Noivas Hippies nos Anos 70

E no post de hoje mostraremos famosas que se casaram com vestidos de noivas no estilo hippie e looks reais de casamentos deste grupo em meados dos anos 70, além de curiosidades sobre o movimento.
 



Para quem não sabe durante a década de setenta surgiu o movimento Hippie que era contra a sociedade da época, neste período estava acontecendo a Guerra do Vietnã (logo o tema Paz e amor era contra esta), o casamento tinha grande valor para a sociedade da época um bom exemplo disso seria a Jacqueline Kennedy (ex primeira dama americana da época), nascida em uma família de classe média alta, teve acesso a ensino superior e chegou a trabalhar como jornalista, porém ao se casar com o então senador John Kennedy, abandonou sua vida de mulher moderna, para dedicar-se a família.  

Os Hippies pregavam o amor livre sem compromisso, eram contra o capitalismo logo ganhar dinheiro, com a forma como eles se vestiam não tinha nada haver com o movimento. 

Basicamente durante o final da década de sessenta e a posterior, viver em comunidades Hippies, longe da cidade, da sociedade capitalista e suas regras e da Guerra que acontecia, era o ideal de vida deste grupo.

Logo a "moda Hippie", que conhecemos atualmente veio depois, a sociedade incorporou o estilo de se vestir deste grupo, para vender roupas, como os Hippies eram contra o capitalismo, logo não foram eles que trouxeram este estilo para o mundo da moda, inclusive os vestidos de noiva. 

Basicamente eles não davam tanta importância para o casamento, haviam matrimônios dentro da comunidade, porém não era o foco principal. Abaixo a imagem de um casamento Hippie real da época (1974), vejam que a noiva está usando um vestido azul, comum. 




Nesta outra imagem também de um matrimonio da época é possível ver a ausência de um vestido de noiva tradicional, ou seja, as verdadeiras Hippies dos anos 60 e 70 não estavam preocupadas com os detalhes de sua festa de casamento ou com o vestido. 




Entre as famosas temos a atriz Rommy Shineider em seu segundo casamento em 1975, usou um vestido florido e flores na cabeça, ela viveu a imperatriz Sissi no cinema (já falamos sobre os figurinos destes filmes por aqui). 




Ela não foi a única Liz Taylor por exemplo usou branco apenas em seu primeiro casamento, nos demais se casou com vestidos coloridos (porém não no estilo Hippie), basicamente era costume da época mulheres ao se casarem novamente não usarem o branco, algo que hoje em dia acontece normalmente. 

No caso da Rommy Shineider ela estava se casando pela segunda vez, o que não era algo tão comum para época, o divorcio surgiu em meados dos anos 70 (no Brasil chegou em 1977) até então existia o desquite onde a pessoa poderia se separar porém não era permitido casar novamente no papel. Pelo fato de muitas famosas desta época não somente a Rommy e a Liz Taylor, mas a Audrey Hepburn também terem se separado e casado novamente, acredito que o divorcio tenha chegado antes nos EUA (não encontrei informações sobre a origem deste neste país). 

Nos anos setenta (1979) a modelo Alana Hamilton e esposa do cantor Rod Stewart, também escolheu um vestido estilo Hippie para o enlace.


Alana Hamilton e Rod Stewart


No inicio dos anos oitenta (1984), Rosane Malta se casou com o senador Fernando Collor que viria a ser presidente do Brasil, também com um vestido estilo Hippie (já falamos sobre os looks dela enquanto primeira dama por aqui), o movimento caiu em decadência no final da década de setenta, logo daí em diante podemos dizer que a "moda Hippie" surgiu e até hoje é presente nas vitrines das lojas, porém o estilo de vida e conceito deste grupo não existe mais. 

No caso deste casamento era a primeira união da noiva, porém a segunda do noivo. Vejam que do primeiro casamento que mostramos, do casal Hippie (1974) para este se passaram dez anos e que a Alana Hamilton (noiva da imagem acima) se casou em (1979), quatro anos antes da Rosane e os vestidos das duas são semelhantes (as mangas). 


Vestido de noiva anos 70


Importante lembrar que nenhuma das noivas mencionadas  fazia parte do movimento Hippie, elas apenas usaram vestidos de noivas que lembravam o estilo deste grupo.
 
Na verdade nos anos 60 e 70, a moda para noivas (das revistas) não sugeria nada no estilo Hippie, logo é frequente encontrarmos noivas Hippies atualmente do que naquela época. 

Comentários

Siga a gente