Halloween: Fantasias que geraram Polêmicas

Quando a fantasia de Halloween se torna polêmica, não agrada a internet ou deixa de ser apenas uma roupa engraçada para comemorar a data, o que fazer?

Relembre conosco alguns famosos que erraram na escolha do figurino, veja o que não vestir ou vender e situações que podem ser evitadas nesta data. 



abobora com símbolo de proibido



  • Kim Kardashian e Tigres

As Kardashian Jenner adoram inovar nesta data, anteriormente mostramos os looks das irmãs com seus filhos, em 2020 a socialite, postou uma foto fantasiada de Caroline Baskin enquanto seus estão vestidos de tigre o amigo dela Jonathan por sua vez estava vestido de Joe Exotic. 


Kim Kardashian fantasia tigre


O documentário A máfia dos Tigres, conta a trajetória de Joe, homem que foi condenado a 22 anos de prisão por maus-tratos a animais e também por estar envolvido na morte da ativista social Caroline Baskin. 

Esta história não é conhecida por aqui, porém os seguidores da Kim perceberam o mau gosto da situação e a criticaram. A foto atualmente não está mais em seu instagram. 

  • Mesma fantasia críticas diferentes
Neste caso o que gerou a polêmica não foi a fantasia e sim o fato de duas famosas coincidentemente usarem o mesmo look, nesta data. 

Em 2017 a cantora Demi Lovato e a Kim Kardashian, se fantasiaram de Selena Quintanilla, que foi uma artista dos anos 90, considerada a rainha da música Texana. 


Kim Kardashian e Demi Lovato mesma fantasia



Provavelmente as duas famosas tinham a intenção de homenagear a Selena, no caso as pessoas aprovaram a escolha da Demi Lovato, porém criticaram a Kim, dizendo que ela estava tentando copiar a Jeniffer Lopes (que interpretou a Selena no filme que narra a trajetória da cantora). 

O que demonstra como a internet pode ser tóxica, com uns e enaltecer outros. 


Kim Kardhashian e Demi Lovato fantasiadas de Selena Quintanilla


  • Personagens Infantis não são Adultos
No ano anterior (2016) a própria Demi Lovato, gerou polêmica por usar uma fantasia de Doroty (a protagonista de O Mágico de Oz), que fugia do universo infantil, a roupa dela foi considerada sensual demais, uma vez que a personagem representa um clássico do cinema para crianças. 


Demi Lovato fantasiada de Doroty



Polêmica no Brasil semelhante

No Brasil em 2021, uma situação parecida (com a do exemplo acima) aconteceu com a Bruna Marquezine, devido a sua fantasia de enfermeira. 

A questão é que a roupa da atriz não é nenhuma novidade nas festas de Halloween, ao pesquisar no Google sobre fantasia de enfermeira neste estilo, inúmeras opções de compra aparecem. 


Bruna Marquezine Halloween


No Halloween de 2016, a modelo Laís usou uma fantasia de Freira Zumbi para comemorar a data no exterior, dois anos depois (em 2018) um filme de terror sobre Freiras foi lançado. 

 O look da Laís, como muitos outros não viraram polêmica aqui no Brasil, por quê o da Bruna precisou virar ? 


Halloween freira zumbi


Durante nossa pesquisa para criar esta postagem, achamos fantasias de Halloween extremamente desrespeitosas envolvendo crimes conhecidos nos EUA e até um assalto a uma socialite, que é óbvio não iremos mostrar por aqui. 

Com todo o nosso respeito a profissão de enfermagem, fica aí uma reflexão para o próximo Halloween. 


  • Cuidado! Para não desrespeitar a cultura de outros povos

Quem assistiu o reality Keep up whith Kardashians lembrará deste episódio, quando o Scott Disik, na época marido da Kourtney, foi a uma festa de Halloween fantasiado de Sheik Árabe. 

Neste episodio ele recebeu críticas devido a esta roupa, uma vez que a vestimenta está relacionada a cultura árabe e logo não seria uma fantasia ( a túnica se chama Kandorra).  


Scott Disick sheik


E não foi só ele que teve esta idéia em 2018, um jogador de futebol brasileiro que na época atuava na Europa, se fantasiou de homem bomba para uma comemoração de Halloween, usando também esta mesma roupa, entre outros objetos. Na ocasião o jogador se desculpou publicamente, n
ão vamos mostrar a fantasia dele por aqui. 

  • Polêmica da Disney 

Em 2016 na época do lançamento do filme Moana, a Disney lançou uma fantasia infantil do Mauai, um dos personagens principais da história, que possui tatuagens.  

Ele representa uma figura mitológica (Deus) das Ilhas do Pacífico, logo de acordo com as crenças deste povo, as tatuagens não devem ser reproduzidas, sendo consideradas algo pessoal de cada individuo. 

A fantasia foi retirada do site da Disney, que pediu desculpas, assim mesmo atualmente este figurino encontra-se a a venda na internet em outros sites. 

Disney fantasia Mauai



Este caso não esta relacionado a Halloween (ocorreu na época do lançamento de Moana) porém também é um exemplo de polêmica sem intenção. 

  • Sobrou até para a princesa Diana

E para quem não sabe a família da Kate Middleton (mãe dela) tem uma empresa de artigos de festa chamada Party Pieces. Em 2018, uma fantasia infantil de Princesa Zumbi Adormecida, foi lançada no site. 

Esta causou revolta entre as amigas da Princesa Diana, que acharam este figurino uma falta de respeito a memória da mãe do príncipe Willians.

 Pois de acordo com estas pessoas o público poderia atrelar a imagem da Diana (que faleceu em um acidente de carro) e tinha o título de Princesa (ao contrário da Kate que é Duquesa) com esta roupa e logo o produto foi retirado da loja. 

Nós não vamos expor esta fantasia no post, pois envolve imagem de criança. 



Durante a nossa pesquisa encontramos outros casos, de fantasias desrespeitosas relacionadas a morte de pessoas e assuntos sensíveis, que não mencionaremos por aqui. 

A idéia deste post é te ajudar a evitar polêmicas, logo cuidado com o que vocês vão vestir nesta data. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente