La Vista 360º - Decoração Uruguaia

Como é a decoração no Uruguai, especificamente na cidade de Punta de Leste

Conheça o prédio La Vista 360º e saiba um pouco mais sobre a decoração deste lugar e o azul uruguaio presente na decoração da cidade. 

Sala com águia olhando pela janela

Decoração Punta de Leste: La Vista 

O La Vista é um prédio que está localizado próximo a uma das Avenidas principais da cidade e logo na entrada você encontrará a tradicional e famosa estátua do Homem Aranha entre outras esculturas.
 

Fachada do prédio La Vista em Punta del Leste


No hall há a bilheteria e um espaço para jogos, além do famoso elevador panorâmico, ao entrar neste você chegará ao topo do prédio na sala principal. 


Hall elevador predio La Vista


Lá é possível encontrar peças de estátuas de cachorros que se misturam a outras peças com o tema mar.


La Vista 360º hall de entrada


Entrar nesta sala e se deparar com tantos cachorros mais a águia, passa a sensação que estes estão guardando o ressinto. Como vocês podem perceber coincidência ou não, na foto anterior e na abaixo, sempre em baixo de um quadro há um cão de guarda.


Quadro de paisagem


Além da águia que fica diante da porta de vidro que leva para o terraço, logo passa a sensação que ela está olhando para o por do sol e para o mirante da cidade. Vejam que é um pequeno detalhe que faz toda a diferença. 


Sala com Águia olhando para o por do sol

  • Sereias e Netuno 

Então nesta sala há um estátua que poderia representar Netuno (Deus Grego do Mar) ou um Tritão que seria um homem em formato de peixe,  a questão é que em Punta de Leste também é comum encontramos estas figuras. 


Estátua de Netuno


Na famosa Casa del Pueblo que é um dos lugares mais visitados (ela está localizada em Punta Ballena município vizinho há Punta de Leste).

Também há pinturas de sereias. Repare no tom de azul desta pintura, pois falaremos sobre ele mais adiante.


Casa del Pueblo pintura sereia


 Na Praia dos Ingleses há uma escultura de sereias sobre as rochas, que também é um ponto turístico (acho que não tão popular quanto a Casa del Pueblo). 


Sereias em Punta del Leste praia


  • Azul Uruguaio 

Dizem que nas cidades praianas o tom de azul do mar é a referência desta cor para a decoração do lugar. E isso pode ser notado ao analisar a decoração do La Vista 360º.

A cores de uma fotografia podem variar de acordo com a luz e a qualidade do celular ou câmera, a imagem abaixo temos o mar uruguaio.  

Punta del leste vista para o mar

Este tom de azul é visto na louça presente no restaurante do La Vista, vejam a decoração na Parede.

 
Louça na parede do prédio La Vista


Em uma loja no shopping da cidade também é possível encontrar peças de mesa nesta cor.  E na imagem que mostramos acima da Casa del Pueblo (a pintura da sereia) também isso ocorre.


Vitrine com louça azul loja em shopping

  • Segundo Piso

E no segundo piso onde fica o restaurante que você poderá apreciar a vista da cidade. E se no piso 1 havia cães de guarda, águias e o Netuno neste piso há o personagem E.T do famoso filme dos anos 80.  

Aparentemente também há uma pequena estátua do Super Man (cujo não temos foto).


Boneco E.T filme


Também há este maravilhoso móvel antigo, com a réplica de um navio, que segue a decoração encontrada no ambiente anterior. 

Assim mesmo neste andar como se encontra o restaurante há uma decoração mais moderna (que mostrarei em outro post). 


Móvel antigo com réplica de navio



Endereço:

Entre calle 32 y La Angostura, Rbla. Claudio Williman, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguay

Comentários

Novidades:

Siga a gente