Figurino: Fase Ninrode | Gênesis Novela

 E hoje relembraremos os figurinos da novela Gênesis, da Record na fase Torre de Babel, que contou a história de Ninrode (Pablo Moraes) e sua mãe Semíramis (Francisca Queiroz), além da personagem fictícia Liba (Pamela Tomé).  

Em 2021, a trama baseada no livro da bíblia foi lançada a mesma contou a história da criação do Homem até o tempo de José do Egito. Porém acabamos não comentando sobre os figurinos dessa fase, por aqui na época. 

Liba (Pamela Tomé)


  • Ninrode (Pablo Moraes)

Após Noé (Oscar Magrini) amaldiçoar Cam (Vinicius Redd), somos apresentados a Ninrode, filho de Cuxe e neto de Cam. Seu pai acreditava que eles eram amaldiçoados, devido ao fato de Noé ter jogado uma "praga" em seu filho e toda sua descendência. Cam e seus herdeiros iriam servir a vida toda os herdeiros de seus irmãos, ou seja, eles nunca iriam liderar, ou serem seguidos. 


Ninrode (Pablo Morais)


Até que conhecemos Ninrode um excelente caçador e um homem com personalidade de liderança.

Nessa fase vemos como a caça era importante naquela época, as peles de animais aparecem não somente nas roupas, dos personagens masculinos mas também nos detalhes (como na decoração da casa), nos sapatos. 

No caso do protagonista, o excesso de pele em seu figurino representaria o quanto bem sucedido ele era. 


Homem primitivo figurino


Na Bíblia é descrita a história de Ninrode, porém não sabemos nada sobre sua personalidade, se ele era um homem mau-caráter ou totalmente íntegro como é apresentado na novela, porém o fato dele ser extremamente correto fez o personagem se destacar.

Lembrando que Terá (Angelo Paes Leme), na fase seguinte a esta ao melhorar de vida, perdesse em suas atitudes isso não acontece com o Ninrode.

Ele teria sido o primeiro homem mais poderoso da terra, após a fase do dilúvio, logo no primeiro capítulo ele tem o cabelo um pouco curto e durante a fase de construção da torre, o vemos com um penteado de tranças, provavelmente para indicar passagem de tempo. 


Novela Gênesis Ninrode

  • Liba (Pamela Tomé)

E sinto informar que ela é uma personagem criada para a novela, ela seria a única moça a não olhar para o Ninrode (Pablo Moraes), o que o fez ele olhar para ela. 

Lembram da Bela e a Fera, quando a protagonista não estava nem aí para o Gastão ? O casal Liba e Ninrode pareciam ter a mesma dinâmica. 

Liba (Pamela Tomé) é apresentada a nós como uma moça, vinda de uma família estruturada, ao contrário do protagonista, seu pai Cuxe tinha problemas com bebidas e Semíramis (Francisca Queiroz) foi apresentada a nós como uma mulher desequilibrada que mata seu marido, cunhado e o próprio filho (isso é na história da novela). 


Liba (Pamela Tomé)


A mocinha foge deste cenário, ela é totalmente integra o que a faz combinar com o protagonista e acredito que seja por isso que ele escolheu ela como noiva.

Após contar a sua família sobre seus sentimentos por Ninrode, Liba (Pamela Tomé), aparece vestindo branco na cena em que ela tenta se declarar para ele. 

Depois eles ficam noivos e ela continua aparecendo com este figurino, até mesmo na cena da morte dele. 

O Branco representaria não somente o fato dela ser a noiva dele, mas também sua pureza (no sentido de integridade). 

A Liba não compactuava das ideias de seu povo, ela não idolatrava a Semíramis e também se mantinha neutra na questão da construção da Torre. 

Ela tem poucos looks, além do vestido branco, o figurino da cena abaixo quando o casal termina o noivado é uma das poucas roupas dela. 


Liba e Ninrode na Novela


Fato curioso é que a atriz Talita Younan foi anunciada como Liba no instagram da novela, porém ao descobrir estar gravida precisou, abandonar o papel, logo  Leticia Almeida foi chamada para viver a personagem, mas também abriu mão do papel por estar grávida de sua segunda filha, no caso Leticia depois foi chamada para viver Azenate (na fase José dessa novela). 

  • Semíramis (Francisca Queiroz)

Ela é a mãe de Ninrode e também uma personagem bíblica, ela teria tido um filho com o protagonista. 

E por mais que isso seja um total absurdo, existem relatos na história de Alexandre o Grande (há um filme sobre ele), onde sua mãe a rainha Olympia também teria o mesmo amor doentio pelo filho. 

Talvez a história de Ninrode poderia ser uma representação de Complexo de Édipo. 



Na novela, Semíramis após ser deixada de lado pelo filho, que estava construindo sua torre e noivo de Liba (Pamela Tomé), resolve se declarar uma Deusa, então ela aparece com um véu branco. Reparem na coroa dela, ela é a única personagem que usa ouro nessa fase. 


Semíramis Coroa


Os figurinos da novela Gênesis foram assinados pelo Severo Luzardo e sua equipe, porém no caso dessa personagem o estilista Ivanildo Nunes foi convidado para desenvolver os looks da Semíramis. 


Vestido mãe do Ninrode


Como este vestido que ela usa após se tornar uma Deusa, no caso o tecido foi tingido e um grupo de bordadeira e rendeiras do Nordeste, ajudaram na criação deste figurino. 




Óbvio que existem outros personagens além deles, mas os três são os principais dessa fase, que é uma parte da novela que tem poucos personagens de destaque e histórias paralelas, talvez por ser mais curta. 

  • Última Cena
Além do anteriorvestido temos, o da cena em que a personagem apresenta seu novo filho, Tamuz, para o povo de Simião. 

Não saberei informar se este figurino é do Ivanildo Nunes ou da equipe de figurino da novela. 


Semíramis última cena


Lembrando a vocês que temos mais de 10 posts sobre os figurinos dessa história. 

Saiba Mais:


Comentários

Novidades:

Siga a gente