A vida da gente: Ana e a cor vermelha significado

E o assunto do dia é a presença da cor vermelha no figurino da Ana  (Fernanda Vasconcellos) protagonista da novela A vida da gente (2021).  


Ana na neve com cachecol e mala vermelha


Caso você esteja procurando apenas os looks da personagem e nada mais, clique no link abaixo: 


 
  • Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos)

Caso você não conheça a personagem nem a novela, estamos aqui para te ajudar. 

A Vida da Gente (2011) voltou ao ar recentemente e a trama conta a trajetória da Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos) uma jovem de 18 anos que está no início de uma carreira promissora como tenista. 

Após sofrer um acidente e passar cinco anos em coma, Ana (Fernanda Vasconcellos) volta a vida, tendo que conviver com suas novas realidades, o fato de seu ex-namorado ter se casado com sua irmã e que o casal cria sua filha Júlia (Jesuela Mouro), a menina a principio reconhece apenas a tia como mãe.

Por sua vez Ana também tem uma série de desentendimentos com sua mãe Eva. 


Ana veste vermelho, com Julia e Manu passeando no parque



A novela é dividida em duas fases na vida antes do acidente e depois deste (segunda fase). 

Ana e a cor vermelha 


E como comentamos no post que fizemos sobre os looks da personagem, a cor vermelha representa a Ana nas duas fases da novela, nenhum outro personagem usa roupas nesta tonalidade. 

Com exceção da Julia (Jesuela Mouro), filha da protagonista de certa forma a menina é parte da Ana, a cor representaria o vinculo que existe entre elas, apesar de Julia não aceita-la como mãe no início. 

E também a presença dela na vida da irmã e do Rodrigo (Rafael Cardoso), durante o coma da protagonista. 

Na imagem abaixo as duas estão usando vermelho, porém há cenas da Júlia (Jesuela Mouro) sozinha usando está tonalidade.


Ana e Julia a vida da gente


No caso abaixo é possível ver que ambas possuem roupas semelhantes, as imagens são de duas cenas diferentes. Reparem as listras na roupa da menina. 


Julia com blusa listrada ao lado ana com mesmo modelo



Além da Julia a Sofia (Alice Wegman) , que seria aluna da Ana (Fernanda Vasconcellos) também usa um uniforme vermelho semelhante ao usado pela protagonista antes do acidente. Após se recuperar do coma a protagonista, vira treinadora da menina. 

 
Ana com roupa de tenista ao lado sofia com roupa semelhante vermelha



E outro detalhe que nos chamou a atenção, seriam as roupas da Sofia (Alice Wegman) fora da quadra, por sua vez são uma espécie de rosa avermelhado. 

Ela não veste vermelho porém de certa forma esta tonalidade poderia ser uma extensão desta cor. Sofia representa a profissional que Ana não se tornou devido ao acidente que interrompeu sua vida. 


Looks da Sofia na cor rosa avermelhada



Assim como Ana, Sofia (Alice Wegman) tem uma irmã (Barbara) e ao decorrer da trama descobre ter mais uma, enquanto a relação da protagonista com sua irmã Manu (Marjorie Estiano) desmorona a de Sofia com Alice (sua irmã perdida) inicia. 


No caso da Ana apesar dela ser uma esportista ela não parece uma pessoa super competitiva, talvez a cor vermelha estivesse apenas representando VIDA e a importância da personagem. 


A cor vermelha no Cenário


Vejam a imagem abaixo ainda da primeira fase da novela, seria o aniversário da protagonista, ela veste vermelho vivo, enquanto os personagens e cenário (ao fundo) são tons de marrom e bege, cores mais neutras. Apenas os enfeites da mesa são vermelhos. 



cena de a vida da gente aniversário da Ana


E este exemplo se repete ao longo da trama, tudo que está relacionado a personagem tem esta tonalidade. 

Vejam a imagem abaixo é do período em que Ana (Fernanda Vasconcellos) está em coma. Reparem que a cor dela está nos detalhes do cenário e não na roupa da Júlia. 


Rodrigo e manu passeando com julia


Na imagem a seguir o mesmo acontece, reparem na árvore ao fundo, acredito que seja uma cena da segunda fase da novela. 


cena de natal a vida da gente rodrigo e ana



Ana representa a vida que foi interrompida e que depois foi retomada, os sonhos e anos que se passaram e que não voltarão mais.

A cor vermelha aparece em cerca de 70% das cenas da novela, quando a protagonista não está com uma roupa, há um acessório nesta tonalidade ou um objeto no cenário em vermelho.


Eva e Ana conversam há uma almofada vermelha na cena


O estilo da Ana nas duas fases basicamente é o mesmo, afinal ela é uma esportista, logo a personagem não é a blogueira fashionista da novela. 

O figurino dela poderá ser uma boa referência para pessoas que curtem looks esportivos e mais despojados. 

Em breve falaremos mais desta novela por aqui! 

Comentários

Novidades:

Siga a gente