Decoração: Casamento Estilo Toscana

 E hoje mostraremos ideias de decoração e um lugar perfeito para uma tendência do momento o Casamento estilo Toscana


Ville la Rochelle

Este post não contém publicidade, permuta ou parceria 


  • Onde fica a Toscana ?

A Toscana é uma região localizada na parte central da Itália, conhecida por seus vilarejos, colinas e vinhedos. É muito comum no mercado de luxo encontrarmos casamentos no exterior. 

Porém devido ao momento em que vivemos, festas fora do país podem não ser a melhor opção ou para quem prefere casar no Brasil, por motivo pessoal ou econômico existe outras possibilidades. 

Casamento a la Toscana no Brasil

Em Jarinú, interior de São Paulo  existe um espaço que recebe eventos em geral, inclusive casórios, o Ville La Rochelle. Ano passado duas influenciadoras se casaram neste lugar, ambas tem descendência italiana e optaram por uma festa estilo Toscana. O local fica a 75 km de SP (cerca de 1h20) e a 65 km de Campinas.


decoração estilo toscana


Este lugar no passado foi uma fazenda de café e na década de sessenta, passou por uma reforma, na qual novos espaços foram construídos, com materiais rústicos, entre estes vigas, tendo esta região da Itália como referência. 


mesa longa para convidados


Um casamento estilo toscana, seria uma festa campestre, como se estivesse sendo realizada em um vilarejo ou em casa, algo romântico e ideal para quem deseja se casar durante o dia. A cultura italiana é sempre lembrada pelo sentimento de reunião familiar, por isso a presença das mesas longas. 
 

Decoração ao ar livre mesa e cadeiras


As imagens do post são do instagram @villelarochelle o lugar disponibiliza os espaços e algumas opções de móveis rústicos, porém aparentemente a maioria dos móveis das fotos vieram de decoradores contratados pelos noivos. 

Nesta propriedade há uma casa para hospedar os noivos chamada Mansoniere, uma adega, além de suítes, salões de festa, entre outros. 


Decoração de casamento no campo


Créditos: 

As fotos são do Espaço: @villelarochelle


Este post não contém publicidade, parceria ou permuta

Novidades:

Siga a gente