loui tinha uma outra garota e o casal termina por conta disso). Maycon namorado e futuro marido de Karen também segue o estilo Hippie. 


Olivia d´abo foto bastidor


Basicamente, após concordar em se casar com o namorado, Karen (Olivia D´abo) exige ter uma cerimonia ao estilo Hippie, enquanto seus pais queriam algo mais tradicional, de certa forma ao analisar a personagem em todas as temporadas, ou naquelas que foram ao ar na TV Cultura é possível admitir que o maior papel dela no seriado com certeza foi representar, a liberdade que estaria por vir nas novas gerações.

 Abaixo temos o vestido de noiva, realmente os figurinos dela eram impecáveis excelente referência, sobre este tema. Reparem que o figurino parece algo improvisado, um tecido simples, nada romântico ou tradicional. 

Acredito que o figurino esteja mais próximo de um verdadeiro vestido de noiva hippie da época. 


Karen Arnold e ao lado vestido de noiva


Assistindo o episódio do casamento de Karen (Olivia D´abo) é possível ver a diferença da família tradicional da época (a dela) para os amigos Hippies. De qualquer forma considero os pais dela modernos, uma vez que aceitavam a vida livre, que ela levava. 


karen (Olivia d´abo)


Fato interessante nesta foto rara, da última temporada imagino (pelo fato do protagonista já estar crescido) vemos que Karen (Olivia d´abo), além de seu marido, está com um look que foge do estilo Hippie, mais convencional digamos. 

Seria o movimento Hippie na vida da personagem, apenas uma aspiração adolescente que passou com o tempo ?


Anos incriveis cena



Ela e o Kevin (o protagonista do seriado) não eram muito próximos isso é descrito no episódio do casamento, a falta de entrosamento entre os dois e após a ida dela para o Alaska a impossibilidade disso mudar. O que não foi vivido não será mais, a partir do momento que saímos da casa dos país, o convívio muda. No Youtube há alguns trechos e episódios vale muita assistir novamente ou conhecer este maravilhoso trabalho. 

Episódio casamento da Karen  (completo): 

 

Comentários

Novidades:

Siga a gente