Músicas de A Vida da Gente | Instrumental

 E hoje mostraremos a vocês um pouco sobre a trilha sonora instrumental da novela A vida da gente

Para quem não sabe na TAG trilha sonora geralmente apresentamos as músicas de algum filme, pela primeira vez falaremos sobre uma novela. 


foto da personagem Ana e logo da novela




A Vida da Gente História 

A Vida da Gente (2011) é a primeira novela da novelista Licia Manzo, considerada uma das escritoras da nova geração de folhetins. Ela conta a história da Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos) uma jovem de dezoito anos que está no início de uma carreira como tenista e que acabara de se tornar mãe. 

Ana (Fernanda Vasconcellos) sofre um grave acidente e fica cinco anos em coma, ao acordar se depara com uma nova realidade sua irmã Manoela (Marjorie Stiano) casou-se com seu ex-namorado Rodrigo (Rafael Cardoso) e ambos criam sua filha Julia (Gesuela mouro).

Apesar de não ter sido um sucesso de crítica, A Vida da Gente se tornou uma das novelas mais exibidas no exterior e conta com uma história diferente para o horário das 18 horas, considerada mais dramática digamos. 

Além da trilha sonora convencional, com músicas brasileiras, a trama tem como diferencial as músicas instrumentais. 


  • Ana música acidente 

Essa música conhecida como "remorso", não saberemos informar se este é o nome verdadeiro desta, seria a música para momentos tristes da novela. Ela ficou conhecida pela cena do acidente. Esta mesma música foi usada na novela Salve Jorge (2012) nas cenas da personagem Jéssica. 





Sombras Outonais é a música apresentada em cenas marcantes, com acontecimentos importantes, passagem de tempo tanto esta como a anterior são bem melodramáticas, digamos. E também é considerada a música tema da Ana (Fernanda Vasconcellos). 




Movimento de Inverno é presente nas cenas de desfecho, aquelas em que um personagem aparece na hora errada, ou descobre o que não devia saber. A novela acontece no Sul do Brasil e tem a cidade de Gramado como um dos cenários (onde a avó da Ana mora). 




Movimento de Verão também é frequente em cenas de passagem de tempo, ou aquelas, que separam uma cena importante da outra. 





Novo dia é a música usada em cenas de esperança, também presente nas cenas que ilustram o crescimento da Júlia. 

VEJA TAMBÉM: 



Comentários

Siga a gente