Figurino: Ashley Banks | Maluco no Pedaço

 E o hoje é dia de relembrar ou conhecer os looks da Ashley Banks (Tatyana M. Ali) no seriado Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince), venha conhecer um pouco da moda adolescente dos anos 90, através deste grande sucesso que fez parte de uma geração. 


Ashley Banks


Um Maluco no Pedaço

Foi um seriado americano de enorme sucesso, responsável por projetar a carreira do ator Will Smith, este durou de 1990 a 1996. Neste o personagem Will vai morar em Beverly Hills que seria um bairro chic, junto com a família de sua tia Vivian (Janet Hubert). 

Na casa residem o marido dela o eterno Tio Phill, e seus filhos Hillary (Karen Parsons), Carlton (Alfonso Ribeiro) e a Ashley, mais o mordomo Chefrey (Joseph Marcell). 

No Brasil o seriado ficou conhecido ao ser transmitido no início dos anos 2000, pelo SBT, virou uma atração diária da emissora, atualmente vocês podem encontra-lo no Globoplay, no Youtube há trechos de alguns episódios. 


Um maluco no pedaço elenco primeira temporada



Looks da Ashley Banks 


Asheley é a filha mais nova do advogado Phillips Banks e de sua esposa Vivian (Janet Hubert), ambos tiveram uma origem humilde e proporcionam melhores oportunidades de vida para os filhos. 

No início da temporada ela tem 11 anos, enquanto o Caulton (Alfonso Ribeiro) é adolescente e a Hilary (Karen Parson) tem por volta de 21 anos. 

A diferença de idade dela e dos irmãos é grande, assim mesmo a personagem na maioria das vezes é mais ajuizada do que eles. 


Ashley banks primeira temporada
Primeira Temporada look infantil


Durante as temporadas não vemos Ashley (Tatiana M. Ali) cometendo maluquices e nem atitudes por falta de juízo, estas por sua vez eram muito comum vindas por parte de seus irmãos mais velhos e do primo Will. 

Por mais que ela apresenta-se comportamentos típicos da adolescência, como não querer ser tratada como criança, ter vergonha da família, ela não tem um figurino e nem comportamento de adulto.


Ashley banks segunda temporada
Segunda Temporada look pré adolescente


A infância atualmente é uma fase mais curta, a pré adolescência e a adolescência eram fases mais segmentadas nos anos 90. 

E isso é retratado no figurino da Ashley, na primeira temporada ela aparece com looks um pouco mais infantis. 

Abaixo temos na primeira imagem a personagem com 12 anos, em seu primeiro encontro a imagem ao lado seria de algumas temporadas a frente, vejam que a roupa estampada permanece em seu figurino nas duas fases. 


Ashley banks criança e ao lado adolescente


Também tem este enfeite de cabelo, que na época chamava "Frufru" e que surgiu na década de oitenta e nos anos noventa era frequente no cabelo das crianças. No caso a personagem já mais velha, ainda o usa. 


Ashley banks de um maluco no pedaço
Enfeite de cabelo anos 90


Apesar dela se vestir bem, a personagem não era tão ligada em roupas e compras como sua irmã mais velha. 

Por mais que ambas tivessem várias cenas juntas, talvez pela diferença de idade e personalidade, elas não tinham uma relação de cumplicidade. 

O primo Will servia como espécie de conselheiro e irmão mais velho, o ciúme dele quando ela começa a namorar demonstra isso. 


Hillary e Asheley Banks looks


Os figurinos da Hillary (já falamos sobre ela por aqui) correspondiam a tendências da época, basicamente retirados dos desfiles. 

Enquanto a Ashley apresentava looks mais despojados, não tanta preocupação com vaidade a todo o momento. 

O jeans está presente desde a década de cinquenta até os dias atuais, no anos 90 ganhou um certo destaque e isso é visto em seu figurino. A Hillary (Karen Parsons) por exemplo por ter um visual mais patricinha, pouco o usava. 


Looks jeans Ashley Banks
Jeans nos anos 90


Outros hits da década como a estampa xadrez, barriga de fora, blusa amarrada na cintura, também são vistos em seus looks. 

Na última temporada Ashley irá se mudar para Nova York para fazer faculdade, com a companhia da irmã mais velha. 


Ashley Banks looks


Foram inúmeras as cenas onde Tatyana brilhou interpretando esta memorável personagem, entre elas a da festa de aniversário de 12 anos, quando sua família organiza uma comemoração com mágico, concurso de dança, tudo que a aniversariante não queria. 

Apesar de não querer ser vista como criança ela também não se comportava ou vestia-se como adulta. 

O sentimento pela vida adulta sempre existiu na cabeça dos adolescentes mas ter uma vida adulta antes do tempo não era comum para época. 

Vamos relembrar o momento em que Little T, um cantor teen chega de surpresa no meio da festa, assistam: 




Tatyana M. Ali 


A atriz que interpreta a Ashley é a Tatyana M. Ali, na primeira temporada ela tinha 11 anos e ao final da última estava com 17 anos. Para quem não sabe aos 7 anos ela ganhou seu primeiro concurso, como cantora. 

Apesar de ser lembrada até hoje por esta personagem Tatyana começou no mundo artístico cantando. 

Ela é americana nascida em Nova York, porém cresceu em Los Angeles e é filha de estrangeiros, a mãe da Tati é natural do Panamá e seu pai Sheri Ali de Trinidade e Tobago e ele é detetive. 

Curiosamente em vários episódios da série a Ashley já adolescente é vigiada por Caulton (Alfonso Ribeiro) e pelo Will a mando do Tio Phill é claro. 

Em 1999 Tatiana M. Ali, lançou seu primeiro disco "Kiss the Sky", ela se dedicou bastante a música desde então, chegou a fazer outros trabalhos na TV, mas nenhum deles superou o sucesso de Um Maluco no Pedaço. 

Tatyana se formou em História na conceituada Universidade de Harvard ela também fez Mestrado. Em 2008 foi porta voz de Barack Obama, atualmente a atriz tem 40 anos e é casada, mãe de dois filhos Edward e Alejandro. 


tatiana M. Ali instagram


LEIA TAMBÉM:


Ela está no instagram e lá de vez em quando posta fotos com os antigos colegas de elenco como Karen Parsons, Alfonso Ribeiro, durante a estréia do filme Aladdin, no qual o Will Smith interpretou o Gênio, Tati marcou presença com a família. 

Por ela ser cantora em vários momentos do seriado vemos a Ashley, soltando a voz, um deles é o da cena abaixo, do Dia dos Namorados.

 Quem não se lembra a ciumeira do Will e do Caolton (Alfonso Ribeiro) cada vez que a Ashley começava um namoro. No vídeo a seguir, a jovem estava revoltada por ainda ser vista como criança e resolver cantar uma música sobre isso. 




Por mais que a atriz faça falta na TV, afinal depois de Um Maluco no Pedaço nenhum trabalho de grande destaque dela veio para o Brasil, podemos dizer que Tati traçou uma bela trajetória. 

Instagram:  @tatyanaali

Comentários

Novidades:

Siga a gente